Assalto ao Caramulo 2014 – A Peste Branca

#1
Camaradas de luta, agora que finalmente chegámos ao fim do verão estamos em condições de orientar a nossa escalada!!!


Vamos continuar a fazer história…com um pouco de história…


O Caramulo é mais do que xisto, granito, urze e carqueja…é um todo de elementos criadores de uma fantástica qualidade de ar…ou como é dito localmente…”bons ares”.

Foram estes “bons ares” que levou na década de 20 ao início de uma espécie de utopia como combate à Peste Branca…a famosa tuberculose!!
Num curto espaço de tempo foram criados cerca de 19 sanatórios e toda uma rede de infraestruturas de comunicação, lazer, apoio, etc. por toda a serra.
São estes “bons ares” que nos vão servir de apoio na nossa escalada, vamos aproveitar todos os minutos, todos os segundos do dia 07 de Dezembro…e viver melhor!!!!

Convoco estes e todos os novos Batalhões para o Assalto ao Caramulo 2014

Batalhão de Vila Nova de Monsarros
Batalhão de Tourigo
Batalhão de Tondela
Batalhão Mortaguense
Batalhão de Anadia
Batalhão de Àgueda
Batalhão de Canelas
Batalhão de Albergaria (Talhadas)
Batalhão de Aveiro
Batalhão de Aguim
Batalhão de Cadima
Batalhão jáláBouTTer
Batalhão de Belazaima
Batalhão de São Pedro do Sul
Batalhão de Alfarelos
Batalhão de Vouzela
Batalhão de Torres
Restantes soldados e batalhões desconhecidos ou esquecidos...

Para quem pretende ingressar nesta aventura, basta entrar em contacto com o general de cada batalhão para se inteirar dos pormenores desse local de partida...Ao longo deste mês vai ser apresentada aqui e no Facebook toda a informação, é uma questão de ir acompanhando!!

https://www.facebook.com/groups/124188357692880/?fref=nf

Para ter uma noção dos combatentes de cada batalhão, bem como poder agrupar toda a informação do dia 07 de uma forma mais organizada e no sitio certo para os interessados, agradecia que o General de cada batalhão criasse um evento dentro do grupo no facebook onde acrescentavam no nome a designação do ponto de saída. Assim tudo fica mais claro e objetivo para quem têm ou quer escolher um novo ponto de assalto...

...estás pronto para mais um desafio!?????...
 
#2
Boas,

Zona de SM Feira alguém vai?
Estou tentado a ir mas com a minha falta de preparação num tá fácil.

A ideia que tenho é aderir ao grupo de Talhadas por julgar ser o que fica mais perto. Há outro a partir de zona próxima para poder comparar percursos e grau de dificuldade?
 
#3
Boas Jokofar,

O meu grupo parte de Aguada de Cima e o percurso que nós fazemos são cerca de 35km, em que o acumulado deve rondar os 850m.
É uma questão de veres.

Amaral
 
#4
Então é assim:
Estou muito tentado a participar este ano mas sei que não estou preparado qb.
Isso é o que mais me faz hesitar, não quero ser um estorvo para ninguém...
60 a 70 Kms no Caramulo não matam mas empenam muiiiiiiiiiitoooooo. Não adianta contar só metade porque o regresso não é só descer.

Deduzo que o 35Km que o colega Amaral fala são apenas num dos sentidos, até porque pensam arrancar cerca de 30 min antes do pessoal de Talhadas

Se for, por uma questão de proximidade e horário (mais tarde o arranque e mais curta a viagem), penso começar com o Batalhão de Talhadas... e acabar antes do natal.

Entretanto se existir por cá alguém da zona de SM Feira ou outra que passe por aqui apite, por enquanto estou só nesta aventura.