BBB - Profissionalismo ou melhor dizendo.. falta dele..

BigFoot

New Member
Pois é como todos sabem, tive um problema a uns meses (em dezembro) guiador de carbono partiu.. acidente.. etc..

Resumindo.. apos a "grande" desponibilidade do importador (bikecenter) em resolver a situaçao, levei o guiador e o avanço como pedido pela BBB, com ordem da minha advogada, depois da peritagem previa feita numa loja da especialidade, no qual me garantiam e provaram por A + B que o guiador partiu e não foi por excesso de aperto, porque pralem de não ter aperto suf para partir, partiu longe dos parafusos, o guiador não tinha marcas provocadas pelo o avanço etc.. (o guiador em questao deixou de se fabricar, o que veio substituir pesa mais 20g e a malha de carbono é aparentemente diferente)
Quero referenciar, que foi tudo devidamente fotografado e relatado..

Entao apos isto tudo, fui a Sintra e entreguei o guiador em mao, onde me foi dito (por acaso) que realmente aparentemente não havia marcas de excesso de aperto, onde o senhor "Hans" me foi buscar um guiador partido por excesso de aperto e as dif eram evidentes.. (engraçado que nunca houve casos de guiadores partidos.. mas houve um que apareceu assim do nada.. estranho não?!) depois disto regressei a base e agurdei, disseram que ao fim de uma semana tinha uma resposta.. passou se 1 mes e uma semana, e nada, como tal apertei com eles.. porque o prazo da queixa espira para o mes que vem..



Caro Bruno,,
Lamento mas tivemos fora e não tivemos oportunidade para dar uma resposta que entretanto já chegou.
Não é com certeza aquilo que esperava, mas é a resposta dada pela BBB!
De maneira alguma estivemos a "esticar" o tempo ou conforme se diz na linguagem corrente " a empatar"!! Foi sim, uma falta de tempo para dar seguimento á mensagem que chegou da Holanda a 18 de Abril.
A resposta segue num e-mail em separado.

Ficamos a aguardar uma resposta da sua parte.
Despeço-me com os melhores cumprimentos

Atentamente
Cristina Timmermans
----- Original Message ----- From: "Bruno Atalaia" <bruno_atalaia@hotmail.com>
To: <bikecenter@mail.telepac.pt>
Sent: Friday, April 27, 2007 12:19 AM
Subject: BBB


Boa noite.
Mais uma vez, peço mais informações sobre a minha situação visto que após a entrega do guiador só obtive uma resposta por mail da vossa parte, depois de eu vos ter contactado pelo mesmo meio. Como o prazo da queixa formal, termina após 6 meses, e eu não gosto de deixar tudo para a ultima da hora.. A minha advogada estabeleceu um prazo, de ate 2f, dia 30 de Abril para ter uma resposta da vossa parte acerca disto tudo, ou entao serao activados os meios judicias indicados.


Cumps.

Bruno Atalaia



Atenção que no proprio dia 18, tive uma resposta por parte da bikecenter por email acerca de isto tudo.. e ainda não tinha chegado nada, cuincidencia não reparam no mail da bbb..

Isto tudo até não é grave.. muito.. pelo menus..

Agora o problema sério é..

A respota da BBB foi negativa e diz que o guiador partiu por excesso de aperto... em que na foto que mostram no mail.. mostra isso.. o estranho da questao é que aparece me um guiador todo amassado, e visivelmente muito apertado... fotos as quais não cuincidem com as que foram tiradas em portugal tanto por mim, como por quem efectou a peritagem (Bikezone)
o que facilmente leva a crer o que aconteceu..
é este o profissionalismo de uma marca que vende produtos para todo o mundo?

A queixa sera apresentada oficialmente amanha pela a minha advogada.. a paciencia tem limites como ja disse anteriormente.. e se pensam que me fazem passar por parvo tao muito enganados.. e agora em vez de uma queixa sao duas.. a questao do acidente em si.. e a destruiçao ou adulteraçao de provas..

Em breve coloco aqui as fotos.. gostaria de as postar já porque sao bastante visiveis as diferenças, por conselho da minha advogada pediu para não passar imagens pra já.. apenas contar o sucedido..

