Ora vamos lá desenterrar isto...
Antes demais, novidades zero!
Após umas férias de verão para mim e para a bike, lá retomamos os 2 o ritmo durante umas semanas, para participar em algumas maratonas.
Douro Bike Race, Amarante, nível Adventure. A primeira prova após meses sem andar de bike assério, fui para me divertir e até acabei em muito melhor estado do que estava à espera. Os Schwalbe convertídos aguentaram o duro teste das afiadas pedras nortenhas, já a corrente nem por isso, mas como foi o elo asseguir ao elo rápido nem precisei de usar a chave para resolver o problema. E confeço que a corrente podia estar melhor lubrificada. A cassete 11-28 deu para subir tudo, se sentí falta do carreto 32 foi apenas por uma ou duas ocasiões.
Maratona do regional de Santarém, na Benedita. Os pneus como sempre impecáveis, a resistir desta vez a uma rua pavimentada com "casquelhos", vidros e tudo o que é cerâmicos partidos. Tive um problema com a suspensão, metí-lhe óleo a mais no dia anterior, e começou a babar-se durante a prova, até o oleo ir para o travão e ficar sem travão à frente durante alguns km's. O que vale é que a potência dos R1 é suficiente para abrandar mesmo com o disco e pastilhas sujos. A cassete 11-28 foi sem dúvida a ideal!
Maratona Trilhos da Raia, Idanha-a-Nova. Desta vez sem qualquer problema (aprendí a lição com os problemas anteriores eheh). Para quem acha que as bikes leves são frágeis, deviam ter-me visto a descer Monsanto! Em alguns instantes da subida a Monsanto o carreto 32 era bem vindo, mas mesmo com o 28 dá para subir bem, por isso acho que mais uma vez a 11-28 foi uma escolha acertada.
E finalmente, claro, a Maratona do Festival Bike de em Santarém. Um constante sobe e desce, com subidas que apesar de curtas, são muito inclinadas e MUUUITAS, o que origina um enorme parte pernas. O óleo de verão foi insuficiente para 2 valas que apanhámos logo ao início, andei dezenas de km's com a bike a chiar e estalar e se não fosse outro participente a dar-me óleo, duvido que chegasse ao fim sem partir a corrente. Desta vez o carreto 32 era mais que bem vindo, devia ter seguido o conselho do Nozes! Mas com o 28 também deu para desenrrascar sem problemas.
E é tudo, agora vou dar descanso à BeOne e pró ano há mais!
Eis umas fotos da bike como ela se encontra actualmente, um misto de lama e pó de Santarém. Sim, actualmente, porque ontem esqueci-me de a lavar e hoje com a chuva também não apeteceu!
Boas pedaladas pessoal!