Assalto ao caramulo 2013

Skyforger

New Member
Ok, obrigado pelas dicas. Vou investigar e contactar.
Já agora, e uma vez que poderei ser estreante nesta aventura, quais as distâncias de ida e volta ao Caramulinho com partida, por exemplo, de Monsarros, Mortágua, Anadia...? Só para ter uma ideia do que me poderá esperar...
 

esponja

New Member
Então e previsões para o número de alistados em cada pelotão?
Para começar entre 8 a 10 jáláBouTTer querem subir até lá acima.
 

Antonio Faisca

New Member
....as tropas agrupam-se :)

Skyforger, de Vila Nova de Monsarros são 37 km para cada lado...4 horas para lá, o tempo de reflexão nas alturas e depois duas para o regresso...embora existam variações porque o Batalhão tende a desagrupar na subida por volta do km 15...
Mesmo sendo um "evento" para descontrair ao máximo vivendo socialmente cada pedalada, existe malta que sobe a 18 km/hr, outros a 13 e outros a 10...vai de cada um, da sua vida e das suas obrigações...o que interessa é participar :)
Qualquer pelotão está aberto a quem quiser alinhar, basta escolher o lado que te interessa conhecer ou que te fica mais conveniente :), é tudo malta porreira!!!

Esponja
Pelo menos da parte do meu pelotão é complicado indicar quantos vão alinhar, já tive cerca de 80, 170 e 150 assaltantes :)

Até Domingo :)
 

kreatorz

New Member
Boa noite,

Foi publicado no blog AlbergasBTT o percurso 2013 do batalhão que arranca em Destriz (Talhadas).
Essa informação também está disponível no Facebook.

Boas pedaladas e até dia 1 de Dezembro.
José Evaristo Afonso
 

Antonio Faisca

New Member
...O MINUTO...


Possivelmente passou ao lado de muitos, mas pedia a todos um minuto de silêncio como homenagem a todos aqueles que perderam a vida no combate ao incêndio que deflagrou nesta Serra. Pelas 12:00 quero ver TODOS parados por RESPEITO E HOMENAGEM aos valentes soldados que deram tudo o que tinham para lutar pela serra...estejam a subir, a descer, parados, a comer, etc...


Posso contar com todos?!??
 

PROLIABIKE

New Member
Boas!!!

Pela primeira vez vai largar do Luso o BATALHÃO LUSO / BUSSACO.

O nosso batalhão conta com pessoal que já viveu este ambiente, integrando em anos anteriores o batalhao de Vila Nova de Monsarros (um abraço a esta malta que tão bem nos recebeu), mas também com alguns estreantes desertinhos de viver esta experiência louca, num total (até ao momento) de 26 elementos.

A saida será frente à loja Proliabike, no Luso, às 7h30. Interessados em integrar o nosso batalhão utilizem os links abaixo:

https://www.facebook.com/events/542535369164481/?context=create&ref_dashboard_filter=upcoming

https://www.facebook.com/proliabike.eventos


Se não for antes, vê-mos-nos no domingo.....

Boas pedaladas
 

esantos

New Member
Olá companheiros(as)

Informações acerca do assalto a partir de Tondela

Percurso:
45kms
Acumulado: +-1500metros
Tondela-botulho-molelos-molelinhos-coelhoso-cortiçada-muceres-jueus-caramulinho-malhapão de cima-marruje-barreiro de besteiros-corveira-vale do porco-molelinhos-botulho-tondela (o final terá um pouco de alcatrão, mas se todos tiverem vontade de fazer mais um pouco de BTT, arranja-se alternativa no dia).
O percurso primeiro vai ao Caramulinho e só depois passamos na tasca de Malhapão.

Hora de partida: 07:30
Local: Jardim da Cidade
Chegada: Jardim da Cidade (hora prevista, 13:30/14:00)
Banhos: Pavilhão de TONDELA

Oferta de um reforço alimentar pela Junta de Freguesia do Guardão

Notas importantes:

1. Percurso em autonomia, sem nenhum tipo de veículo de apoio, devem levar convosco, alimentação hidratação, um corta vento ou roupa seca para a descida. Garantir que a bicicleta está em condições mecânicas e levar a ferramenta habitual, câmara de ar suplente, bomba, desmontas e elo de engate para a corrente.
2. Convívio de amigos sem nenhum tipo de organização por trás do evento, por isso os cuidados devem ser muito maiores, pois cada será o único responsavel por tudo o que se passar durante o percurso
3. O percurso não vai estar marcado, nem vai existir track GPS, o obejctivo é mantermo-nos todos juntos, ao ritmo dos mais lentos ao longo de todo o percurso, tal como já tem sido nos anos anteriores. É um dia por ano em que devemos sobretudo aproveitar para conviver com os amigos, ajudar aqueles que tiverem mais dificuldades sem preocupações com médias ou treinos...
4. Teremos 2 pessoas que conhecem o percurso no no final a garantir que ninguém fica para trás

Agradeço desde já a compreensão,o respeito e entre-ajuda a todos aqueles praticantes que tiverem mais dificuldades em atingir o objectivo...

Um abraço

mais infos: https://www.facebook.com/groups/caramulosassault/
 

ZylmhuinVII

New Member
Não é este ano que vou alinhar neste mega evento, mas vim aqui desejar uma boa viagem a todos (e um bom regresso), que seja um dia de diversão e convívio!
 
C

Crisl

Guest
Trail do Caramulo

Boa noite, Os meus parabéns aos participantes do Assalto ao Caramulo :D Para além do Assalto, está prevista a final da taça de corrida de montanha da FPME para o mesmo dia, mais informações no site www.terrasdeaventura.net. São 4 atividades em simultâneo: corrida 40 km; corrida 16 km; pedestre 8 km e corridas para jovens na vila do Caramulo. Como o Assalto não tem um objetivo competitivo, peço a todos os participantes tem que tenham uma especial atenção, caso se cruzem com os atletas das corridas, para que ninguém se magoe nesse dia. O dia 1 de Dezembro de 2013 vai provar que o Caramulo ainda tem muito verde para nos dar... Até dia 1! Boas pedaladas ;)
 

ACCM BTTeam

New Member
ACCM BTTeam integrada no batalhão dos amigos do CDCamarneira, para um assalto de 100 kms. Um dia fenomenal para andar de bicicleta e o reencontro com imensos amigos, por isso.... mais uma batalha ganha ao monstro da região.
O acaso tinha armadilhas escondidas para pôr à prova alguns bravos, e as baixas estiveram na iminência de acontecer. Mas não aconteeram, hoje VENCEMOS.
Fica aqui registada a nossa homenagem aos Bravos Soldados da Paz que tanto de si deixaram nestas paragens do Caramulo, especialmente àqueles que já não se encontram entre nós. Que descansem em Paz esses valentes soldados/as.
As nossas fotos:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.573709946035293.1073741871.452523954820560&type=1
 

TheShadow

New Member
Alguém sabe quem estava a tirar fotos na chegada a Jueus antes da calçada romana?
Era uma picada ingreme com pedra à mistura.

Mal dei a curva estava 2 pessoas à espera do batalhao de Tondela nesse local.
 
Top