Parece que ultimamente não tenho tido sorte, nem nos azares, nem nas pessoas que me aparecem como responsaveis.. porque pelos vistos não sao pessoas de bem..



Cumps.

Bruno Atalaia
 

loopeh

New Member
Cada vez mais acho que estas marcas só teem a perder com este tipo de atitudes, é muitas vezes aqui que as marcas se diferenciam ou seja no serviço pós venda e garantia e como estes funcionam.

Mais grave ainda é deturparem provas para virar o caso a seu favor, eles neste caso não tinham sequer que duvidar pois se como tu dizes tens tudo documentado com fotos e avaliado pelos próprios representantes de uma loja da modalidade só tinham é que pedir desculpa pelo sucedido que poderia ter causado danos de maior e reenviar um novo com brevidade.

Pelos visto optaram por o caminho errado que acabará por lhes sair mais caro que um simples guiador em carbono que para eles é ao preço da chuva.

Já recentemente também o meu pai comprou um aperto de aluminio para o espigão do selim da BBB e aqui neste caso foi ao apertar que partiu, não havendo caso para tal coisa por isso desde ai que tou uma pouco de pé atrás para com a marca.

Boa sorte para esta 'luta' :wink:
 

BigFoot

New Member
loopeh to a ver que não estas a par..
o que aconteceu realmente foi que o guiador partiu quando ia a descer a cerca de 60km hora.. o resultado foi uma plastica de de urgencia de 5h no hospital de santa maria, com roptura completa do labio superior dentes partidos etc...

a marca assumio as responsabilidades do guiador e referiu que ja tinha acontecido antes, mas que não era motivo de preocupaçao no meu caso porque iriam me dar outro guiador do novo modelo de 2007 que ja não tinha o dito defeito, e que pesava mais 20g.. ate ai tudo bem..
mas quando se apreceberam que isto tudo resultou num acidente, e que o objectivo disto tudo era obter uma indiminização o caso mudou de figura e a tactica que adptoram foi outra..
Para teres uma noçao, pralem do corte completo entre a cavidade nasal e a boca, dentes partidos, gengivas completamente separadas, tive 86 pontos so do lado exterior.. como vez o embate com o solo não foi manso.. felizmente hoje sinto que tive sorte, apesar de todo a equipa de medicos que me operou recomenda se e as marcas apos 6 meses indicam uma muito boa recuperaçao.. que espero que continue...
Casos semelhantes a estes.. não se calem e divulguem nos, so assim se podera pouco a pouco (o que eu duvido) por fim a este tipo de situaçoes..
Ja estou preparado pra isto se arrastar muitos anos, ou nao estivessemos nos em Portugal...


Cumps.

Bruno Atalaia
 
Dassss... e ir à Bruxa... já pensaste nisso??? :mrgreen:

É muito azar junto... aperta com eles! Força nisso!

Abraço,

Bruno Pereira.
 

Dadupe

New Member
Não é desculpa para a bbb e acho bem que faças as DUAS queixas.

Mas quando o material é vendido ao preço que é (a bbb vende mais barato que a maioria dos concorrentes) isso que dizer uma ou mais de três coisas:
- Não é gasto dinheiro em investigação de materiais, formas e processos de fabrico;
- É gasto menos dinheiro que o normal em controlo de qualidade e testes de resistência;
- É poupado dinheiro e assistência pós venda;
Resultado: Produto final muito mais barato que em outras marcas.

É a única maneira que a bbb tem de lançar material mais barato que a concorrência. Quando tu dás o triplo do dinheiro por material, estás a pagar os três serviços acima indicados.
De qualquer modo não deves descurar as queixas, porque as marcas devem ser responsabilizadas pelos produtos que colocam no mercado. Se for necessário envolve a deco.

