Aviso - Trek

Status
Not open for further replies.
Eu acredito que o criador deste tópico possa ter razão no problema de montagem da bicicleta que apresentou, porque já passei por um problema parecido, conforme o disse no meu post anterior!

E não estamos a falar de simples riscos! Nos 2/3 primeiros meses em que tive a minha bicicleta, o cabo do travão dianteiro, em contacto com a caixa de direcção, criou um sulco com a sua forma e com aproximadamente 1 milímetro de profundidade (e para mais escondido pelo cabo)! Por isso avaliem o dano que isso pode fazer a um quadro num ano!

No meu caso, mudei o cabo para uma outra posição inofensiva, com fita adesiva (como expliquei anteriormente), e para mim fiquei com o problema resolvido; uma vez que me estou a borrifar para aspectos estéticos e prefiro a mecânica a funcionar bem! Não me chateei nem com a loja nem com a marca, e continuo satisfeito com a bicicleta!

A quem critica este colega do fórum, é ou não é verdade que já aqui foram relatados erros de montagem, erros de concepção do produto, problemas de falta de resistência de materiais, fuga às garantias e à assistência técnica, etc...; em quase todas as marcas de bicicleta? Se fosse um veterano do fórum inscrito há 4 ou 5 anos, aí já seria uma pessoa credível, é isso?
 
V

vader

Guest
Fico alucinado com o tratamento que as marcas ditas Grandes, e no caso a TREK , dão aos PARVOS que as compram.
Sera que a marca ficava mais pobrezinha se incluisse no pacote que vende ao cliente umas porcarias duns autocolantes.
Eu pelo menos tenho uma reles Canyon , que segundo alguns dos ilustres foristas nao vale uma m....da, mas ao menos tras essas protecoes todas, incluindo a da escora.
 

hribeiro

New Member
Dá direito se pagares, se alguém te oferecer, ou ainda se alguém vender a bike alguns euros mais cara e dizer que oferece os autocolantes.

Ninguém dá nada a ninguém e tudo o que vem na bike é pago de uma forma ou de outra.
Era apenas uma pequena provocação... :) mas é também nos pormenores que as marcas se valorizam, na minha opinião.
 

hribeiro

New Member
Curioso como é só lixo e tu continuas a perder tempo com o forum e a escrever (MAL) nele... se o teu objectivo é bater... compra um saco de boxe! Se não gostas do forum e de quem o frequenta... cria tu um novo à tua imagem.

"Conhecimento dá poder mas só o caracter granjeia respeito"

Cumps,
Hribeiro
 

madnez

New Member
Boas

Acho que este topico faz sentido, embora o titulo não seja o mais correcto pois a marca a meu ver não tem culpa da má montagem efectuada, agora se já veio assim de fabrica tem que ser responsabilizada por tal.
O User tem toda a razão no que concerne á queixa em questão porque independentemente de ser uma bicla cara ou não tem que ser assegurada o bom funcionamento do bem, acho piada a alguns users aqui do forum que supostamente são pseudo-mecanicos profissionais acharem que o cliente é que tem que saber reparar estas questoes, tambem devem achar que nos seus automoveis são obrigados a saber que o carro precisa de levar pastilhas ou mudar o filtro do oleo, etc,etc, isso compete ás oficinas desde que se faça a manutenção programada.
Só acho que pode perder a razão se de facto aquando da entrega foi avisado para esta questão e o ignorou.
já vou na minha segunda Trek e de facto na primeira aconteceu-me situacão semelhante, fiquei irritado pois como não sou profissional da coisa e o dinheiro custa a ganhar e ninguem me avisou do tal problema, fiquei um pouco desgostoso com o sucedido, note-se que o user não se queixa dos riscos e pedradas ditas "normais".
actualmente tenho uma trek mas como já tinha sido "escaldado" da outra vez desta vez mandei montar os tais protectores , mas refiro que eu como cliente não sou obrigado a saber destes "issues" pago um bem é para ser servido em condiçoes.
Como conselho ao user acho que devia falar com a DECO para saber a opinião deles sobre o assunto.
Quanto ao user Cesarazul se não gosta não venha aqui postar, este forum como muitos outros são para as pessoas opinarem e o senhor já começa a roçar a má educação, isso é logo um mau principio, se acha que isto é só lixo deve-se incluir no mesmo pois parece-me que anda por cá tambem, ou então crie um forum á sua medida e aí pode banir todos aqueles que não partilhem da sua opinião.
Abraço a todos sem excepção
 

JNR

New Member
Rio-me mas a sério quando alguém diz: eu pago, logo a responsabilidade não é minha...é SEMPRE nossa!

