Aulas de BTT

rucaf3

New Member
É claro k o espírito ainda se mantém e felizmente o não cumprimentar ou ajudar não é generalizado pois já perdi a conta a quantos ajudei e a quantas câmaras de ar já dei... Mas temos tbm de ver k o BTT não é só pegar na bicicleta e sair por ai a desbravar terreno e a descobrir trilho, tem de se ter tbm cabeça para o fazer, estar minimamente preparado, ter no minimo o material necessário convosco, não sair sozinho para sítios inóspitos e de difícil acesso, so one so one...
Isso do pegar na bike e aqui vai alho não é bem assim, subir enraizado ou descer tem o seu quê de sabedoria, descer bem inclinado com um acabar em curva cotovelo cheio de gravilha te o seu quê tbm ... Não podemos generalizar ...
Agora o k o nosso amigo ao abrir o tópico pediu não tem nada de mal e infelizmente temos poucos sítios onde o fazer, quanto ao sistema BG fit da Specialized ainda não está ao alcance do comum dos tugas, muito caro por enquanto, mas existem sites para nos ajudar a fazer...

Cpts
 

Mach 4

New Member
Eu por acaso pensava que estavámos aqui a falar de escolas para adultos, mas o ideal era haver um pouco de tudo para todos.
O que eu aprendi aprendi comigo mesmo, porque ando quase sempre sózinho quando vou pedalar. Sou é muito bom observador e atento ao que vou ouvindo daqui e dali.
Já muita gente me chamou de teimoso por eu insistir em fazer descidas um pouco perigosas, mas no btt ser "teimoso" para mim é bastante positivo, pois sem essa teimosia se calhar não tinha evoluído tanto como até agora.

A "Canyon" tem uns parques bestiais na Alemanha onde alguns veteranos e experientes "riders" dão umas dicas a garotos de 10 anos para cima. Constróiem verdadeiras gincanas em madeira e depois de uma breve aula teórica onde explicam á pequenada o que vão fazer, e como fazer, partem para a parte prática da coisa. E assim os instrutores conseguem observar, fazendo-se observar, a técnica a aperfeiçoar pelos seus instruendos.

E isso meus amigos faz-se de uma forma muito simples - recorrendo a DICAS e partilhando-as com os alunos. Estas dicas irão ser a chave para o rápido aperfeiçoamento da técnica e performance dos iniciados, e mesmo para os que já andam nisto á uns anitos. A idéia é a de, tal como num atalho, poupar tempo e alcançar mais rápidamente umas bases fundamentais para o correcto desenvolvimento desta modalidade. Demonstrar o correcto e o errado na altura certa pode ser vital para um futuro bttista, tal como se posicionar na bike numa descida, como direccionar a bike com a ajuda de uma derrapagem, travar e reduzir quase em simultâneo, etc...
Para quem já sabe fazer isto tudo seria sempre bom recalcar, aprender mais qualquer coisita, nem que fossem apenas pormenores ou "limar as arestas".

É disso que eu estou a falar. Escolas não só para iniciados mas também para interessados em aperfeiçoar a sua técnica. Eu pelo menos adoro aprender e admiro sempre quem me ensina qualquer coisa...nem que seja a fazer um arroz.
Também gosto muito de ensinar quem sabe menos do que eu, e estou-me a referir a tudo na vida e não só ao Btt em si.
 
Top