Vai dizendo novidades
 

BUDJA

New Member
Dou-te toda a razão vai-te a eles, isto não é só vender e depois fugir ás responsabilidades. Rápidas melhoras e boa sorte.
 

loopeh

New Member
Pois afinal foi muito mais grave que pensara, é vergonhoso por parte deles que não assumam de imediato as responsabilidade, continuação de melhoras e força com isso :)
 

netwolf

New Member
Eu por acaso até estava para por um avanço e um guiador em carbono da BBB, mas sendo assim.................... vou por da PZ Racing.
Quanto ao partir, aconteceu a mais alguém? O carbono é seguro?
Um abraço.
Artur
 

Alf

Active Member
netwolf said:
Eu por acaso até estava para por um avanço e um guiador em carbono da BBB, mas sendo assim.................... vou por da PZ Racing.
Quanto ao partir, aconteceu a mais alguém? O carbono é seguro?
Um abraço.
Artur

Conheço um que partiu resultado de uma queda (BBB). Né DaMoNd? :roll:
 

vacalouca

Member
Muito sinceramente para mim, tão importante como a qualidade do material é a qualidade das pessoas que gerem a empresa que o fabrica. E enquanto a atitude deles com os seus clientes for a que tiveram como o nosso colega Bruno, não me apanham a comprar qualquer produto da marca deles, por muitos bons negócios que me possam aparecer, seja num guiador de carbono ou numa ninharia como um aperto de selim.

Esta empresa entrou hoje para a minha lista-negra de marcas com as quais não quero ter nada a ver :evil:
 

alxm

Member
Idem, agora resta apenas saber se é uma posição oficial da BBB tendo ela tido acesso às provas correctas ou se foi induzida pelas fotos «adulteradas». Talvez fosse interessante um contacto directo ao PV da BBB e não através do importador que, esse sim, pode ter enviado as fotos erradas.

As melhoras,
PS Desejo-te as melhoras ( já estive 02 semanas a beber por uma liquidos por uma palhinha e com a cara feita num oito por ter capotado em alcatrão tendo sido a minha cara a amortecer a queda...dentes partidos, algumas cicatrizes mas apenas meia duzia de pontos)
 

BigFoot

New Member
Alxm sei bem o que passas te.. :s
A carta que recebi é mesmo da BBB na Holanda, o guiador foi entregue em mão no importador e depois enviada para a Holanda, não sei onde está o paradeiro do mesmo.. mas já foi requerido pela minha advogada..


Cumps.

Bruno Atalaia
 

jonypaul

New Member
fogo que queda monstruosa... acho que a 60 à hora nem um integral te protegia totalmente.
Um amigo meu também já teve uma queda a 60km/h, motivada por cães que se meteram à frente dele, mas ele caiu para o lado e não de frente... mesmo assim ficou fora duas semanas...

Força ai, espero que consigas ganhar nesse braço de ferro com a BBB
 

BEJIX68

New Member
É isso aí, big foot, as melhoras.
Não desistas, aperta com esses gajos.
Primeiro assumem a culpa porque pensam que é só o guiador partido, mas quando toca a indemnização por danos fisicos, tá quieto.
Coragem, e já agora, esta marca BBB, não entra na minha Bike.
Força nos Pedais.
 

jonypaul

New Member
as marcas hoje em dia não têm noção que mau serviço prejudica imenso, e acabámos de ver aqui um exemplo: alguém conta uma má experiencia com a marca, e logo várias pessoas diram que não usam mais essa marca...

como a net lixa as marcas xD
 

UrbanRider

New Member
BigFoot bora formar um grupo de "amaldiçoados" por falta de profissionalismo da parte de terceiros ^_^


Neste mundo há muita falta de pessoas competentes............................

Espero que a tua situação tenha um bom e breve final, e já sabes keep us posted :)
 

Nelson Viseu

New Member
Estou solidário contigo, sei o que é estar parado por uma lesão provocada por outros (embora em circunstâncias diferentes). Custa muito mais a resignarmo-nos perante o acontecido. Já lá vai um ano que não faço BTT...

Não desesperes nem desistas, pois vai ser um processo jurídico naturalmente longo. Força! Vai até às últimas consequências.

PS: A partir deste momento e, em particular quando recomeçar a andar, vou vetar em completo a BBB.
 

Marreiros

Active Member
Boas!

Conta ai se já tens novidades ou não...Espero que a tua recuperação tenha e esteja no bom caminho!

Cumprimentos.
 
Top