Benfica apresenta equipa de BTT

H

Hugo Carvalho

Guest
doc!!!! E continuas...
:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Queres mesmo que eu fique incontinente...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Cumprimentos betetistas

Hugo Carvalho
 

José Carlos

New Member
Ja percebi.... como vao ficar sem treinador (nem um Italiano conseguiu aguentar esta mafia), chamaram o Luis Filipe Vieira.

Ora como grande adepto de btt que ele e (2km em alcatrao a saida de Azeitao), apressou-se logo a criar uma equipa de Btt.
:p :p :p :p :p
 

Vrpereira

New Member
Oi Ludos

ESCLARECIMENTO:

- Os que são trabalhadores do caminho de ferro, são os chamados Ferroviários, mas o pessoal entre si diz que são Ferróbicos, em Vendas Novas existe é o Clube Ferroviário de Vendas Novas, por isso Ferróbico só há um o de Cabeça Gorda e mais nenhum.....não sei se também é malta ferroviária.


Cumprimentos
 

rui santos

New Member
Não querendo criar nenhum off-topic, nem faltar ao respeito aos atletas de BTT, mas acho que este desporto não devia estar no mundo competitivo em que há a guerra dos patrocinadores, mil e uma leis pa cumprir, etc..-. acho que as maratonas deviam ter apenas um prémio de chegada pra todos os participantes e não pra os 1ºs lugares, o Btt é uma forma de estar na vida e assim que se começa a pedalar por dinheiros ou prestigios perde um pouco a sua graça, isto aconteceu no mundo do surf em que grandes campeões como Kelly Slater dizem que não há nada melhor do que surfar longe das cameras fotográficas e dos patrocinadores. Pra mim Btt é pra descontrair e passar um bom bocado com pessoal que gosta do mesmo ... mas como disse no inicio não quero ofender nenhum atleta mais profissionalizado.
 

luiskiev

New Member
BenficaTT

Não morro de amores pelo SLB, e já me estou a controlar por respeito a muitos dos membros deste forum :evil:

Acho bem que os clubes peguem nesta modalidade, no minimo dos minimos mostra que o BTT já não é encarado como uma brincadeira ou cena de malukinhos, é um desporto que merece respeito.

O meu clube, infelizmente, não tem equipa de ciclismo e isso não me impede de pedalar nem me deixa com inveja dos mouros por terem um equipa. Mas via com bons olhos uma atitude idêntica no meu clube do coração.

Tenho um colega que até há uns meses atrás pedalava comigo (até que se casou :( ) e que vestia o equipamento de ciclismo do SLB, e era uma questão de honra para mim passar-lhe à frente para o empoeirar e enlamear ao máximo com os sapicos da pedalado do NORTE :) . Era mais uma pseudo-rivalidade saudável que nos motivava a pedalar mais próximo dos nossos limites - curtia!

O BTT veio pra ficar, ajoelhem-se o respeitem-no :twisted:
 

BikeTo

New Member
Se isso contribuir para que a nossa comunidade cresca, concordo e apoio o problema é que é dificil dissociar o clubismo da racionalidade...

Quantos mais formos mais fortes seremos e as maças podres (lorpas) de que o Ludos fala tenho a certeza que nao conseguirão contaminar o resto da fruta ;)

Biketo
 

vitor

New Member
BENFICA - Temos uma equipa de BTT para ganhar

Natalino Lopes em entrevista ao site oficial do Sport Lisboa e Benfica:




O presidente da secção de ciclismo do Benfica concedeu uma entrevista exclusiva ao Site Oficial do Benfica onde fez um ponto de situação relativamente a uma modalidade histórica no clube. O sonho continua a ser voltar a lançar à estrada novamente o Glorioso, mas para já é no BTT, modalidade em franca expansão em Portugal, que Natalino Lopes deposita as suas esperanças.

«Lutar pelo renascimento do ciclismo com passos seguros»

P – Foi já há meia dúzia de anos que o Benfica teve uma equipa de ciclismo vencedora da Volta a Portugal. No entanto, tal modalidade foi extinta no Benfica e parece agora dar os primeiros passos relativamente a um ressurgimento...
R – É verdade. Como é do conhecimento público, a equipa de ciclismo do Benfica teve algum mérito, porque acabou por vencer a Volta a Portugal, mas o lado negro prendeu-se com as dívidas que se acumularam, o que levou à extinção da secção. É de lamentar que após o sucesso da Volta a Portugal, que colocou as estradas portuguesas a vibrar, tenha existido a perda de uma secção de valor incalculável. Mas a verdade é que se acumularam dívidas, nesse passado. Dívidas essas que teve de ser a actual Direcção a suportar, de forma a limpar o bom nome do Benfica.

