Um pormenor nas fotos é a posição dos cranks, se na foto estivesses com os cranks paralelos ao chão dava para perceber se o selim tinha de recuar ou avançar.
Visto que apontaste dores nos joelhos este pode ser uma das causas. Geralmente é pretendido que a extremidade do joelho faça uma linha recta até ao eixo do pedal. Se o joelho estiver demasiado para a frente chegasse o selim atrás, se estiver demasiado atrás chegasse à frente.