BeOne Black - 7881 g

Nozes

Active Member
não me vou preocupar mais com tirar peso

Fica aqui escrito para mais tarde recordar,eheh!

Pode ser que seja este ano que faça a maratona do Festival Bike,depende da forma na altura,mas só de pensar que o percurso é tão pouco interessante (ou pelo menos tem sido!),nem ganho vontade... E XC? Epá pelo menos o TNA em Belver tens de fazer,aquilo merece a pena,é espectacular. Eu quero ir pelo menos lá e mais uma ou duas,se Agosto não for muito quente,tenciono treinar qualquer coisa para a prova internacional em Porto de Mós (Alvados)...foi em Porto de Mós que me estreei,aqui há...hummm...18 anos :shock:

Boas pedaladas!
 

essence_s

New Member
Realmente, tirar mais peso para deixar de andar descansado , acho que n vale a pena.
A bike assim está brutal e com provas dadas.
 

RaCCeR

New Member
Bem que diferença de peso mano :D

Mais uma meta ! ;) pró ano já não te agarro na taça de coruche :p

Um Abraço e vemo nos numa próxima maratona mano! ;)

RaCCeR
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Ora vamos lá desenterrar isto...

Antes demais, novidades zero!

Após umas férias de verão para mim e para a bike, lá retomamos os 2 o ritmo durante umas semanas, para participar em algumas maratonas.

Douro Bike Race, Amarante, nível Adventure. A primeira prova após meses sem andar de bike assério, fui para me divertir e até acabei em muito melhor estado do que estava à espera. Os Schwalbe convertídos aguentaram o duro teste das afiadas pedras nortenhas, já a corrente nem por isso, mas como foi o elo asseguir ao elo rápido nem precisei de usar a chave para resolver o problema. E confeço que a corrente podia estar melhor lubrificada. A cassete 11-28 deu para subir tudo, se sentí falta do carreto 32 foi apenas por uma ou duas ocasiões.

Maratona do regional de Santarém, na Benedita. Os pneus como sempre impecáveis, a resistir desta vez a uma rua pavimentada com "casquelhos", vidros e tudo o que é cerâmicos partidos. Tive um problema com a suspensão, metí-lhe óleo a mais no dia anterior, e começou a babar-se durante a prova, até o oleo ir para o travão e ficar sem travão à frente durante alguns km's. O que vale é que a potência dos R1 é suficiente para abrandar mesmo com o disco e pastilhas sujos. A cassete 11-28 foi sem dúvida a ideal!

Maratona Trilhos da Raia, Idanha-a-Nova. Desta vez sem qualquer problema (aprendí a lição com os problemas anteriores eheh). Para quem acha que as bikes leves são frágeis, deviam ter-me visto a descer Monsanto! Em alguns instantes da subida a Monsanto o carreto 32 era bem vindo, mas mesmo com o 28 dá para subir bem, por isso acho que mais uma vez a 11-28 foi uma escolha acertada.

E finalmente, claro, a Maratona do Festival Bike de em Santarém. Um constante sobe e desce, com subidas que apesar de curtas, são muito inclinadas e MUUUITAS, o que origina um enorme parte pernas. O óleo de verão foi insuficiente para 2 valas que apanhámos logo ao início, andei dezenas de km's com a bike a chiar e estalar e se não fosse outro participente a dar-me óleo, duvido que chegasse ao fim sem partir a corrente. Desta vez o carreto 32 era mais que bem vindo, devia ter seguido o conselho do Nozes! Mas com o 28 também deu para desenrrascar sem problemas.

E é tudo, agora vou dar descanso à BeOne e pró ano há mais!

Eis umas fotos da bike como ela se encontra actualmente, um misto de lama e pó de Santarém. Sim, actualmente, porque ontem esqueci-me de a lavar e hoje com a chuva também não apeteceu!

Foto0291.jpg


Foto0289.jpg


Foto0290.jpg


Boas pedaladas pessoal!
 
Last edited:

Nozes

Active Member
Eu bem avisei :mrgreen:
Pois é,as subidas são muitas...penso até que mais que as descidas,ali para os meus lados! Espero que tenhas gostado,pelo menos metade do percurso foi traçado nos sítios onde costumo pedalar.
Foi pena eu não estar com o andamento de outras alturas,para te conseguir acompanhar! Tens é de experimentar o spray de correntes do Continente,a minha corrente só começou a fazer barulho mesmo no fim,e não sei como é que apanhaste tanta lama,a única poça que vi tinha 2 metros no máximo...
Parabéns pelo resultado,e pela fiabilidade da tua máquina...agora não deixes é a coitada parada tanto tempo! ;)
 

nogueira.nuno

Active Member
Olha um Speedneedle com uma cor nova :)

Podias ter deixado a Bike na varanda esta noite que hoje estava lavada!

