Avanço 120mm

PenduluM

New Member
Boas, estou a pensar comprar um avanço novo. O que uso é de 120mm, e nao sei se ei de por um mais pequeno, eu gosto bastante desta medida mas intriga-me o facto de "ninguem" a usar para XC...

Alguem me podia dizer o porquê, eu acho que quanto maior for mais esticada é a posição na bike e mais rendimento tem a subir, desde que não doa as costas.

Mas posso estar errado :s
 

Jepas

Super Moderador
Se gostas da posição/medida desse avanço, então não troques só porque "outros" deixaram de usar 120mm. Nem toda a gente tem o mesmo estilo de andamento nem as mesmas dimensões anatómicas. Existe é muita a gente a copiar sem sequer saber porquê.

Facto: um avanço mais longo favorece nas subidas, mas desfavorece nas descidas. A direcção fica mais reactiva, quanto mais curto for o avanço.

Sugestão: experimentar a medida mais curta antes de comprar efectivamente.
 

PenduluM

New Member
Pois, era exactamente isso que estava a pensar vou experimentar um de 100 e depois logo decido. Eu sinto-me muito bem com o de 120, mas por ver tão poucos na hora de comprar um novo decidi perguntar...

Cumprimentos

:)
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
A grande vantagem que irias ter, caso trocasses o avanço de 120mm por um de 100mm é uma melhorada posição de condução e de certeza que a coluna agradece :cool:, mas se andas com 120mm e tá tudo bem, tu é que mandas.

Fica bem.
 

PenduluM

New Member
Sim, nunca tive dores nas costas nem no pescoço nem na região pelvica, aliás as unicas dores que tenho de vez em quando são nas pernas!

hehe

Eu sei que iria melhorar a velocidade a descer com um avanço mais curto mas sinceramente acho que não me vale a pena, a minha bike é feita para subir...

Cumprimentos.
 

landsix6

Member
boas...

ñ ligues ao k se usa mais nem ao k está na moda. se ñ tens qualquer tipo de problema ao andar com esse avanço pk trocar?

cumps
 

wiliamuff

New Member
eu uso avanço wcs, porem de 100 mm e guiador tambem ritchey wcs, são excelentes e bem levs, n~so te precisar o peso, mas quanto a qualidade ... 100%.
 
Top