BeOne Black - 7881 g

cula_ru

Member
A qualidade dos coisas fabricadas na China já todos nós sabemos que é baixa! A qualidade e acabamento dos parafusos fabricados na China apesar de não ser de topo pode-se dizer que serve bem para o objectivo que têm desde que não se partam... ;) (tenho alguns sim)
Quanto à segurança posso dizer que o ebay funciona como um placebo para que as pessoas pensem que estão a fazer compras seguras. Todas as tangas que lá escrevem acerca da segurança são isso mesmo, tangas. no caso de teres problemas com uma compra ou uma venda o ebay não mexe uma palha, ficas sem o dinheiro e pronto.

O ebay/paypal é um negócio gigantesco. eles estão-se a preocupar é com o dinheiro que entra não é com os compradores e vendedores.
Prefiro comprar em lojas online do que no ebay, mas às vezes lá calha ir ao ebay se o vendedor não tiver outra loja online e se quiser mesmo comprar aquela peça.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Qualidade dos productos da China? Há os de baixa, assim como também há productos que em nada ficam a dever a outros com mais "prestigio", excepto no preço claro! Tenho os apertos de rodas e parafusos dos discos da J&L, que comprei ao Ian do ebay (embora não tenha usado o ebay, pedi-lhe por e-mail) e vieram da China. Ainda não os experimentei, mas à vista e mesmo observando bem de perto são simplesmente perfeitos!
Acerca da segurança do ebay, o que deve evitar situações desagradáveis é o modo de pagamento, por paypal. Mas isso não está em causa nem interessa para aqui.
 
Os J&L, são iguais aos GUBB, eu tenho uns há mais de um ano e problemas com eles nunca tive, leves, bonitos e baratos, o pior que têm mesmo é serem produzidos na China.
Mas na Europa e América também se produzem coisas de má qualidade...
 
A verdade é que quase todos os produtos de 'marca' reconhecidas são produzidos na china, mas com um logotipo colado em cima... é a mais pura das verdades... e não é só uma questão de boa ou má qualidade, é uma questão de lucros de produção!
 

JNR

New Member
Confesso que já não percebo a questão do "made in china".

Até parece que estamos a falar da "loja dos trexentos" da esquina, ou "loja dos chineses"...se, não vou dizer toda, mas a grande maioria dos quadros, em especial o taõ amado carbono vem de lá...
 

cula_ru

Member
Sim, muitas coisas são feitas na China, se calhar o problema da qualidade está no controlo da mesma. Se for os chineses a fazer, o lema deles é fazer o máximo possível para sair o mais barato possível sem olhar muito à qualidade, se forem os europeus por exemplo a colocarem uma marca a fabricar na china se calhar já vão ser mais exigentes e já vai haver maior controlo de qualidade, o que significa mais desperdício o processo mais refinado e custos maiores...

eu depois meto umas fotos de uns apertos "J&L Titanium" em muito bom estado.. lol
 

carlos_cavaco

New Member
Caçador antes mais parabéns pela máquina, de facto com tempo e dedicação e alguns € tudo se consegue, a tua bike é a prova viva disso estando agora abaixo dos 8. Os parafusos, bem tenho parafusos de titanio de Hong Kong e os acabamentos são perfeitos, um amigo meu quando lhe disse: "Olha estes parafusos de avanço mandei ir novos em titanio" (sem referir que eram de Hong Kong) ele respondeu automaticamente: "Ah pois é nota-se logo o acabamento é muito melhor, são muito mais geométricos."
É um facto este
 
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nogueira.nuno

Active Member
Estamos a falar numa generalidade de produtos da china em vez de estarmos a falar dos parafusos.

Falemos de factos em vez do que parece e que se ve nas lojas dos Chineses ou dos 300$00.

Eu comprei muitos parafusos na altura na unica existente loja Online que quase havia por ai na altura e eram os da conhecida Ti-Bolts.co.uk e posso dizer-vos que tive muitos problemas com eles desde modelos vindo errados a cabecas sextavadas com muito mau acabamento e outras que nem a chave simplesmente entrava, outros parafusos ao fim de algum tempo simplesmente as cabecas comecavam a mostrar desgaste o que nunca me aconteceu desde que comecei a comprar e a aparecerem parafusos Online made em Taiwan e Hong Kong.

Parafusos perfeitos em acabamento, qualidade visivel e provada de muitos deles ate ao dia de hoje e os precos especialmente do Ebay em que ja efectuo compras desde 2003 muito bons e embativeis comparativamente com lojas Online> relativamente ao Ebay ou as compras ai efectuadas e preciso se saber o que se esta a comprar e como se compra e neste momento nao ha nada mais seguro do que efectuar compras por la e atraves do Paypal.

Nao sei vai agora dizer que la porque se fez uma ma compra traves do Ebay ou se partiu algo vindo de la que deixa de ser bom ou de confianca, tem que haver acima de tudo flexiblidade e factos para por vezes se afirmar algumas coisas.

