BeOne Black - 7881 g

telmo gomes 23

New Member
Bem a bike continuam um espanto! lol gosto muito desta bike, acho-a linda!

Boa sorte para as 24 H, que todo corra da melhor maneira.

BTT_é_VIDA
Boas pedaladas
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Boas koncept, comprei o quadro na extinta fizzbikes.

A cassete é agora a SLX 11-32 com o aperto da XT. As pastilhas dos travões são umas Kool-Stop. A bicicleta foi quase toda desmontada e lavada, os cubos foram abertos, limpos e lubrificados.
Já lhe montei o porta bidons. Aproveitei e meti-lhe também a minha luz nova, Magicshine 900 lumens, pra vêr como fica!

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essence_s

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Ficou ainda mais bonita a bike!
Antes achava os oversize estranho, agora quando olho para bikes que n têm, penso:que guiador e avanço tão fininhos!
O prato snv assentou ai muito bem.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
A máquina esteve ao melhor nível este fim de semana em Coruche!
Participei nas 24h numa dupla, só eu e a minha Beone fizemos 27 voltas, equivalente a 191,7 km, o que somando com as voltas do meu colega rendeu o 2º lugar nas equipas de 2 masculinos!
Em cada volta que dei confiei na bike a 100%, tanto que nunca levei chaves nem telemóvel, e mesmo com tanto singletrack, escadas e obstáculos, nunca me deixou ficar mal!

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Só mesmo na penúltima volta, quando já estava a rodar devagar com o tempo para chegar ás 24h certas, é que a corrente saltou para o interior e entortou um dente do prato pequeno. A estética do copo direito Prototype também já teve melhores dias!

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Nada de grave, deu perfeitamente para acabar aquela volta e mais outra em 1x9 eheh

1x9 porque com o edsviador Dura-Ace e duas anilhas no copo direito do pedaleiro muito dificilmente mete a talega, já com os pratos XTR era o mesmo. Vou meter 2 anilhas do lado esquerdo e 1 no direito, que era a solução que tinha antes, e o problema deve ficar resolvido, assim como o problema da corrente saltar para o interior.

Boas pedaladas!
 

Giantfreerider

New Member
Chiça....isso é que foi fazer poucos kms! :eek:mg::aiui:
Ainda bem que correu tudo bem, e que a bike não tenha falhado! :cool:

P.S. Que feedback me dás sobre o Rocket Ron? Isso é o 2.1 ou 2.25? É que tenho um kenda karma À frente, mas quero um pneu que seja mais seguro a velocidades mais elevadas e em terreno solto!
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Este Rocket Ron é o Evo 2.1 e estou a gostar muito dele, dá confiança tanto em tempo seco como na lama. Este à frente e o Racing Ralph atrás fazem um conjunto excepcional e polivalente. Em terreno solto e velocidades elevadas como dizes, mesmo que não consigam estar totalmente agarrados ao terreno dão sempre confiança e mesmo escorregando dão margem para controlar e não caír de boca. Ao início aconteceu-me 2 vezes em terreno solto escorregarem à frente, mas em ambas as ocasiões, quando já estava de lado quase a tocar no chão, voltaram a agarrar o terreno e derrepente fiquei direito como se nada tivesse acontecido!

Mesmo estando totalmente satizfeito com estes pneus, se tivesse que os trocar seria por uns Continental Race King 2.0 e X King 2.2, para experimentar algo diferente.
 

Nozes

Active Member
Correr em casa dá resultados! ;)

Parabéns! Grande andamento mesmo...
Agora vê lá se resolves esses "bugs" na transmissão,se isso tivesse acontecido mais cedo tinha sido bastante aborrecido.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Neste percurso a relação 22 - 32 foi essencial para pedalar até quase ao topo da primeira subida em todas as voltas que dei. O prato 42 já sabia que não me ia fazer muita falta, por isso não me preocupei muito em metê-lo a funcionar.
Neste percurso, para mim que ia em dupla, o ideal seriam sim 2 pratos, 22-36 com cassete 11-32 ou 24-38 com cassete 11-34, por aí. Se fosse em equipa de 4 ou 6, 1x10 com prato 34 e cassete 11-36 era espetacular!
De qualquer maneira vou continuar com 3 pratos, até porque os TA só têm 190 km e o SNV está novo eheh. E para maratonas prefiro assim, a cassete vai ser trocada pela 11-28 e fica no ponto.

