Ausência em 2008! [Volta ao Concelho de Mafra]

Nuno Prazeres

New Member
Recebi a resposta ao meu email para a Câmara de Mafra e é aquela que eu não queria... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Já estou a combinar uma volta de saudade com 3 ou 4 amigos para se fazerem praticamente as 3 últimas etapas. Sai-se de Mafra e apanha-se o trilho que acompanha o muro da Tapada do lado Norte. Depois sobe-se em alcatrão até ao ponto em que se cruza o percurso da Volta. Vira-se à direita e o resto é o que se fez no ano passado.

Não sendo a sede própria aproveito este tópico dos Mafrodependentes como eu para alertar para o facto de terem havido recentemente três intervenções no percurso do ano passado que descaracterizaram e tornaram desinteressantes dois pontos magníficos da nossa Volta.

O primeiro é na segunda etapa no vale que se segue à descida da Barreiralva. Estão a fazer um viaduto e vai de terraplanar aquilo tudo e estragar o double-track que ali havia.

As restantes são na 3.ª etapa e consistiram igualmente em terraplanar. O primeiro é na descida do Sobreiro para o primeiro vale que se encontra. Esta descida estava muito estragada com valas e pedras soltas que a tornavam muitíssimo interessante. Agora é um estradão sem piadinha nenhuma.

Depois foi no início da descida para o Vale do Lizandro fizeram o mesmo. Pelo menos aí as curvas permanecem mas as valas e degraus são coisa do passado.

Qualquer dia temos que sair do país para encontrar caminhos decentes...
 

srocha66

New Member
Eu vivo em Mafra e não posso deixar de comentar o post do Nuno Prazeres.

Infelizmente, essas intervenções que referes são o resultado daquilo a que muita gente designa por progresso.
Que, no nosso país, a maior parte das vezes não quer dizer mais do que alcatrão + betão (não necessáriamente por esta ordem).

É pena, eu que o diga, ver aos poucos este concelho a transformar-se em mais um dormitório da capital.

1 abraço

JLR
 

T. Santos

New Member
O betão e o alcatrão estragaram muitos caminhos, mas acredito que aqueles que ficaram apenas terraplanados no próximo inverno vão começar a ficar interessantes para pedalar, pois a chuva encarrega-se de "arranjar" o caminho!

Fico triste por este ano não haver Volta ao Concelho de Mafra. Agora treino para quê? Esta maratona era o meu objectivo anual, agora como vai ser?!?

Lá vou ter que arranjar outra que haja aqui por perto, mas não terá a mesma piada...

Abraço
 

fg

New Member
Também fico bastante desagradado com o desaparecimento de um dos eventos que para mim eram imperdíveis. :s
Motivos de logística ??? :-K

Quero aproveitar também para apoiar as palavras do sRocha66 : num país em quem manda são os patos bravos, de facto, confunde-se muitas vezes desenvolvimento com crescimento e progresso com saloice. Alcatrão, Betão, Automóveis, Condomínios, Campos de golfe. Isto é que são os indicadores de "progresso" para os nossos políticos...
É pena o que estão a fazer em Mafra, já nas últimas edições da Volta se tinha reparado no desaparecimento de vários trilhos e a sua substituição por viadutos e e estradas alcatroadas. Estão a estragar uma zona e uma localidade bem bonitas.Mafra.
Portugal.
 

Nuno Prazeres

New Member
Agora treino para quê? Esta maratona era o meu objectivo anual, agora como vai ser?!?

Olha outro... :roll: Eu estou na mesma situação com a agravante de no ano passado aquilo me estar a correr incrivelmente bem até ao momento em que furei e perdi 15 minutos parado mais pelo menos 5 a fazer a subida mais longa em cima do aro porque o CO2 despejou para todo o lado menos para dentro da câmara...

Tinha dado para melhorar o quarto lugar do ano anterior e podia ter feito o segundo tempo. :evil: :evil: :evil: Este ano ia lá vingar-me (já com tubeless e com uma bicicleta 12 anos mais nova :lol:)

Claro que este relato é sobre a maratoninha do 50 km. Não tenho pernas para a Maratona com M grande. :oops: :oops:

Paciência... :roll:
 

ny12xx

Super Moderador
Boas pessoal

Sou de Mafra, vivo em Mafra, pedalo em Mafra e gostava de fazer a "Volta ao Concelho de Mafra 2008", mas essa não vai haver! :evil:

Como responderam a um membro do "nosso" FORUM, o motivo devia-se a dificuldades logísticas.