Quanto mais não seja exigir a melhoria, e se ele não sabia que o cabo iria roçar e desgastar a pintura ao fim de 3/4 voltas começa a notar-se, logo das duas uma, ou arranja, ou, manda arranjar e sendo, nessa altura, nova, poderá pedir satisfações à marca e/ou loja.

Reparar apenas quando desgastou tanto que até saltou tinta? eu tenho o tubo diagonal riscado, pois um dia estava tão cansado que, cheia de lama, a meti no suporte do carro e ...RISCOS. a quem vou pedir satisfações: À deca, à thule, ou a mim?

Que a loja pudesse colocar protecções, podia, que a marca podia mandar/trazer, podia, mas mais uma vez é opção comercial e nós compradores apenas temos que estar atentos e caso seja isso exigir a sua colocação, nem que seja com custos.

A minha 1ª bike, em 9:)...era toda em CrMo e total/rigida e M!!!!!M!estupido!!!!!!!eu tenho 1.86m...Claro que a culpa é da loja, que deveria ter dito, psst, isto, como tudo na vida, vem em diferentes tamanhos, esta é pequena para ti, mas assim despacharam stock, e MINHA que DEVERIA SABER!!!!!!!!e Exigir uma maior.

Apenas dei por ela muitos e bons meses depois, comprei outro espigão, novo avanço e até deu e ainda existe, embora esteja uma especie de citadina reformada...

Isto para dizer que na minha primeira compra não sabia, não perguntei, não pesquisei (ok, net...nop e não havia a oferta de agora) mas a seguinte já mais informado, vi o tamanho, qual o modelo que se encaixava no valor que queria/podia gastar...enfim, e sim, a minha RR traz protecção de escora em neoprene e protectores de borracha em todos os cabos onde roça no quadro (já perdi 2...mas o pack de 4 custa 2/3€)e fita cola faz o mesmo efeito.

Sugiro realmente a reparação para a tinta não estalar mais.

E...olha, toma esta estaladela como mais uma lição de vida. É bom sinal, é sinal de que estamos vivos.
 

STIG_73

New Member
Acho que este topico faz sentido, embora o titulo não seja o mais correcto pois a marca a meu ver não tem culpa da má montagem efectuada, agora se já veio assim de fabrica tem que ser responsabilizada por tal.

Mas ao que parece a bicicleta foi bem montada segunto o mecânico que a montou:

O quadro ficou muito bem protegido e andou 6 meses (não 5!) sem qualquer tipo de problema. Pelos vistos quando foi para Santiago (ou até semanas antes), não sei se foi no transporte das bikes ou outro caso qualquer, o cabo do travão da frente passou para trás do das mudanças (saiu do sítio) e ficou a roçar da zona da caixa de direcção. Obviamente que aconteceu o que já sabem!

Agora eu pergunto:
Será que neste espaço de tempo entre a compra da bicicleta e a deteção da anomalia o dono nunca a lavou?
Acho estranho, eu no final de cada volta lavo sempre a minha e lubrifico tudo e, imagine-se... deteto sempre novas mazelas no quadro:shock:

Em relação ao user Cesarazul, como membro já com alguns anos de registo deveria ser, no minimo, mais contido nas suas apreciações.
 
Last edited:

tonebiclas

New Member
Relativamente ao facto do mecânico assegurar que ela foi bem montada, eu também asseguro que ela não foi bem montada, e assim que tiver oportunidade vou mostrar umas fotos.