P – Este renascimento da secção dá-se em que moldes?
R – Quando se fala, hoje, em ciclismo no Benfica, temos em conta a tradição que esta modalidade tem neste clube, mas sabemos que existem muitas dificuldades relativas aos patrocínios, pelo que temos de ter os pés bem assentes no chão e lutarmos pelo renascimento da modalidade com passos seguros.

P – O ciclismo de estrada poderá ser viável a médio prazo, mas para já é no BTT que o Benfica aposta...
R – Sim, lancei no ano passado uma equipa de BTT que fez algumas coisas interessantes e, para a época que se avizinha, já conseguimos reunir elementos que constituirão uma forte equipa de BTT de valia, o que será a forma de mostrar trabalho em prol do tal patrocínio que possa originar a criação da equipa profissional de ciclismo de estrada.

P – É esse o seu sonho?
R – Sim, tenho essa perspectiva. E existe mesmo uma máquina de merchandising montada a pensar nisso, através da Veloprof. Note que na altura em que correu a última equipa de ciclismo venderam-se cerca de 7500 camisolas do Benfica desta modalidade. Se esta equipa for para a estrada, se arrancar, será um autêntico êxito.

«Campeão Marco Meira é reforço»

P – Voltando ao BTT. Esta equipa conta com alguns nomes de peso na modalidade...
R – Sem dúvida. Procurámos criar uma equipa de BTT ainda melhor em relação àquela que nos representou no ano passado. Competiremos no campeonato nacional e na Taça de Portugal, além de entrarmos na Taça das Maratonas. Para isso contamos com o concurso, e posso dizer-lhe em primeira mão, do campeão desta última prova, várias vezes campeão nacional e presença assídua na selecção nacional, o Marco Meira. Penso que é um homem que fará todos os domingos pódio, o que diz bem da sua qualidade.

P – Mas há mais...
R – Sim, temos ainda o veterano João Paulo Godinho, muito forte nas Maratonas, o Carlos Gomes, um jovem que muito promete e ainda duas meninas, uma autêntica novidade nesta secção. Tratam-se da Filipa Soldado e da Mariana Palma. Ora, sabemos que ao contarmos com estes dois valores femininos na nossa equipa, obteremos pontos muito importantes ao nível de equipa. Por outro lado, não menos importantes têm sido os nossos patrocinadores: Rui Pedra, Mário Germano, Tipografia Peres, Powerade, Nunes e Tavares e também António Martins, da Fábrica de Tortas de Azeitão. Sem estas pessoas era muito complicado manter este projecto. Têm sido de uma ajuda incalculável, bem como as casas do Benfica de Évora e Fátima, que tão bem nos recebeu em provas realizadas.

P – Concorda que o BTT está em franca expansão em Portugal?
R – Sim, é uma modalidade que está em franca expansão mas, tal como o ciclismo, está órfão dos clubes grandes. Ao apresentarmos uma valiosa equipa de BTT com a marca Benfica estamos a ajudar de forma decisiva no fortalecimento desta modalidade. Sem dúvida que, com a nossa presença, a comunicação social vai começar a dar maior atenção ao BTT.

P – Apesar de autónoma, qual a relação da secção com a Direcção?
R – A Direcção do Benfica e, mais directamente o responsável pelas modalidades do clube, Fernando Tavares, têm-me dado todo o apoio institucional. Por outro lado, note-se que as modalidades do Benfica estavam muito carentes e eles tiveram de acorrer a todos os fogos. Temos tido conversas estreitas e tenho noção do que as coisas têm melhorado neste clube. Quanto ao ciclismo, como é autónomo, tem um rumo próprio a seguir, pelo que estamos muito envolvidos neste projecto e em fazer renascer o ciclismo no Benfica.

http://www.slbenfica.pt/Info/Outras Noticias/outrasnoticias_cicbttnatalinolopes_201205_32797.asp
 

mandela

New Member
Vrpereira,

Até tens uma certa razão!!o problema é a politica do porteguezinho, que falar bem ou mal o que interessa é falar.

Tem é que se começar a pensar no bem, em fazer bem e falar bem e deixar o falar mal e fazer mal, porque esse so vai fazer com que a modalidade recue.
No mal, a unica coisa que pode trazer de benéfico é a aprendizagem a partir do erro, mas no meu entender é melhor olhar para o trabalho bem feito e tentar fazer melhor.
 

