Base para montagem de nova bike

JNR

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é pá acredito que seja outra ;) eu apenas tinha cuidado com o larsen à frente, de resto acho que foram escolhas muito acertadas
 

Blue Claro

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Desculpa a sinceridade, mas acho que esse quadro não merece os (bons) upgrades que fizeste.

Assim que puderes tentar trocar o teu quadro por um fs mais evoluido e leve.

Cumps,
 
Olá. Olha eu se fosse a ti(se quiseres claro) comprava outro quadro, é o que eles dizem por aqui, esse quadro não merece essas peças;):D:D Olha eu também mudei em 2008 o meu quadro e comprei um trek 8500 de 2009. Sim, custou 450€ novo mas quadro já tenho, e é bom claro:D;) Pode não te sobrar muito dinheiro mas depois ficas com uma bomba :D:D Eu fazia isso mas tu é que sabes claro:p;) Quem diz Trek diz Specialized, Scott...:D:D Sempre podes pôr algumas peças das que tens na Berg no quadro novo :D

METALLICA:D
 

JNR

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Eu também já disse num post anterior que, talvez o espigão, aperto de espigão, cx de direção e algo mais que agora não me lembro, TODAS as trocas agora feitas podem passar para outro quadro e assim ele vai aproveitando €nquanto procura um quadro melhor.
 

brembo

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é pá acredito que seja outra eu apenas tinha cuidado com o larsen à frente, de resto acho que foram escolhas muito acertadas

Quando dizes para ter cuidado com o larsen é por que motivos, ainda não andei muito com ele mas pelo que ja andei ainda nao me deu nenhuma noção de fugir apenas notei que ao curvar a travar o pneu cede ligeiramente, mas isso nao sei se será de ser kevlar pois nunca tinha andado com nenhum
 

JNR

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o ceder até pode ser uma questão de pressão.

O meu kit de unhas não é grande coisa por isso prefiro à frente um pneu mais direcional que o larsen. mas há quem use e abuse. eu não.
Tb depende do que fazes e onde andas. eu sei que passei de um michelin cxdry 2, muito bons a rolar e desaparecer (e nenhum furo), para um kenda nevegal 2.1(ok, foi um exagero...o 1.95 era suficiente) e de repende sou outro nas descidas, nas subidas e no plano tb :(, mas é treino...
 

brembo

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A pressão nao deve ser pois esta quase no limite que o pneu aguenta, agora o kit de unhas para estes lados tb nao é dos melhores por isso ???
Vamos la ver com o tempo se nao me arrependo da pior maneira :) da escolha dos pneus .
 

JNR

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Tb não é caso para isso e repara eu nunca experimentei, limitei-me a olhar para o pneu e a ler, mas como te disse, isto de pneus é como os selins, e há que use e abuse ;)
 

brembo

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Com a oportunidade de venda de alguns componentes antigos respectivamente suspenção, rodas e travões surgiu tambem a oportunidade de vender o quadro e com isto resolver o problema:D ou melhorar o problema do peso do quadro.
COm isto a escolha de um novo quadro e devido as limitações de orçamento acabaram por nao ser muito complicadas pois com tao pouco orçamento as hipoteses nao são assim tantas:(.

Com isto acabei entao por comprar um Zoulou Inkomo com um Rock Shox monarch 4.2, atravagem ficou a cargo de uns Avid Elixir 5 não para ganhar peso mas para aumentar o poder de travagem um dos aspectos que achava que tinha de melhorar em relação aos antigos shimano.

Com tudo isto ficamos então agora com a seguinte configuração:


Quadro+caixa direcção+amortecedor - Zoulou Inkomo+Token Kudos+Monarch 4.2-2683g
Selim- 334g
Espigão de Selim- Mighty Carbon - 182g
Roda Frente - RCZ Race XC - 702g
Pneus - MAXXIS Pneu Larsen TT Exception Series 26x1.90 -840g os dois
Disco Frente- ALLIGATOR Disco Starlite, com parafusos - 103g
Aperto roda frente-56g
Suspensão- SR Suntour Epicon RLD - 1793g
Pedaleira+Pedais-1290g
Desviador traseiro-258g
desviador dianteiro-173g
aperto selim - Pro -42g
avanço- Berg - 188g
Punhos-24g
Bar Ends- RCZ 011 Bar ends Race SL - 59g
Volante - RCZ 011 Guiador Elevado Race Carbono - 193g
Selectores de mudanças + cabos+bichas-326g
travão frente-Avid Elixir 5 - 305g
travão trás- Avid Elixir 5 - 328g
corrente- 277g
roda trás-RCZ Race XC - 879g
cassete- 367g
aperto rapido roda trás-63g
disco de trás- ALLIGATOR Disco Starlite, com parafusos - 103g


O peso ao certo nao sei mas julgo estar a rondar os 12kg visto esta lista de componentes nao estar completa.


