Barras de Tejadilho.

Discussion in 'Estou a pensar em comprar...' started by Aquarium84, 20 January 2016.

  1. Aquarium84

    Aquarium84 New Member

    Boas tardes pessoal.

    Ja me fartei de ler e pesquisar na net mas quanto mais leio mais confuso fico, inclusive ja li muitos posts aqui do forum sobre o assunto.
    Tenho uma Renaul Megane Sport Tourer Bose Edition de 2012 e estou na duvida entre comprar umas barras Whispbar S53W ou umas Thule WingBar Edge 9584 ambas são de baixo perfil e vão ser usadas regularmente.
    De entre as duas qual a melhor, mais robusta e segura? Partilhem opiniões e experiência...

    Também estou em duvida entre comprar um suporte Thule Proride 951 ou um suporte Whispbar wb201. Qual é o mais seguro e mais versátil? E qual o mais fácil para montar e desmontar?
    Desculpem estar ja a repetir um assunto que ja foi debatido anteriormente, mas tenho alguma urgência em comprar as barras, dai estas duvidas todas.
    Obrigado a todos...
     
  2. c_s_amaral

    c_s_amaral Member

    Estou com a mesma dúvida.
    Os suportes da Thule são bons, fiaveis e mais acessíveis. Os Wishpbar wb201 têm muito bom aspecto, e talvez sejam mais aerodinâmicos.

    Os WB201 são compatíveis com as "Thule aerobar", logo também deverão ser compatíveis com as "thule wingbar", mas ainda estou a aguardar uma resposta do importador.
     
    Last edited: 29 March 2016
  3. c_s_amaral

    c_s_amaral Member

    Comprei o Wishpbar wb201 com barras também da Wishpbar.
    Mesmo achando que é mais fácil montar a bike nos Proride 951 os WM201 compensam porque são muito fáceis de montar no carro e não temos de andar a semana toda a gastar combustível à conta dos passeios.
     
  4. madvibes

    madvibes New Member

    boa tarde,

    nao conhecia essas barras, mas parecem uma aposta mais interessante que as thule. sao faceis de monta e desmontar, tem muito menos resistencia ao ar, logo menos consumo e ruido.
    São mais caras! MAs o facto de se puder retirar facilmente é capaz de compensar
     
  5. gfrmartins

    gfrmartins Active Member

    é impressão minha ou é extremamente facil roubar a bike em cima do suporte? tem uma chave que bloqueia a garra que agarra o quadro, mas basta levar o suporte e a bike agarrada.
     
  6. madvibes

    madvibes New Member

  7. gfrmartins

    gfrmartins Active Member

    mas isso é na barra e não no suporte, eu estou a falar no mecanismo que agarra o suporte às barras em que me parece muito facil de abrir e não ter nenhum mecanismo de segurança.

    Por exemplo neste video:
    [video=youtube;8th1H6MjZOs]https://www.youtube.com/watch?v=8th1H6MjZOs[/video]
     
  8. c_s_amaral

    c_s_amaral Member

    Tem uma só fechadura, que bloqueia a abertura da "garra" que prende a bike e ao mesmo tempo também prende o suporte às barras.
    Com barras da Thule temos de cortar a borracha. Nas barras wishpbar encaixa-se em cima da borracha.
     
  9. gfrmartins

    gfrmartins Active Member

    Ou seja quando se bloqueia a abertura da garra bloqueia tb o sistema que prende o suporte às barras? Deixa de ser possível abrir o mecanismo para tirar o suporte?
     
    Last edited: 18 May 2016
  10. c_s_amaral

    c_s_amaral Member

    É exactamente isso. Nos da Thule, penso que dá para "trancar" a bike e o suporte em separado.
     
  11. gfrmartins

    gfrmartins Active Member

    Ok Obrigado.

    Não conhecia, parece ser um sistema muito interessante e muito mais fácil de colocar e tirar que a thule
     
  12. c_s_amaral

    c_s_amaral Member

    No entanto acho que é mais fácil colocar a bike no thule 951, pelo facto da "garra" ser lateral.
     
  13. madvibes

    madvibes New Member

    boas,

    a Thuel tb tem agor um de garra nao lateral. Penso que os de garra lateral sao mais permissivos a roubos..
     
  14. c_s_amaral

    c_s_amaral Member

    A thule tem o Thule FreeRide 532, sem garra lateral, mas é um suporte "básico" . O Thule ProRide 951 foi substituído pelo Thule ProRide 598, que é semelhante, mas já tem uma "garra" que prende todo o tubo do quadro.
    Esta semana tenho andado com um WB201 montado para ver até que ponto o consumo aumenta e com velocidades até os 110/120 não noto grande diferença.
    [​IMG]
    [​IMG]
     
  15. hatsantos

    hatsantos New Member

    Eu andava a pensar comprar para o meu carro. Não sei que sistema devo comprar. O carro é um lancer de 2009. Não tem barras, mas no tejadilho, tem quatro entradas, que suponho que sirva para colocar barras. Esses modelos que andam a falar, ficava por quanto a brincadeira?

    Qual o sistema mais barato, ou o mínimo que terei que gastar?
     
  16. madvibes

    madvibes New Member

    Ola,

    o mais barato pode a longo termo ficar-te mais caro.

    O whispbar tem a soluçao muito engenhosa, da facilidade de montar e desmontar as barras, sempre poupas no combustivel se for o veiculo que circulas diariamente. Alem disso sao muito silenciosas.
     
  17. c_s_amaral

    c_s_amaral Member

    Os bons suportes custam entre os 120€ e os 150€. As barras da thule (wingbar) ou da wishpbar devem rondar os 270€, dependendo do carro.
     
  18. edcastro

    edcastro Member

    Hatsantos, comprei há três meses umas barras e suportes para um carro com o mesmo sistema de fixação. Comprei:
    -kit de fixação para o carro ( trás os parafusos para meter nesses buracos e a peça com a medida do buraco) 25€
    -kit de fixação das barras (que liga os parafusos e segura nas barras ) 80€
    -barras thule Wingbar (são as aerodinâmicas) 100€
    -3 Suportes thule proride 951 80€ cada

    O material foi todo da Thule, podes ir ao site deles e ver se há para o teu modelo e lá aparecem os códigos de todas as peças.
    De referir que ainda apanhei uma promoção e que no total, com os 3 suportes ficou em 420€ na Norauto

    Foi fácil de montar, está tudo muito bem pensado

    Cumpts
     
  19. hatsantos

    hatsantos New Member

    Não fica propriamente barato... Quando preciso de transportar a bike, tenho sempre que desmontar a roda da frente e a colocar tudo dentro da mala. O carro é um "sedan". Apesar de ter espaço, com os bancos descidos, não é o ideal para este tipo de coisas.

    O ano passado, acabei por riscar um pouco o para-choques ao colocar a bike lá dentro. Há dias, também tive o azar. No monta/desmonta esqueci-me da roda da frente... não a guardei no carro... Alto prejuízo... Dai, estar a pensar comprar um sistema destes... Convinha ser algo prático para colocar e remover facilmente, já li que não convém andar sempre com aquilo montado...
     
  20. madvibes

    madvibes New Member

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