Desconhecia por completo que: LOGÍSTICA é sinónimo de VOTOS.

Desconhecia por completo que: LOGÍSTICA é sinónimo de BIRRA entre a CMM e o habitual organizador/impulsionador deste evento de referência.

Senão vejamos, dos 1.000 participantes de 2007 só eram de Mafra (e arredores) cerca de 250. Para quê tanto trabalho para tão poucos votos.

Ajudem antes os bombeiros de Mafra, estes estão a organizar um passeio para dia 10 de Fevereiro, mesmo não percorrendo a Tapada de Mafra, vai passar por inumeros outros sitios que a maioria das pessoas não conhecem.

Se o problema da maioria do pessoal é poder pedalar pela Tapada de Mafra, podem dirigir-de ao Quartel do Exército e solicitar um passe anual no valor aprox. de 10,00 € que dá direito a pedadar por toda a TAPADA MILITAR (365 DIAS POR ANO).

Vou ao passeio dos Bombeiros e todos aqueles que gostavam de participar na VOLTA AO CONCELHO DE MAFRA 2008 tambem deveriam ir. Talvez para 2009 os bombeiros organizem a VOLTA AO CONCELHO sem terem de pretar contas à CMM.

Pedalem com força

Encontramo-nos pelos trilhos de Mafra (que a CMM queira quer não).
 

Zé Rok

New Member
Humm então o Ministro dos Santos armou-se em marrão e não quer colaborar com a organização. :twisted:

Que se danem os politicos e as suas politiquices de comprar votos.
Força B.V.M. que nós encontramo-nos dia 10 de Fevereiro. Só um pedido: a ver se não fazem um almoço como o da Volta, porque foi do pior que já vi... por 20€ um roubo!!!
 

jbileu

New Member
LOGÍSTICA é sinónimo de BIRRA entre a CMM e o habitual organizador

Esta é que é a verdade....!!! é VERGONHOSO vivermos num país assim...!!!
E depois ninguém dá o braço a torcer... ninguém cede um bocadinho...!!! ninguém quer trabalhar em equipa porque depois quem colhe os frutos é o outro... Ah e tal...!!!

SHAME ON YOU...!!! e quem se lixa... é sempre o mexilhão...!!!

Sabem os que lhes faço...!!!???

:greg: :greg: :greg: :greg: :greg: :greg: :greg: :greg: :greg: :greg: :greg: :greg: :greg: :greg: :greg: :greg: :greg: :greg: :greg: :greg: :greg: :greg: :greg: :greg: :greg: :greg: :greg: :greg: :greg: :greg: :greg: :greg: :greg: :greg:

Mas também vos digo...!!! Não são esses inergúmenos que me vão fazer deixar de andar nestas paragens...
Porque o potencial é tal que não são meia dúzia de viadutos que nos vão desorientar...

FECHAM-SE UNS TRILHOS... MAS ABREM-SE LOGO OUTROS... SÓ DÁ É UM BOCADITO DE TRABALHO... E TRABALHAR DÁ UMA GRANDE TRABALHEIRA...
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:​
 

jbileu

New Member
:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

geral@cm-mafra.pt

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:​
 

Jack

New Member
já mandei um mail a camara de mafra, tem que haver volta a mafra :D estou em boa forma era este ano que ia ficar entre os 10 primeiros. toca a mandar mails para aqueles tipos. A obrigação deles e selar pelo bem estar, e qualidade de vida dos contribuintes. Os Portugeses tem a mania de se conformar com tudo, por essas senas é que o pais esta como esta. Perda do poder de compra num pais tão perto de espanha com tantas diferença. de quem é a culpa dos politicos e da maneira parva de pensar e ver o futuro.
 

jbileu

New Member
Pá!! a malta é ferrenha! Vamos lá nós fazer um voltão bem inchado!!! com o auxílio do GPS.

