Aumentar resistência

Masil_93

New Member
Eu o tempo que tenho para andar é sempre em horas de luz.
Ainda assim obrigado por lembrares. De qualquer maneira tenho uma luz da sigma intermitente atrás para os carros verem bem.
Na foto ve-se a tal luz no espigão..

img055i.jpg
 

LGP

New Member
Esse teste do vai e vem começa lentamente não é?
Ou seja para aqueceres. . .
Na bike se lhe deres a bruta nos primeiros km, não fazes 10km e tas de rastos..
Eu pelo menos preciso de muito aquecimento, prefiro deixar os outros andarem pra frente, e depois apanha-los.

Força!! toca a apertar os tomates um contra o outro!!!
 

brunormt

New Member
Corres 20 metros entre o som de bipes, em cada nível o intervalo entre cada eles vai diminuindo, até tu estoirares.....
 

trambalansanas

New Member
boas, li algumas respostas e penso que é mais como o L Miguel diz, tens que encontrar o teu ritmo. já nao sou propriamente novo e comecei nesta vida das pedaladas a serio ha pouco tempo ( + - 8 meses) ao principio fazia 30 km e estoirava, fui terinando aos poucos +- 1 vez por semana ao meu ritmo, gerindo o esforço e ha poucos dias fiz um trajecto de 110 km em 6h e 30 m e nao foi a 1ª vez. se é a subir nao esforço e mantenho a cadencia, vou devagar, se é a direito acelero mais um pouco, se me começo a cansar baixo o ritmo e vou-me alimentando. é uma questao de adaptar o ritmo
 

Masil_93

New Member
eu nao consigo mas tenho pessoal que acaba a cassete, mas não sao 220. Pelo menos na minha escola não. 130 no máximo
 

brunormt

New Member
Ñ? Mas eu tb ñ quero convencer ninguém....;)
Mas só para dar uma achega...digamos que faz triatlo....e é o melhor no escalão dele.
 

FishBike

New Member
Ainda assim não deixa de ser um teste com uma grande margem de erro e não podemos confinar a nossa aptidão física unica e exclusivamente a este teste, pois tem muitas variáveis em jogo, como o espaço onde é realizado (dentro ou fora do pavilhão), a hora do dia a que o mesmo é feito, bem como, se não o mais importante, as condições animicas/psiquicas/fisiológicas/motivacionais a que o sujeito que vai ser avaliado se encontra.
Posto isto, nada como umas voltinhas na bike ou uma corridinha em exercicio continuo de 30/45min não melhorem...

Cumprs
 

brunormt

New Member
Este teste, é o teste do Vai-vém , logo faz parte de uma bateria de testes. Ele por si só ñ é suficiente para determinar a nossa condição, no entanto é o teste mais importante, visto a determinação do nosso vo2máx, estar assossiado de uma certa forma à nossa condição física geral.

O desenvolvimento da condição física não é feita através do teste, mas sim de corrida continua e toda uma série de metodologias de treino que permitem isso.

E já agora FishBike, o teste não tem variáveis nenhumas, ou melhor não deve ter. A distância é padronizada, é indeferente se é fora ou dentro, quanto muito se há inclinação, que ñ há. E as váriáveis inerentes ao praticante ñ fazem sentido, nós muito dificilmente controlamos a nós próprios, mas se partires por aí, não existe nenhum teste no mundo fiável...ou então indica-me um, porque eu não estou a ver.

Cumps
 

FishBike

New Member
Caro brunormt
Como já deves ter reparado, este tópico fala de formas de aumentar a resistência, não fala da forma como avaliamos a nossa aptidão física, daí eu ter terminado o meu post a dizer "Posto isto, nada como umas voltinhas na bike ou uma corridinha em exercicio continuo de 30/45min não melhorem..."
Ainda assim, os factores humanos, realmente não os conseguimos controlar, mas repara que esta bateria de testes, FITNESSGRAM, onde se inclui o teste vai-vem, o teste da milha e o teste da marcha, utilizam diferentes fórmulas para calcular o mesmo, sendo que umas têm em consideração a idade do invíduo e outras o género. Por isso, não será o teste mais correcto para extrapularmos os resultados e dizer que estamos em má ou boa forma, é simplesmente mais uma forma indirecta de o calcular. Se queres ter a certeza do teu VO2máx, nada como o teste máximo na passadeira, com um analisador de gases e só paras quando já não der mais, ou seja é um teste até à exaustão e ainda lhe podes arranjar um analisador de lactato para saberes se o indivíduo estará mesmo "exausto"!:yeah:
Vamos deixar de :eek:fftopic: e voltar ao que interessa.

Cumprs,
FISHBIKE
 

brunormt

New Member
Caro FishBike

Como já reparaste certamente, não fui eu que puxei o assunto do teste do vai-vém, eu só tentei explicar o que era e pra que servia e o seu objectivo não é desnvolver a resistência, no entanto, também é possível fazê-lo. Apesar, de que na minha opinião ñ é a melhor.

Penso também que seria benéfico haver uma análise da nossa aptidão física antes de começarmos a prática e esse teste parece-me um bom indicador e de fácil aplicação, pelo menos no contexto escolar. (que pelos vistos até era o caso) - e referi que para o Masil ter uma boa ajuda, poderia dirigir-se ao prof de EDF. :)

Como já referiram também, para mim o desenvolvimento da resistência aeróbia (penso eu pelo que têm escrito), desenvolve-se com corrida continua e de baixa intensidade, também a melhor forma de "trabalhar" os ác.gordos (perda de gordura).

No caso da bicicleta, funciona da mesma forma, tentar aumentar as distâncias pouco a pouco, sem aumentar a intensidade e quando se sentir mais confortável, pode começar a brincar com a intensidade. Atenção isto é só a minha opinião.

Cumps
 

FJOTA

New Member
já fiz isso, na tropa, mas era controlado por o instructor.

mas tambem digo que, sem andar os 45min a 1 hora na bike, tambem nao dará a resistencia que pretendes, ainda ha pouco tive uma ''discussão'' com um colega que acha melhor ir para um ginasio e estar a ''abrir'' durante 1 hora (cycling) do que 1 hora de bike no ritmo mais moderado, eu não faço isso, ando na bike como quero e posso subir posso descer, e principalmente apanho ar fresco.
 
Top