BeOne Black - 7881 g

RaCCeR

New Member
Boas Filipe!

Ja andas te com essa corrente ?? Que tal ??

Ontem ainda te vi na maratona a ires te embora de carro mas já não dava para falar..

Fica para a próxima! ;)

Abraço
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Boas Ricardo!
Com a corrente Yaban ainda só fiz 3 voltas ao circuito de Avis, queria mudar a corrente para fazer mais km's com a mesma cassete, mas as mudanças estavam a saltar muito e optei por voltar à KMC usada e guardar a Yaban para a próxima cassete.
Nem sei depois que oleo ei de usar, com o SFL autolubrificante e não sei quê e tal...

Vi ontem alguns jerseys de Lagoa do Calvo, mas não te vi ou então não reparei. Mas como dizes fica para a próxima, não devem faltar oportunidades!
Abraço
 

RaCCeR

New Member
Então estás com KMC certo ?? Qual é o modelo ?? Feedback ?? :)

Se dia 5 fores ao cross de Coruche a malta encontra se por lá! ;)

Abraço
 

nogueira.nuno

Active Member
Se usas ou usaste KMC e vais agora para a Yaban podes continuar na minha opinião a usar o mesmo tipo de Oleo e da mesma maneira.

Se o Auto qualquer coisa lá anda ou está ainda não reparei muito nele porque tenho sempre atenção a usar o melhor oleo e a nunca o deixar faltar por isso...

Quero dizer com isto que normalmente tenho sempre usado KMC e agora na Bianchi tenho usado a Yaban e no que tenho feito com ou sem chuva tem estado tudo á altura ;)
 

rucaf3

New Member
Nuno ... Qual o melhor óleo para ti (marca)?? E aplicação, Spray ?? Gota a gota ?? Não gosto de óleos k deixem a corrente preta...
 

nogueira.nuno

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Boas,

Eu uso normalmente os Oleos da Pedros, o Wet e o Dry(este dry aparece-me numa imagem como sendo misto)(depois posso confirmar na minha ultima encomenda quais foram mesmo).
Tem se portado bem e normalmente sempre que ando de Bike lavo-a sempre a 100% por isso nao deixo andar la o mesmo Oleo muito tempo na corrente e afins.
Uso os Produtos da Muc Off para lavar a Bike toda e o mesmo liquido em conjunto com o Limpa Correntes da Barbieri que a mete a brilhar em 2 minutos.

Comprei a pouco tempo o da Motorex que vem em Spray e a sua aplicacao sendo deste modo e muito mais rapida e vai mais rapido a todos os sitios que usando o Pedros.
No Pedros uso o aplicador normal para a corrente e nos sitios mais complicados uso uma seringa com agulha.

O da Motorex usei-o apenas numa prova e umas 3 voltas com bastante agua e lama portou-se muito bem no geral, a nivel de deixar a corrente preta ela acaba sempre por ficar um pouco mas penso que com o Pedros isso acontece menos.

Ja usei todos os da Finish Line e uso apenas um na Bike de estrada por ser mais fino e apenas em certas zonas tais como bichas dos cabos mas o que se quer num oleo na minha opiniao e que saia bem na lavagem, dure e aguente muito tempo na corrente e estes da Pedros nem tem saido muito caros por isso acho que sao uma melhor escolha a nivel de qualidade preco.
O da Motorex acho que pela quantidade ja e muito mais caro mas se em certas situacoes se comportar melhor e sempre bom te-lo a Mao ;)
 

rucaf3

New Member
Obrigado ...

Já usei um da Pedro´s tbm e uma das características k reparei logo foi k mantinha a cassete limpa, usei tbm um da Motorex mas como tinha Teflon fazia com k a cassete ficasse preta mas aguentava tudo tanto de Verão como de Inverno , aliás penso k era para usar nas motos de Enduro mas para limpar era complicado...
Nunca usei o limpa correntes !!! Isso funciona mesmo bem ?? Uso só pressão...

P.S. Esta é a ultima pergunta k faço em OffTopic peço desculpa.