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Baba

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Isto assim é batota :)
Ficou linda a gaja. E uma suspenção total com 12kg é mto bom, quem me dera que a minha rigida pesasse isso ;)
Abraços
 

essence_s

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Boas a montagem está fixe , no entanto 3 coisas a destoar:
-selim (pesadão e n muito bonito)
-avanço(curto e feio)
-Guiador sobre elevado com extensores(tira os extensores e/ou coloca um guiador recto)
 

luis biclas

Elos Rápidos
Ainda ai há peças onde é relativamente fácil (e barato) perder algum peso.
Com por volta de 100€ ainda dá para tirar ai umas valentes gramas.
No selim, nos apertos de roda, aperto de selim e avanço.
Ex:
Selim - Token TK9571 = 45€ - peso 215g
Apertos de roda - Token TK480 - 25€ - peso 45g
Aperto de selim - Token TK1615Ti - 14€ - peso 14g
Avanço - EDGE - 30€ - peso 110g
Só aqui vão 320g embora, e ainda se podia alterar a cassete com mais uns €.
Tambem concordo que os extensores estão ai a mais, se trocares o avanço por um com por ex: 6º de inclinação não vais precisar deles.

De resto a bike ficou espectacular.
 

brembo

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DEpois de algum tempo parado pois o tempo$$$ não tem ajudado la consegui mudar o avanço e o guiador , necessitava era agora de ajuda na compra de um selim , estava interessado em alguma coisa sub 200 g mas os preços nao ajudam, ninguem conhece um selim confortavel abaixo das 200g a um preço razoavel tipo 70 euros maximo , vi um RCZ Selim Race SL raios em carbono - Branco/Vermelho mas nao sei se será boa compra visto nao ter aquele corte no meio.

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JNR

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Háhá, agora sim ;)

Procura os smp, já encontras por 50€ e são muito confortaveis. eu não tenho, mas o meu irmaõ adora o sofá. o peso não sei, mas acho que ronda esse valor.

Os esaax adrenaline são mais leve e tb encontras por esse preço, mas parece que já não são tão sofás.
 

brembo

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Cá estou novamenten agora para dar por encerrado o meu processo de montagem daquela que talvez seja nao a bike dos meus sonhos mas sim a bike da vida real aquela que ainda me posso dar ao luxo de ter, para uns nao será nada de especial para outros talvez um sonho para mim é a tal :p .

Quadro+caixa direcção+amortecedor - Zoulou Inkomo+Token Kudos+Monarch 4.2-2683g
Selim Essax- 180g
Espigão de Selim- Mighty Carbon - 182g
Roda Frente - RCZ Race XC - 702g
Pneus - MAXXIS Pneu Larsen TT Exception Series 26x1.90 -840g os dois
Disco Frente- ALLIGATOR Disco Starlite, com parafusos - 103g
Aperto roda frente-56g
Suspensão- SR Suntour Epicon RLD - 1793g
Pedaleira+centro -1012g
Desviador traseiro-258g
desviador dianteiro-173g
aperto selim - Pro -42g
avanço- BBB - 128g
Punhos-24g
Bar Ends- RCZ 011 Bar ends Race SL - 59g
Volante - Tranz X - 213g
Selectores de mudanças + cabos+bichas-326g
travão frente-Avid Elixir 5 - 305g
travão trás- Avid Elixir 5 - 328g
corrente- 277g
roda trás-RCZ Race XC - 879g
cassete- 367g
aperto rapido roda trás-63g
disco de trás- ALLIGATOR Disco Starlite, com parafusos - 103g
Pedais - Eggbeater1 - 280g

No total deverá rondar os 12.5 kg julgo eu tenho de ver se arranjo uma balança para pesar o conjunto.

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Posteriormente irei fazer uma analise a mesma pois existem componentes que ainda nao foram realmente testados,contudo o primeiro upgrade deste conjunto será o monarq que para mim deixa muito a desejar:(
 
Acompanhei uma grande parte do teu tópico... a bike ficou 5 estrelas pá ;)

Gostei imenso da montagem que lhe deste ;)

Um dia destes quando houver mais algum t€mpo começo a tentar fazer algo parecido com a minha :p

Abraço e boas pedaladas ;)
 

hrealinho

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Grande montagem!!
Quanto gastaste, ao certo??
Quem me dera que a minha HT tivesse esse peso... Já agora, qual era a tua antiga suspensão??
Eu espero comprar agora uma Epicon, um guiador recto, já comprei uns punho (logo aí foram 200gr!) e uns bar-ends levesinhos (com 48gr a 19€) ;)
Abraço
 
A custo zero podias tirar os mostradores dos manípulos de mudança. Podias também cortar os cabo do travão.

Outros conselhos: não consegues montar o sensor do conta-quilómetros do perna esquerda da suspensão (assim o cabo podia ir juntamente com o do travão, e ficava um pouco mais clean); meter as manetes de travão mais para o interior do guiador (vais ver que ganhas mais potência, doseamento e segurança na travagem).
 
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