Azia Indigesta!!!

_AG

New Member
Tenho me preocupado imenso com a alimentação, já há algum tempo...

De vez em quando a azia e a indigestão acontecem e prejudicam um pouco os meus treinos (normalmente acontece-me aquando muito esforço físico e intenso), grandes subidas, sprints...

Sem recorrer a remédios nem outros produtos semelhantes, conhecem métodos naturais, as nossas conhecidas, mézinhas, para resolver estas questões?

Obrigada pelas vossas opiniões.

ana
 

SandraS

New Member
Olá Ana...

Bom, eu quando estive grávida das 2 vezes, tinha azia, o que é normal, e diziam-me para comer uma colher de açúcar, ehehehhe

Agora para a indigestão... O único que conheço e é remédio santo é o Eno , mas não é natural :fpalm:

Bom, esperemos pelas sugestões. Entretanto as melhoras ;)
 

_AG

New Member
acontece apenas quando puxo muito. acaba por ser voluntário :/ mas por outro lado se conseguisse evitar sem comprometer a actividade física, seria o ideal.

agradeço Sandra! Fico com a indicação da colher do açucar... ;)
 
D

danielkezia

Guest
Olá...
Eu ja padeci disso e com o mesmo sintoma que tu.
Solução para mim: perca de peso, comer pouco de cada vez a andar de bike, comer antes da fome vir e devagar, acompanhar com coca cola, e talvez o mais importante...Gestão dos picos, não temos de provar nada a ninguem e ha que saber escutar o coração porque ele comanda o estomago!!!
 

_AG

New Member
: ) entendo o tua questão daniel. Mas curiosamente nada se aplica ao meu caso: nao quero perder peso, como muitas vezes durante o dia e sou muito, muito, instintivamente, competitiva!

Obrigada pela tua opinião... Já estou a optar por alimentos menos complexos a nível de lactoses e açucares !
 

estenaoha

New Member
OLa.
As vezes uma azia pode não ser nada, mas também pode ser muita coisa ou ser derivada de muitas coisas, problemas na vesícula, por vezes o stress e ansiedade podem provocar estes sintomas,alimentação,etc. Pode nem ser nada de especial mas o teu corpo esta a dar sinal,vai a um medico(a) clínica geral a ver o que te diz, é a pessoa mais indicada para responder á tua pergunta.
Tudo de bom e as melhoras ;)
 

peniche

New Member
Boas

Por x chego a casa também com má disposição devido a 1 treino + duro ou volta pela serra o que faço é comer 1 barra energética e beber 2 copos de ice tea pois ambos tem níveis elevados de açúcar e pronto passado uns 10min já era :)
 

acarrasqueiro

New Member
Boas
A azia pode ser provocada por um refluxo esofagico, muitas vezes provocado pele hernia do hiato, esta é resumindo a valvula que impede que o conteudo acido do estomago suba para o esofago.
Eu sofro deste problema e antes do esforço nunca bebo nada acido (sumo de laranja), nada de chocolate, nem bebo muitos liquidos.
Durante a prova só agua, pois quando bebo powerade ou algo semelhante, fico com uma azia tremenda e a arrotar durante montes de tempo.
Não digo que tenha o mesmo, mas acho que deves seguir o conselho do(a) estenaoha, vai ao médico, quando muito aconselho-te um da especialidade de gastro.
 
Top