Banshee Spitfire / Scirocco

tinric

Super Moderador
Mais que tudo isso... o que interessa é que ficou mesmo linda... o preto pelo branco e a cor das pernas... muito bom.
 

FMCurto

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Muito fixe. Fiquei curioso e fui ver o site do fabricante, é interessante e eles têm lá as medidas para rodas 26" e 650B (mudando dropout) , além de que essas medidas são segundo os gráficos baseadas numa distancia da coroa ao eixo de 545mm se a caixa de direção for "zero stack" como parece ser. A 350 tem 547 a 150m.É uma abordagem interessante e pareçe ser um quadro que vai ficar actual por bastante tempo.
 
A Spitfire continua forte. Uma alteração que deu maior qualidade e agora sim com o tamanho certo de amortecedor, um foxrp23. Maior sensibilidade
e maior possibilidade de afinação. Tirando isso apenas uns apontamentos estéticos. Terminais de bicha e cabo vermelhos e parafusos de discos vermelhos.
Siga po monte!










 
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davidream

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bOAS!
Excelente Upgrade então!!o FoxRP23 é um classico:#1:

OBS:Não é uma beca suicidário o Crossmax á frente!!!?:mrgreen: pessoalmente nem para ter atrás serviu... just my 2 cents:)
Abraço!!
 
Sim parece-me um bom clássico este fox!
O crossmark é na medida 2.25, tem mais relevo que o 2.1 e claro mais largura, o que o torna mais eficaz. E também acho que o tipo de borracha é mais mole.
Mas sim existe opções mais viáveis.
 

PedroTenreiro

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Crossmark é muito bom atrás. Na frente cumpre mas não impressiona. Como dizes, existem opções muito mais viáveis. Por ex, a combinação ardent/crossmark ambos em 2.25 deve ser muito porreira agora para o verão. No inverno, ardent 2.40/2.25.

O conjunto quadro/amortecedor/suspensão/rodas está muito bem, mas tens aí coisas que, A MEU VER, não resultam tão bem tendo em conta o tipo de bicicleta: avanço (que me parece ser de 90mm no mínimo) e guiador que me parece ser estreitinho. Qualquer coisa tipo avanço de 70mm e guiador de, pelo menos, 711mm caia muito melhor.
Um espigão telescópico também era bem vindo. Acredita que muda completamente a bicicleta nas descidas. Os HS1 são discos porreiros. Eu deixava-os estar.
 

davidream

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bOAS!
Excelentes "dicas" Pedro! concordo a 100%
No fundo as bikes vão-se evoluindo conso€nte as vontades/tempo :mrgreen: e o colega tem tratado bem a "spitfire":p
Cumps
 
PedroTenreiro por acaso tas enganado com as medidas! O avanço é de 75mm, e o guiador tem 700mm, apesar de não parecer na foto. Até tería um avanço um pouco mais pequeno, mas devido ao tamanho do quadro ser um pouco pequeno para mim fica melhor assim e com espigão recuado. E o objectivo é versatibilidade, descer bem, e não custar muito a subir!
Em relação aos pneus por acaso tenho pensado bastante na configuração que falaste, será provavelmente aposta para breve.
 
Boas malta! Venho aqui deixar umas novidades da minha companheira, novidades essas que apesar de não ter mudado de nome, mudou algo significativo.
A mudança foi a troca de quadro, troca essa que foi pelo mesmo modelo versão V2 ao qual tem algumas mudanças ao anterior V1.
Para começar ganhou mais curso, passou de 130mm para 140mm, de um fox RP23 para um CTD e talvez o mais importante o link do quadro, que deixou de ser de casquilhos
e passou para rolamentos aos quais junta um desenho novo e mais eficiente. Outra diferença é os dropouts removiveis, que permitem diferentes tipos de eixo e diferentes tamanhos de roda(26 ou 27,5). É também possivel alterar a geometria em 3 opções com a alteração de umas peças nos dropouts. Outra situação é também o tamanho do quadro que passei para um M, pois o S era pequeno para mim.
Na pratica a bicicleta é mais sensivel os rolamentos são mais soltos que os casquilhos, assim como o amortecedor é superior ao RP23 em termos de leitura do terreno, o que já era bom a descer ficou melhor ainda, e o bom também é que a subir surpreende pela positiva apesar de ter um pouco mais curso e ser um pouco mais pesado pois os casquilhos faziam o quadro mais leve, continua a subir bastante bem para o tipo de bicicleta até diria melhor que antes pois bombeia ainda menos que o anterior.
Infelizmente como não se pode ter tudo a cor não era a minha primeira opção, no entanto o bom preço que surgiu acabou por ter que pesar na decisão, e apesar disso
acho que não lhe assenta mal! Com o tempo vou alterando alguns componentes para ficar mais bonitinha. As rodas continuam 26 e assim devem manter-se durante uns bons tempos!
Bom, segue umas imagens!











 
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PedroTenreiro

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E esse avanço também não dá com nada... 50/60mm é o ideal e um guiador nunca inferior a 700mm. ;)
Que pneu é esse que tens atrás? Ikon? E na frente?
 
Sim o avanço será para trocar brevemente, este é de 75mm, ficava bem no outro quadro porque o tamanho era pequeno para mim, mas neste 60mm será provavelmente o ideal.
O Guiador é de 700mm, não sinto muita necessidade de ser maior. O pneu à frente é um maxxis ardent.
 

PedroTenreiro

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E dás-te bem com o ardent na frente? É mais pneu de tração. Na frente poria um highroller.
Que tal esses travões? Tenho os 9 normais e gosto bastante deles pela potência e principalmente pelos ajustes. Imagino que esses, com 4 pistons, sejam um espectáculo...
 
Sim gosto do ardent, tem dado conta do recado, acho quem tem um grip bastante bom, mas o highroller também é um excelente pneu.
Olha em relação aos travões atrevo-me a dizer que são os melhores que tive até agora, já tive alguns desde shimano a avid, e vinha de uns Elixir CR.
Progressivos e potentes, consegues abrandar e parar como quiseres, e parece-me que em relação a fiabilidade estão melhores, apenas sangro quando troco de pastilhas e não porque
estejam maus, mais por uma questão de aproveitar já que se está com a mão na massa e ficarem no ponto.
 

PedroTenreiro

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Pelos vistos, esses elixir saíram muito bons. Com os meus também não sei o que é um problema. Nem nunca os sangrei, mesmo quando mudo as pastilhas. É empurrar os êmbolos e está pronto. Esses, com duplo piston devem ser brutais. São (ou eram) dos mais leves do mercado, com potência de sobra e fiáveis. Mas o que mais gosto neles são os ajustes. Simplesmente excelentes. Já os novos têm recebido excelentes críticas. Definitivamente, o passado problemático da avid em relação a travões parece ter já desaparecido.

Quanto a pneus... recentemente montei na minha um par de michelin wild grip´r com o composto xpto que eles têm. São umas bizarmas: os meus são 2.25 mas medem praticamente o mesmo que os meus schwalbe hans dampf 2.35 que tenho encostados. 6cm de largura e cerca de 5.5 cm de altura em rodas com 23mm de largura interna. Há o mesmo modelo em 2.35 e há ainda o wild rock´r que é mais agressivo e dizem ser um excelente pneu direccional. Até agora, estou a adora-los. Vou escrever um sacrilégio para muitos, mas acho que dão uma abada aos HD embora estes sejam a versão performance, um simples kevlar, portanto.
 
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