Paulo Lopes

New Member
Sou o socio n.º 90885 SLB, companheiro do treino de domingo do atleta amador de BTT da equipa do Benfica João Paulo Godinho, e é com muito orgulho e satisfação que o maior clube de portugal decidiu apostar na modalidade que tanto gozo me dá a praticar, mas tambem reparei que muitos dos companheiros de forum que espreçaram a sua opinião antes de mim têm muita dor de cutevelo ou então não conhecem a realidade do nosso pais. Dou como exemplo o futsal em que durante anos em todas as localidades havia torneios maior parte das veses englobados nas festas da terra, mas só cresceu verdadeiramente quando o Sporting e o Benfica entrarão na modalidade e que em pouco tempo se passou do amadorismo existente na altura em os atletas não eveluiam porque não tinham apoios para se treinarem convinientemente, para estarmos neste momento em termos mundias nas 4 a 5 melhores seleções mundias.
Mas este é só um exemplo de que como as coisas podem vir a ser feitas, se houver boa fé e dedicação da parte dos envolvidos, mas seria muito importante se os outros clubes com representação nacional e internacional se juntarem nesta modalidade, para criar uma maior rivalidade e maior entuciasmo para o publico, que com isso haveria uma cobertura jornalistica para divulgar os presepostos patrocionadores.
Mas que seria muita louco um Benfica-Sporting numa prova de MX ou XC, seria digam o que diserem
 

pedro lopes

New Member
Paulo Lopes

Eu posso estar enganado e peço desde já desculpa se estiver a levantar falsos argumentos.

Mas quando dizes:
"...é com muito orgulho e satisfação que o maior clube de portugal decidiu apostar na modalidade.."

eu acho que tu (e outros) tens a ideia de que é o Benfica que está interessado em ter uma equipa de BTT, até poderá estar mas certamente que o que eu tenho assistido é uma tentaviva de alguém que quer passar a ideia de um projecto grandioso ( aproveitando a grandesa de um clube de futebol) quando esse projecto até hoje nunca passou de um conjunto de histórias tristes e eventos mal organizados. Senão repara:

Ouviste falar do troféu SLB em 2004?
Sabes do fiasco que isto foi?
Sabes que foi necessário usar as provas do reg. de LX para poder fazer o dito troféu?

Ouviste falar da famosa Maratona SLB na Arrábida no ano passado?
Sabes que aquilo foi das maiores barracas dos últimos tempos em provas de BTT?
Sabes que foram prometidos mundos e fundos para essa prova e no fim uma vergonha?
Até conseguiram convencer o presidente do SLB a ir lá fazer os primeiros 500mts só para fingir que gosta de andar de bicicleta e de que o Benfica apoia estas coisas?

Tu estás a ver o teu Benfica metido em coisas mal organizadas, que ficam sempre a meio e que só dão barraca?

Isto não é estar a deitar abaixo o projecto de ninguém mas eu leio estas coisas e acabo sempre por ficar triste porque vejo que se está a tentar iludir as pessoas usando usando o nome do Benfica.

Abram os olhos amigos...
Não se deixem levar...
 

Paulo Lopes

New Member
Pedro foi precisamento isso que eu pretendia referir, posso não ter conseguigo, quando eu dou o bom exemplo do futsal claro que a federação portuguesa de futebol também teve responsibilidade, não menos importante é a partecipação de os ditos grandes nas modalidades amadoras como alavancas para os mesmos, agora as Federações não se podem alianar das suas responsabilidades e deveres, por exemplo o Tiago Dias "Varetas" a maior valor do nosso BTT na variante OX, não vai poder partecipar em todas as provas da taça do mundo por falta de verba, ora se com a partecipação do Benfica houver a capacidade de organisação nas provas, todos temos a benefeciar principalmente os atletas prós.
Não sou iludido ao ponto de pensar que a Veloprof anda nisto por ser um messenas mas se eles tiverem proveitos e a modalidade também qual é o problema, não precebo!.
 

trekmen

New Member
Mas afinal o Marco Meira vai ou não fazer parte da equipa.....na entrevista dada pelo Srº Natalino ao site do Benfica foi dito k sim, agora na apresentação da equipa não aparece lá o seu nome :( ....esse sim era uma grande aquisição :p
 

trekmen

New Member
Afinal a apresentação oficial da equipa de BTT do Benfica é dia 18 de Fevereiro, onde figura como cabeça de cartaz o atleta Marco Meira vencedor da trofeu de maratonas em 2005.

Outros nomes (novidades) serão anunciados na apresentação da equipa :ideia:
 

pedro lopes

New Member
Tá bem abelha... :musica: :musica: :musica:

Daqui a 4 ou 5 meses voltamos aqui para ver o que é que esta equipa fez...

Até lá, não se iludam...
 

Joao Narciso

New Member
Boas BTT's

Eu não os conheço tambêm, aliás por mim nunca o Benfica ganhava nada.
Só espero que eles não fiquem a ser como a sua equipa de Futebol deste ano, ... quase ganhou tudo. Quanto à modalidade BTT no Benfica ... só espero para bem deles atletas que não seja como a ultima de ciclismo ... !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Todos sabem não ..?????

Boas Pedaladas
 
Top