Já agora uma pergunta, andas com os 28 mas usas muitas vezes também o 26 a frente claro, não?
Digo isto porque eu com o 36 atras muito raramente uso os 26 da pedaleira.

Que Spray e esse do continente? O normal deles(se e que tem mais tipos)?
Como tenho sempre uma colecção de óleos para varias alturas nunca e demais conhecer outro e as tantas muiiiitooo mais barato ;)
 

David Raquel

Active Member
Nuno raramente usas o 26-36? Has-de me dizer que subidas andas a fazer :D :lol:

Na minha defunta Merida raras eram as vezes em que não a metia e na Ghost só não usava porque o mais leve que tenho é 28-34, mas bem falta sinto em subidas bem duras!

abraço!
 

nogueira.nuno

Active Member
Pois, acho que tens razão, acho que me lembro agora de ele dizer que ia manter e embora não se vejam os pratos bem na foto reparo agora na posição/sítio aonde esta a corrente e da para confirmar isso.

Então repito de outra maneira, a avozinha ou o prato de 22 usas-lo normalmente, certo?
 

nogueira.nuno

Active Member
David,

Não sou Pro mas também não sou assim tão coxo. ;)

Mas por exemplo e esta em GPS se houver apostas :) ou duvidas.
Ainda a uns dias fiz 2horas de Sintra(Monte da Lua, Peninha e outros não sei)fora o tempo de ida e retorno que são mais 20 minutos de casa para lá mais o mesmo de retorno ou ate entrar em terra e nunca meti os 26 em toda a volta, (total só confirmando acho que foram 47kms no total e parei foi só para tirar aquelas fotos do meu tópico), quando tive em Seia aí sim meti os 26 a subir do Sabugueiro para o Vale do Rossim mas a subida tem 20% mínimo e já ia quase com quase 1h30 e 1000mts de acumulado se não me engano( postei no meu tópico tambem que a meia hora ia com 350mts de acumulado), mas sim, normalmente não gosto de meter os 26 porque perco o ritmo que gosto, mesmo os 26 com uma terceira a quarta na cassete não e o mesmo a rolar na minha opinião.
 
Last edited:

Giantfreerider

New Member
Falando por mim (sorry o OFF-TOPIC Ficaçador), com a relação 11-28 e pratos 22-32-44, uso muito a avózinha, coisa que era raro usar quando tinha uma cassete 11-34.
Com a cassete 11-28 as subidas fazem-se bem (quer na arrábida quer nas voltas semelhantes à maratona da festibike), e é uma mais valia para rolar, dado à proximidade das relações da cassete.
Para mim foi uma troca muito boa, além de ganhar em peso e preço da cassete, consegui arranjar uma combinação que se adequa ao meu andamento.
 

nogueira.nuno

Active Member
Hugo, aqui ninguém anda a fazer corridas pessoais, há diferentes tipos e maneiras de andar pessoais pessoas com mais ou menos forca ou mais ou menos rotação.
Foi um Offtopic claro e principalmente meu, mas da para ver que umas coisas para uns serve e chega e para outros pode não chegar ou tem apenas outro setup na Bike, nada de especial ;)
 
Da ultima vez que estive numa loja no Porto perguntaram-me para que queria a cassete 11-28, e afirmaram que era uma opção descabida, que não fazia sentido, etc.
Já ando com a cassete 11-28 há uns meses e ainda não descobri qual a razão da pergunta deles...
De facto passamos a usar mais a avozinha, mas acho que não é uma opção assim tão tonta como me quiseram fazer passar...
É bom que ainda existam lojas responsáveis que não deixam os clientes comprar produtos nonsense, acabei por comprar noutra loja.
Para terminar, foi graças a este topico que tomei esta opção por isso o Off topic é relativo.

Abraços e essas coisas!
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Nuno, eu estava a brincar, longe de mim tal ideia, então tu pelos vistos não foste para a Serra de Sintra, devias levar um dia destes o FCaçador, ele ia gostar...desculpem o off topic

Tambem não percebo porque é que usam 11-28 ?? A relação não é assim tão diferente em termos de andamento...
 

nogueira.nuno

Active Member
Mais um OffTopic :)

Sim, fui treinar hoje novamente e fiz apenas 1h42 com 39kms e 526m subida total e sim, sempre em 40 no pedaleiro :)
Tenho sempre todo o prazer em andar com o pessoal se combinado e ate como já disse uma vez de deixar testar os Tubulares e ao Bike ao pessoal ;)

Em andamento o pior dos 11-28 pode ser e não conseguir escalar certas subidas mas tendo os 22 no pedaleiro já ajuda ou será possível.
A Bicicleta do Joao Marinho que estava na Festibike por exemplo (a dos passeios(não competição) também estava com uma cassete 11-28 por isso ;)
 
Top