Barras tejadillho e suportes de bikes

zemike

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Barras de Suporte de Bike para Mitsubishi L200

Boas, eu já pedi ajuda aqui: http://www.forumbtt.net/index.php/topic,2448.25.html mas para ver se consigo uma ajuda mais rápida solicito aqui de novo a alguem que tenha ou que já tenha visto barras de suporte para transportar a bike na carroçaria de uma strakar que me diga como é a melhor maneira??
É que aquilo sem nada coitadinha da minha linda!!!
Obrigado

J.Santos
 

lpsferreira

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Re: Barras de Suporte de Bike para Mitsubishi L200

zemike said:
Boas, eu já pedi ajuda aqui: http://www.forumbtt.net/index.php/topic,2448.25.html mas para ver se consigo uma ajuda mais rápida solicito aqui de novo a alguem que tenha ou que já tenha visto barras de suporte para transportar a bike na carroçaria de uma strakar que me diga como é a melhor maneira??
É que aquilo sem nada coitadinha da minha linda!!!
Obrigado

J.Santos

Penso que o ideal seria teres algo como aqueles suportes em que tens de tirar a roda da frente e "engengrares tu um método para fixares na carroçaria (como fixas na carroçaria tem de se saber qual a carroçaria)
 

Bravellir

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aqui era mesmo o sitio indicado para a tua duvida, por isso.. tópicos unidos

Eu tenho uma strakar mas das curtas e com tampa, levo a minha bike sempre lá dentro mas deitada. O truque?.

Duas correias e um tapete.

a bike fica deitada, sem a roda da frente. Fica com a roda de trás apoiada na cava do lado direito e a suspensão em cima da cava do lado esquerdo. nas com o guiador virado para trás. Aqui entra o tapete. Fica debaixo da suspensão para a proteger.
Uma correia vem do gancho do canto direito atrás da cabine e prende no tubo do selim. A outra correia vem do lado esquerdo e prende no avanço. Fica pousada nas cavas e apertada contra a parte de trás da cabine. Não se mexe.

Agora, se tens caixa longa ( normal ) e caixa aberta, concordo com o 100do. Uma pequena armação com dois tubos e prendes lá os suportes normais é de longe a melhor solução. A armação prenderia nos locais que a caixa tem para isso ( uns parafusos ). Qualquer serralheiro te faz isso por pouco dinheiro..
 

zemike

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Pois é!!! Acho que encontrei a solução para o meu problema, mas.... há outro problema :cry: este suporte so o encontro á venda em lojas dos EUA, que pode ter o problema das taxas alfandegarias e pior que isso, não encontro nenhum que envie para a europa!!!! :shock:

Aqui fica um video com o suporte

http://www.youtube.com/watch_video?v=Hi_8AD5eV0s

http://www.youtube.com/watch?v=Hi_8AD5eV0s

Se alguém souber onde posso encontrar isto por cá agradeço :wink:
 

Navid Imani

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O Suporte para traseiras de Pick Up que viste é fabricada pela Thule EUA que tem uma fabrica a parte da Thule Suécia, de modo que não é fácil arranjares isso por cá. A solução mais próxima será adaptares uns Thule Indoor 592 de alguma forma a traseira do teu veículo. Vê as características do Thule Indoor 592 em: http://www.futuraline.pt/thule_bike.htm .

Abraço,
Navid "Fura-KungFu"
 

fitty77

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Se a Strakar for cabine simples como dizes, e caixa aberta, o melhor que tens a fazer é meter duas fitas a segurar a bike em pé. Melhor sistema que esse não arranjas de certeza absoluta. Penso que a caixa dá comprimento suficiente para albergar uma bicla, nem que seja de canto a canto. Se não tiver, mandas soldar umas presilhas à própria caixa, junto ao solo, e depois com duas fitas de prisão, resolves o problema. Mais ou menos como se vêm as motos serem transportadas em reboques. Para te sentires mais seguro, nem que arranjes uma calha para o solo para encaixares as rodas, com unsapertos rápidos, para poderes montar e desmontar essa calha facilmente.
 

mamds

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olá amigos do pedal,

Aqui fica o meu conselho ainda que pouco possa valer :lol:, a meu entender deve-se comprar as barras da marca por serem as mais indicadas para os modelos.
No meu caso eu tenho um 206 tenho as barras da marca e depois tenho um suporte que entendo ser uns dos melhores (MONT BLANC BARRACUDA 529) tanto este
como o (THULE PRORIDE 591) são uma boa compra. Agora tudo vai de quanto se quer gastar para guardar a nossa menina :D
 

hmmf

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Boas bttistas. Comprei as minhas barras para o carro na marca (citoen) nem foram muito caras, mais ou menos 77 € para um c3, para as bikes compei umas da thule, ai sim foram mais caras, cerca de 90€ mas como no caso de trocar de carro asdas bikes ficam. Se pouparmos nas barras ficamos sujeitos a terdespesas extras depois, e tambem se forem melhores, elas duram-te uma vida, e não ha nada melhor do que fazer uma viagem em segurança.
Boas pedaladas.
 

bbaixo

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Eu adquiri tudo da marca Thule, barras 860, pés 755 e suporte Proridde 591 para utilizar num Mitsubishi Space Star.

