O aperto de espigão é um MSC.
Para deixar alguma informação das mudanças e não só imagens.
LISTA DO MATERIAL:
QUADRO - Banshee Scirocco-----------Spitfire
SUSPENSÂO - Marzocchi 44 Micro Ti
RODAS - Mavic crossmax ST
PNEUS - Maxxis CrossMark
TRAVÕES - Avid elixir CR----------------Avid elixir 9 trail
PEDALEIRA - Shimano SLX
CASSETE - Shimano SLX
CORRENTE - Shimano XT
MANIPULOS - Shimano SLX
DESVIADORES - Shimano XT
GUIADOR - Truvativ Stylo Worl cup 15mm
AVANÇO - Truvativ 75mm
CAIXA DIRECÇÂO - BBB cane creek--------?
ESPIGÂO DE SELIM - IXS------------------- Pro carbon
SELIM - Selle Italia Troy Lee---------------SMP evolution
GUIAS - Jagwire
PEDAIS - Btwin Susbin master
PUNHOS - Esi
APERTO ESPIGÃO - MSC
Ora bem, a mudança foi relativamente grande. Mudança de quadro ainda mais para um de suspensão total vindo de uma rígida as diferenças sentem-se, apesar de vir de uma endureira também.
Nos trilhos a capacidade de absorção é muito boa, a velocidade com que se passa em trilhos mais sinuosos é maior e a confiança que transmite é também aumentada.
Onde noto mais diferença é ao curvar, a bicicleta curva bastante bem, parece que dispara quando fazemos a curva e saímos dela, possivelmente devido à geometria do quadro e ao baixo centro da zona pedaleira. A descer é divertidissimo e rápido, revelando-se ágil, dou por mim por vezes com sorrizinho na cara sem me aperceber!
A subir custa mais um pouco, o peso subiu um bocado e o amortecedor torna-a mais molengona, no entanto para o tipo de bicicleta que é não acho que tenha uma má prestação a subir,
como se costuma dizer haja pernas!
O tamanho ideal para mim sería um M no entanto o quadro é um S. Devido ao optimo negócio que foi não resisti em ficar com ele na mesma, e ainda bem, pois não me encaixo nada mal no quadro,
não sinto muita falta de um tamanho maior nos trilhos mais sinuosos, talvez em partes mais rolantes aí sinta que precisasse de um pouco mais de comprimento, nada que um avanço não resolva.
Juntei também ao quadro uns travões avid elixr 9 trail, versão esta que tem 4 pistons e que levou umas actualizações na manete. Estive para aguardar pelos sram guide, mas o bom preço que consegui adquirir estes falou alto, e reparei que os bombitos são iguais , provavelmente para preparação para os guide.
Tenho à pouco tempo, mas o certo é que são bastante potentes, inclusive fiquei com o disco de 160 à frente pois não havia 180, e o certo é que secalhar nem vale a pena por. Se achava que os CR travavam bem, estes estão ainda melhores.