Tou contigo. Só não sei se será viável fazer o passeio na totalidade... mas eu propunha o seguinte... no caso da decisão se manter:

17 MAIO 2008
(aprox. 1 ano após a última edição)

PASSEIO :lol: "ESPONTÂNEO" :lol: DOS AMIGOS DA VOLTA AO CONCELHO
O Passeio da Revolta (onde é que eu já ouvi isto...!!!)

(Se pelo menos o pessoal da região aderisse gostava de ver o desespero das autoridades policiais e outras..., principalmente estas...!!! com as ruas minadas de ciclistas e o trânsito mais ou menos caótico. Afinal, não nos podem impedir de andar de bicicleta, certo...!!! KNOW WHAT I MEAN...!!!)​

Fica à consideração
 

sarah

New Member
É uma pena perder uma prova tão bonita e tão dura quanto esta....tenho muita estima por ela, por ter sido a minha primeira maratona,da qual guardo recordações fantásticas :wink:

Sarah Moniz
 

jbileu

New Member
É Oficialmente Oficioso :wink:.

Acabo de receber (após mail enviado à câmara) a confirmação telefónica explícita dos factos LOGÍSTICOS GERAIS que precederam esta decisão.

E é Oficialmente Oficioso que não existe qualquer impasse entre a Câmara e a Organização (até porque o único organizador, com tudo o que isso acarreta, é a Câmara Municipal de Mafra)

Entende, quem de direito, que não existirão condições :shock: "Logísticas complexas de vária ordem" :shock: para que se mantenha o nível demonstrado em anos anteriores. E assim sendo decidiu-se pela não realização do evento por forma a não defraudar as, cada vez mais, exigentes expectativas dos participantes. Mais, ...todos os eventos de BTT organizados pela edilidade foram este ano retirados do plano de actividades desportivas do concelho.

Todas as razões serão plausíveis e terão com certeza a sua justificação. O que penso, e fi-lo sentir ao meu interlocutor, é que deveria existir um comunicado público da CMF acerca das razões que motivaram tal decisão para que também não haja espaço para eventuais boatos e/ou mal entendidos que possam surgir. Porque a grande expectativa estava em todos aqueles que se preparavam para participarem mais uma vez neste evento.

É por isso com bastante desalento que vejo o meu concelho perder um dos principais eventos que por aqui se realizavam, não obstante me ter sido garantido que tudo se fará para que no próximo ano se reúnam todas as condições (humanas, logísticas, financeiras, ...) para o reaparecimento da prova dentro dos moldes que se entendam condizentes com a imagem até agora demonstrada.

Abraços e Boas pedaladas
 

ny12xx

Super Moderador
Amigo jbileu, continua a partir-lhes a cabeça.

Pode ser que eles mudem de ideias.

Depois do passeio dos Bombeiros, se tudo correr bem e estiver bem organizado, pode ser que eles organizem a VOLTA deste ano.

Temos de ir todos ao passeio dos Bombeiros, os gajos merecem, e, vale sempre a pena ajudar os Bombeiros.

Pode ser que os Bombeiros se habituem a ter uma receita certinha ( sim porque os gajos do pedal são parvos à brava e gostam de pagar para andar pelos montes) e queiram organizar mais uns passeios.


Pode ser...

Vejamos...

Um abraço
 

RTC

Super Moderador
jbileu, como autor do tópico e visto não ter recebido mais nenhuma informação oficial por parte da CMF, agradeço o teu interesse pelo assunto em causa e pela informação prestada.

:wink:
 

jbileu

New Member
A decisão para este ano parece-me irredutível... :evil: :evil: :evil: Parece-me não... é mesmo...!!! A justificação dada vale o que vale....!!!! :roll: :roll: :roll:

A única coisa que penso ser devida, repito, é o esclarecimento público (como cidadão atento é o que espero do meu município) perante as expectativa criada.

Como "factor de pressão" eventual só um número crescente de reivindicações poderão surtir algum efeito... pelo menos a médio prazo... continuem a dar a vossa opinião...!!!!

Espera-se acima de tudo que para o ano haja outra perspectiva... da questão... Até lá... e sempre... GRANDES PEDALADAS POR TERRAS DO CONCELHO DE MAFRA...

e não se esqueçam... a Tapada está aberta ao público... e os outros trilhos estão ali para serem devorados... (Até sai mais barato...!!! :lol: :lol: :lol:) - Quem perde são eles...!!!
 
Top