Rio-me mas a sério quando alguém diz: eu pago, logo a responsabilidade não é minha...é SEMPRE nossa!
Quanto mais não seja exigir a melhoria, e se ele não sabia que o cabo iria roçar e desgastar a pintura ao fim de 3/4 voltas começa a notar-se, logo das duas uma, ou arranja, ou, manda arranjar e sendo, nessa altura, nova, poderá pedir satisfações à marca e/ou loja.
Reparar apenas quando desgastou tanto que até saltou tinta? eu tenho o tubo diagonal riscado, pois um dia estava tão cansado que, cheia de lama, a meti no suporte do carro e ...RISCOS. a quem vou pedir satisfações: À deca, à thule, ou a mim?
Que a loja pudesse colocar protecções, podia, que a marca podia mandar/trazer, podia, mas mais uma vez é opção comercial e nós compradores apenas temos que estar atentos e caso seja isso exigir a sua colocação, nem que seja com custos.
A minha 1ª bike, em 9
...era toda em CrMo e total/rigida e M!!!!!M!estupido!!!!!!!eu tenho 1.86m...Claro que a culpa é da loja, que deveria ter dito, psst, isto, como tudo na vida, vem em diferentes tamanhos, esta é pequena para ti, mas assim despacharam stock, e MINHA que DEVERIA SABER!!!!!!!!e Exigir uma maior.
Apenas dei por ela muitos e bons meses depois, comprei outro espigão, novo avanço e até deu e ainda existe, embora esteja uma especie de citadina reformada...
Isto para dizer que na minha primeira compra não sabia, não perguntei, não pesquisei (ok, net...nop e não havia a oferta de agora) mas a seguinte já mais informado, vi o tamanho, qual o modelo que se encaixava no valor que queria/podia gastar...enfim, e sim, a minha RR traz protecção de escora em neoprene e protectores de borracha em todos os cabos onde roça no quadro (já perdi 2...mas o pack de 4 custa 2/3€)e fita cola faz o mesmo efeito.
Sugiro realmente a reparação para a tinta não estalar mais.
E...olha, toma esta estaladela como mais uma lição de vida. É bom sinal, é sinal de que estamos vivos.