Em relação às restantes perguntas, lavei-a várias vezes, praticamente tantas quantas as que a bicicleta andou, e o tal mecânico que a montou, também a lavou já e fez uma série de revisões/pequenas reparações, as primeiras das quais (sem sucesso), à roda da frente, que não fazia 500 metros (em estrada), sem furar, mas isso também deve ser fruto de má utilização,m apesar de ter acontecido pelo menos três vezes, sempre logo ao sair de casa e coincidentemente, mal comprei a bicicleta... problema que foi reparado na beira da estrada, com uma fita isoladora (oficina esta, muito mais especializada do que qualquer vendedor/reparador de bicicletas...

O senhor cesarazul está um bocado exaltado, de facto, com este assunto... não sei quem será, mas quase me chega a parecer que estará de alguma forma a morder-lhe os calos este post!!!
 

puto_ns

New Member
Boas

Entendo perfeitamente a reacao do Cesarazul,alias eu mesmo tive a mesma reacao que ele já a umas paguinas atraz só nao escrevi.....

Para dizer a verdade eu tinha vergonha de de criar um topico com este titulo e depois afinal vai se ver e era so um cabo que desgastou a pintura...
 

STIG_73

New Member
Pois caro tonebiclas, parece-me então que é a sua palavra contra a dele...
Todas as evidências até agora aqui apresentadas levam-me a acreditar que não tem razão mas, lá está, com provas concretas que possa vir a apresentar aqui, poderei vir a mudar de opinião.
 

cesarazul

New Member
A mim não, de certeza que não!
Acho o tópico despropositado, mais pelo nome do mesmo, que parece que avisa as pessoas para terem cuidado com a Trek, quando apenas se trata de uma coisa simples de resolver e evitável que nada tem a ver com a marca, no máximo é um problema de montagem de oficina...
Quanto ao restante que foi escrito, invocando o meu nome, não vale a pena responder
 
Last edited:

tonebiclas

New Member
Sim, este, nesse aspecto, é um caso de palavra contra palavra... esse é um facto.
Contudo, como disse, assim que me for possível, e antes de resolver eu mesmo o caso da mangueira torcida, uma vez que parece ser um caso de dífícil resolução por uma pessoa cuja vida profissional gira à volta de bicicletas, vou tirar umas fotos e postar aqui também.

puto_ns, o fórum é livre, e comenta quem quer... assim como posta quem quer.
 

Antonio73

New Member
Agora até os furos são culpa da loja.............................doh Epá reclama com a Trek pois os pneus se calhar são muito fragéis e deviam ter sido protegidos.... .:tungas:
Fissuras no quadro, pinturas com defeito, problemas mecânicos em determinados componentes em garantia é natural que sejam accionadas diligências necessárias para que haja uma substituição, agora isto??????,:teclar: riscos no quadro por causa de um cabo de travão e ainda por cima ao fim de alguns meses.:tungas: Se todos fossem a reclamar por isso as marcas não ganhavam para a substituição dos quadros. É por causa destes mer....... ices/picuices/mariquices :musica::musica:eek:u como lhe queiram chamar que as marcas perdem tempo e demoram a responder a problemas concretos.
Coloca lá um autocolante ou compra um kit de retoque e vai mas é pedalar que isso passa. Mangueira torcidas qualquer um tem uns mais para esquerda outras prá direita:rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl:
 
Last edited:

Rribeiro13

New Member
Eu acho que também a marca não se deve responsabilizar, mas ficava bem á loja que a vendeu tentar resolver o problema ( EX: autocolante,ou qualquer coisa)
para satisfazer o cliente.

PS: Cesarazu cuidado com o que escreve, pois aqui nem todos são lixo, se não te queres sujar não mexas na ME*DA.


Cumps,

Rui Ribeiro
 
Isto de vir classificar como lixo outros membros do fórum e as suas opiniões, é algo que já se aproxima do inqualificável! :mad: :mad: :mad:

Não vou responder à letra, uma vez que até gosto de aqui andar e não me apetece ser banido!
 
Status
Not open for further replies.
Top