Nao vamos agora falar ou comecar a falar de quadros de carbono e que ha marcas que colam os logotipos por cima de quaisquer quadros que compram a tonelada ou mandam fazer porque ha marcas e marcas, alem de que ja comeca a ser offtopic, por isso quem nao consegue comprar caro que compre aquilo que consegue e de acordo com a sua ideologia.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
vilelas, comprei o quadro na Fizzbikes, mas foi à mais de um ano, não vale a pena procurares nesse site.

Mudando o assunto dos parafusos e da qualidade chinesa, hoje foi o 1º round com os pedais!

Pelo menos já sei que o peso final não vai passar dos 150 g:
foto0118te.jpg


Além disso meti os eixos, mangas e molas dos 2Ti que sobraram nos SL que tinha aqui por casa cheios de folgas, e ficaram impecáveis, montei-os sem muita dificuldade e zero de folgas!
Já os 2Ti com as novas molas... Só para pôr a mola no sítio foi preciso um alicate pois são um pouco largas demais, fazer depois a manga atravessar a mola isso então é que não consegui mesmo, tive que desistir por hoje. E ainda nem cheguei à parte mais complicada que é encaixar a manga no furo da asa interior com a mola metida!
Vejo-me obrigado para já a pedir a ajuda do público: Alguém sabe algum truque para conseguir montar os pedais com estas molas?
 

gongas84

New Member
filipe a melhor maneira e arranjares uma chave q caiba e faça pressao na peça q metes por dentro da mola e colocares naqueles peças de carpinteiro q nao sei agora o nome, q vais rodando e ele aperta ou alarga e q esta agarrado a mesas nao sei se estas a ver e ele la vai entrando depois com o alicate na parte final das um jeito de forma a q fique bem encaixado.... paciencia e o q mais precisas
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Paciência foi o que precisei para montar os SL com as peças dos 2Ti. Para montar com as molas de titanio é preciso bem mais que isso!
O torno não me ia ajudar pois não consigo lá prender nem as molas nem as mangas de maneira que de para montar. O problema é que a mola no sítio correcto fica torta e depois a manga não cabe lá dentro, com o o-ring na ponta então pior ainda!
Para fazer pressão na manga já usei uma chave por dentro, o alicate de pontas por fora... com as molas normais funciona, com estas não é suficiente.
Mas obrigado de qualquer maneira :wink:
 

nogueira.nuno

Active Member
Usa o eixo do pedal para centrares o eixo da mola(eixo apertado num torno) e depois se preciso já consegues apertar ou movimentar a mola ou restantes pecas de maneira a ficar tudo no sítio.

Foi assim que fiz com os meus ;)
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Os parafusos e anilhas já chegaram!

O XTR Shadow já tem um ar mais alegre, o peso é que podia ter baixado mais um bocadito mas pronto:

foto0141nu.jpg



Agora as pesagens do pedaleiro XTR que faltavam:

Cranks e respectivos parafusos:

foto0136s.jpg



Parafusos dos pratos:

foto0137q.jpg



As tais anilhas:

foto0139z.jpg



E no total do pedaleiro complecto deu isto:

foto0143j.jpg




O prato maior ainda teve que levar umas doses de lima no pino para não bater no crank:

foto0148s.jpg



As tais anilhas a cumprir a sua função:

foto0146u.jpg


foto0145te.jpg



Aspecto geral do pedaleiro:
foto0144pr.jpg



O travão R1 de trás também já está de volta depois de uma demorada viagem pelo importador Teambike em Espanha, para se recusarem a repará-lo e acabar por ser reparado cá numa loja. Mas isso é um modo de trabalhar tão triste que nem quero pensar mais no assunto!
Agora é só lavar o que sobrou da bicicleta, montar o resto, cabo novo para as mudanças de trás, pastilhas novas (vermelhas:)), cassete SLX 11-32 e fica pronta para as 24H de Coruche!
Ah, depois ainda falta os pedais. Já desistí, vou ter que recorrer a ajuda externa, por isso se alguém souber onde é que posso ir que me consigam montar os Egg Beater com estas molas de titanio avisem sff...
 

Antonio73

New Member
Se fores à binaclinica em Lisboa, o A. Valério com toda a certeza te monta as ditas molas, uma vez que ele próprio já montou umas para ele e umas sem ser em Ti nos meus CB. Não é um trabalho fácil, mas ele consegue fazê-lo.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Os pedais estão no ATX para ser montados, como aquilo não é tarefa fácil só os tenho sábado de manhã.


O Dura Ace com os parafusos de aluminio, a adaptação para 3 pratos e o desgaste pesa agora isto:

foto0150c.jpg




E depois de umas horas de trabalho na noite passada lá acabei de montar a bike. Já está Race Ready (almost) para as 24H de Coruche amanhã!

foto0152g.jpg


foto0155s.jpg


foto0153c.jpg


foto0154e.jpg


foto0156d.jpg


foto0158j.jpg


foto0159cz.jpg



Agora que vejo as fotos, esquecime de colocar o porta bidons, que vou utilizar este fim-de-semana :fpalm:
 
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