Cpts
 

nogueira.nuno

Active Member
Acho que nao ha mal nenhum(ou muito!!) em se trocar experiencias, este tipo de Offtopic e sempre Optimo e tomara que um quarto dele fosse sempre assim :) (acho eu :) )

Sim, o Liquido da Muc Off vem num Bidon de 5 Lts e custa €21, o pequeno com vaporizador custa metade se nao me engano( mas qualquer vaporizador serve), isto ao fim de passar agua vaporizo a Bike Toda, depois com as Escovas tambem da Muc Off passo na Bike toda, sao varios tipos de escovas para varios sitios e por isso ha uma para a cassete, outra para o quadro etc, podem ver no catalogo, depois com o Limpa corrente da Barbieri mete liquido la dentro e acaba ser so preciso rodar o pedaleiro e corrente que aquilo faz o servico. Tem 3 escovas internas e uma borracha que limpa a corrente e num minuto a rodar e com um liquido mais ou menos faz o servico que e um espetaculo ;)
Esse Limpa corrente se nao me engano nem €20 custou e ja o uso a uns 2 anos por isso, melhor que BOM :)
Depois para finalizar costumo passar a esponja na Bike para ensaboar um pouco e limpar melhor, enquanto uso as escovas vou tambem utilizando esta agua e sabao de automovel.

Este Motorex nao sei bem a especificacao actual, tenho que ver o que diz acerca ;)
 
Boas

Desculpa a intromissão FiCaçador mas também vou deixar a minha opinião em relação à corrente Ybn, também tenho uma com o SFL e devo dizer que aquilo desaparece rápido, como eu sempre fui desconfiado reparei logo que a corrente já estava "seca" passado umas voltinhas, o melhor é sempre usar óleo a cada vez que se anda seguido da lavagem, porque quem acreditar naquilo que a marca diz vai queimar a transmissão toda por falta de lubrificação!

cumps
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Offtopic deste é sempre bem vindo! Especialmente para mim que faço a lavagem à base de água del cano! O ano passado usei um óleo de verão com teflon que até foi barato e gostei muito, cheira bem e tudo é do bom LOL

telmo obrigado, a bike tem andado escondida. No domingo até dava para uma boa foto na Erra com a bike toda porcalhona, mas tinha que a lavar para a poder trazer de volta e o Nokia 1100 não é dos melhores no capítulo da fotografia...
Mas em relação à bike está tudo na mesma, como a lesma! Quando levar os upgrades 2011 faço nova sessão fotográfica, mas isso deve ser só lá para Abril e é só material de desgaste e alguns aços por titanios.

Abraços
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Boas pessoal das pedaladas levesinhas!

Deixo aqui mais dois upgrades que vou fazer um diz destes, mas que já tenho o material. Conforme o material vai chegando eu vou postando, mas não vou montar ainda nada.

Desta vez são upgrades made in Portugal!

Roldanas 11 dentes SNV: 9g cada

foto0053p.jpg



Prato BCD 104 mm 42 dentes SNV: 66g

foto0054ym.jpg



O prato parece mais pesado, mas se olharmos para o lado interior podemos vêr as zonas onde foi removido material.

foto0061t.jpg



Abraços!
 
Olá

Então que tal se estão a portar esses apertos não rápidos, isso segura bem a roda, são uma grande chatice cada vez que queres tirar a roda ou nem por isso.
Estou a pensar comprar uns desses...

cumps
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Jk_Alentejano, estás-te a referir aos da CNC de 65 g que uso actualmente e à mais de 2 anos ou dos "chineses" J&L de 29 g?
É que os J&L ainda não andei com eles, estão na secretária a fazer companhia ás peças da SNV. Mas já os montei uma vez só para vêr se as medidas estavam correctas, não encontrei nenhum problema, só lhes falta pôr uma massa na rosca para apertar sem estalar e evitar ficar depois preso, porcausa do contacto da rosca de aluminio com o eixo de titanio.
Os CNC que tenho usado seguram mais que bem a roda, com uma chave sextavada dou-lhe o aperto que quero e tenho mais precisão no aperto do que com um aperto rápido.
Tirar e pôr a roda não é chatice nenhuma, é só pegar numa chave ou kit de chaves e desenrroscar ou enrroscar conforme o pretendido, o resto é tudo igual. Mais simples é impossível!
 
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