Esquecí-me de um importante pormenor: os pedais. Tal como esperado eles chegaram no sábado de manhã pelas mãos do David Raquel, sem ele e o ATX que os montou nunca me seria possível ter estes Egg Beater de topo, obrigado aos dois!
A mola é bem mais dura, mas só se nota na hora de encaixar, desencaixam tal como com as molas originais. A encaixar não dificultam nada mais, apenas é preciso fazer um pouco mais de força para baixo até ouvirmos um estálo alto e sabemos que encaixaram. 5*
 

Nuno Rodinhas

New Member
pelas fotos dá para ver que ñ é só a bike que anda a perder peso :))
Opá, quando estiveres farto desse SN, tenho aqui um SLR para troca :)
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Não me vou fartar do SN tão depressa.
Nem por isso ando a perder peso, à já muuuito tempo que peso entre os 64 - 65 kg. Depois das 24h aí sim fiquei mais weight weenie LOL, mas já vou recuperando...
 

FiCaçador

Elos Rápidos
David, tu é que fizeste uma primeira metade de prova fantástica! Para o ano, se tiver disponibilidade para treinar nas semanas anteriores à prova, vou também a solo!

Abraço e boa sorte no "oh meu deus!"


Os bugs da transmissão já estão resolvidos, o dente torto do prato pequeno já levou umas marteladas e as anilhas passaram para 2 à esquerda e 1 à direita.
A talega já entra sem problemas, e posso dizer que, em casa com a bike suspensa, com este prato SNV a talega entra bem mais facilmente que com o prato XTR.


Faltava aqui neste tópico uma coisa muito importante, que era um valor para o peso total da bicicleta...

Não tenho nenhuma balança de pendurar, mas tenho uma de cosinha com peso máximo de 5 kg. Com um pouco de vontade serve perfeitamente!

Comecei por tirar as rodas e pesar o restante. Não deu, por muito pouco mas passava os 5 kg! Tinha então que tirar mais qualquer coisa, tirei a corrente que tinha elo rápido.
Eis o resultado: 4787 g

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Faltava apenas pesar o resto, lá consegui meter as rodas e a corrente em cima da balança: 3094 g
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O que dá um total de 7881 g, porta bidons incluído. Mistério resolvido!
 
Last edited:

pepelento

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Excelente peso!

E grande ideia para pesar a bike, bem mais fiável que aquelas balanças (do chinês) com um gancho que muitas vezes usamos para pesar. Um amigo meu tem uma dessas, já conseguiu que a sua bike pesasse 13,7kg, mas também já conseguiu mais de 15kg :D
 

nogueira.nuno

Active Member
Grande prestação que tiveste a claro está a Bike ;)
Mas até já dormias nas curvas, hehehe :)

Já estou como o Mario Simas, e para quando experimentar os 2x9, ou apenas e talvez a quando de gastares a transmissão?
Já estou a ver que tens os CB montados e a funcionar, sem duvida é um bom e essencial Upgrade porque melhora e bem a prestação dos pedais.
Grande peso o da Bike e pena mesmo o Speedneedle ficar assim com esse aspecto, mas já tentaste usar uma daquelas pinturas do supermercado para reavivar a cor disso?
 

Nozes

Active Member
Xii pátrão!!! :shock:
O sub-7,5 está aí mesmo à mão! :D

Tou a ver que tenho de comprar uma balança dessas ali no Pingo Doce (12,90€),mas para pesar a minha Four tenho de desmontar o conjunto em 4 ou 5 :mrgreen:

Qual é a próxima prova?
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Nuno, isto é o que se chama fazer as curvas de olhas fechados LOL. Vou acreditar que estava a pestanejar naquele instante.
Para maratonas dou-me bem com os 3 pratos, não penso mesmo mudar isso. Os Egg Beater 2Ti ainda estavam a funcionar como novos, mas este encaixar com as molas de titanio é mesmo certinho que nem um relogio, assim como a desencaixar já o era, estou a gostar muito do upgrade.

O desgaste superficial do SN vou deixar estar, ele no geral ainda parece branco!

Nozes, isto já está muita leve, não me vou preocupar mais com tirar peso. Tirando o porta bidons, os bar-ends e trocando os pneus por uns Furious Fred só com o líquido suficiente para selar ficava sub 7,5 ou lá muito perto, mas também perdia utilidade. Neste momento para tirar peso tinha que tirar componentes que já são muito bons, o que não me interessa porque depois não tenho destino para esses componentes, além do custo elevado de componentes ainda melhores e mais leves.

Proxima prova, só lá pra Setembro eheh. Douro bike race, Trilhos da raia, Festival bike Santarém...
 
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