Até agora, nada a apontar.

:)
 

Navid Imani

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Já li aqui que "o melhor é comprar as barras da marca visto serem as mais aconselhadas para cada carro".
O que pouca gente sabe é que as marcas de automóveis em sí não fabricam as barras. Essas são fabricadas por contrato a terceiros (muitas vezes a marcas como a Thule, a Montblanc, a Atera, etc .... ).
Por vezes reparo que as barras transversais que são vendidas "de marca" são modelos discontinuados dos modelos Thule, Montblanc e Atera que deixaram de vender para o publico. Um exemplo típico é na questão de barras em alumínio, visto que as que a Atera, Montblanc e Thule vendem para o publico são muitas vezes bem mais aerodinâmicas do que as que (em certos casos - não todos ! ) fabricam para um determinado construtor automóvel (nesses casos parece que fabricam pés de fixação específicos com o logotipo da marca automóvel para o fabricante, mas aproveitam a barra transversal em alumínio que já não vende tão bem para o consumidor final ;-) ).

Abraços,
Navid "Fura-KungFu"
 

fitty77

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Exactamente, e para além disso, o preço destas nos concessionários, costuma por norma (salvo raras excepções) ser bastante inflacionado
 

Feliteira

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Boas,

Adquiri um Citroen C4 Berlina e andei à procura das repectivas barras e suporte.

Como tal enviei um mail a uma loja bem conhecida a perguntar o preço das barras da Thule (conjunto completo: barras, fixpoint, etc.) para este carro e do suporte da Thule PRO-RIDE 591.

Ora o preço de tudo era de cerca de 290€.

Entretanto pedi o preço das barras num concessionário Citroen e o preço das barras da marca e do mesmo suporte da Thule fica por cerca 235€.

O look das barras da Citroen é bem mais aerodinâmico do que as da Thule.

Conclusão encomendei as barras da Citroen e vou comprar o suporte da Thule, sai mais barato cerca de 50/60€.
Logo nem sempre comprar barras no concessionário da marca é mais caro... :D

Cumprimentos
 
Boas.
Preciso de ajuda. Comprei uma bike nova (commençal meta 5.5) e ja nao consigo transporta-la no Thule 591. O grampo do suporte agarra o quadro mas nao consigo aperta-lo...Ontem a bike tombou no tejadilho e foi o fim dos ensaios. Nao queria estar a investir num suporte novo. Já alguém se deparou com o mesmo problema? Como é que a malta do longo curso faz para transportar as bikes de freeride e afins?
Conselhos precisam-se por favor!

João
 

lfps

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Boas João

Eu comprei tb uma Commençal 55 à 2 meses e tinha 2 suportes da Thule, só que o braço não prendia bem, por causa da posição amortecedor,consegui resolver o problema pq o vendedor tinha no carro dele 2 da MondBlanc e trocou-me um deles pelo meu da Thule e
para já, o problema ficou resolvido.

Tenta o mesmo, quem sabe se não te safas assim.

Boas pedaladas
 

José Martins

Administrator
No meu caso pessoal, tenho há cerca de três anos um conjunto de barras de tejadilho e suporte, ambos da Norauto.
Até ao momento, nunca tive qualquer problema.
Ainda no passado sábado, fiz uns bons quilómetros em auto estrada na casa dos 130/ 140km/ hora, sem qualquer crise. Se o pessoal cumprir os limites de velocidade ou as recomendações de velocidade das marcas, não deve haver problema.
No entanto, este suporte, o Vertik (salvo erro) tem apenas um ponto menos bom, que é o facto de apenas apertar lateralmente o quadro e não o "abraçar", que confere mais segurança.
Conto num futuro não muito distante adquirir o Barracuda, da Mont Blanc.

Um pequeno aparte, face a algumas situações que já tenho reparado:
O transporte da bike em cima do carro é um conjunto de três acções isoladas, cujo resultado final implica todo o conjunto.
Primeiro, a colocação das barras de tejadilho; segue-se a colocação do suporte para a bike e finalmente, a colocação da própria bike.
Basta que qualquer um destes procedimentos não seja efectuado de forma correcta para pôr em causa tudo.
Eu tenho uma pancada com o transporte da bike, que após isto tudo, tenho a mania de abanar aquela brincadeira toda, até abanar o carro (é pequeno e leve) para ficar descansado comigo próprio.
A partir daí, é uma questão de uma cautela redobrada na condução que, forçosamente, terá de ser diferente de quando não temos a nossa menina "lá em cima".

Bons transportes e boas fixações da bike :twisted: :mrgreen: :twisted:
 

jayme

New Member
Amigo cristovao martins o Suporte Bicicleta 529 MONTBLANC BARRACUDA está por 64,99 euros da expoford até final de dezembro, um excelente preço.
 

José Martins

Administrator
Ganda Jayme, obrigado pela informação.
Um amigo meu já tinha comprado dois a um excelente preço, há talvez uns dois anos ou quase, também com a mesma proveniência.
Por acaso, estava a pensar indagar o mesmo sobre o preço lá, mas já estou esclarecido (por ti).

Um abraço.
 
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