Assalto ao caramulo 2013

gingasbtt

New Member
Boas caros amigos de pedaladas.
Como é para este ano o Assalto ao Caramulo?
Este ano o Demónio camuflou-se de negro por causa dos incêndios e julgo que mais do que nunca, este é o ano de uma dura batalha.
Vamos em frente com isto e começar a controlar os respetivos batalhões?
Este ano iniciarei o assalto a partir das talhadas, por isso a malta pode entrar em contato comigo para sermos um grande batalhão. :cheers:
Já agora, porque não reflorestarmos o Caramulo? Sendo este um desporto aliado à natureza e a sua preservação?
Claro que tudo isto de acordo com a legislação em vigor e de acordo com as normas a cumprir, bastando para isso contatar as entidades competentes.
Vamos a isso?
 

Antonio Faisca

New Member
Boas camarada de luta Gingas...

O Assalto este ano ainda será dia 01...mas o mote Geral do combate é lançado amanhã.

Em relação ao Batalhão das Talhadas está a cargo à uns anos do Comandante Evaristo que já fez inclusive o reconhecimento do novo percurso de Assalto...

Em relação ao espírito solidário de todos os soldados, temos discutido a temática na página do Facebook do Assalto...podes ir ver, acompanhar e juntar-te à temática

http://www.facebook.com/groups/124188357692880/

Boas pedaladas e até dia 01 de Dezembro

Boas pedaladas

Faisca
 

gingasbtt

New Member
Boas Comandante Faisca.
Peço desculpa pela intromissão, mas achei estranho a não divulgação aqui no forum e decidi colocar aqui algo para chamar a atenção.
Já pedi para aderir ao grupo, que não sei porque acompanhei no ano passado e este ano procurei e nao encontrei.
No ano passado fui no Batalhão de São Pedro do Sul e este ano vou partir das Talhadas juntamente com aquele Batalhão, contudo vou agrupar um pelotão da região de Santa Maria da Feira/São João da Madeira/Oliveira de Azemeis para nos juntármos ao Batalhão das Talhadas.
Então fico a aguardar e darei noticias claro.
 

kreatorz

New Member
Boa noite caros companheiros,

Como disse o General Faisca oportunamente será divulgado o tema deste ano para o Assalto ao Caramulo e todas as informações necessárias, aqui no fórum e no facebook.

Na parte que me toca tudo farei para o batalhão das Talhadas tenha mais um dia inesquecível de BTT, convívio e entreajuda. Este batalhão terá ainda como suporte o blog AlbergasBTT onde podem visualizar as fotos e percursos dos anos anteriores (2009, 2010, 2011, 2012).

Boas pedaladas,
José Evaristo Afonso
 

Antonio Faisca

New Member
Assalto ao Caramulo 2013 - O Renascer

Assalto ao Caramulo 2013 – O Renascer


Camaradas da luta, a seriedade impera na batalha a travar este ano. Não estivemos, não estamos e não vamos estar alheios ao inferno que assolou o “nosso” Caramulo e os bravos Soldados da Paz que o combateram e onde infelizmente alguns perderam a própria vida…

Vamos encarar o Assalto de 2013 como um ano de tréguas com a Serra, um ano em que o lema a fazer soar aos ventos é Renascer….Renascer das cinzas, da escuridão, do choro das pedras, das árvores e da alma da Serra do Caramulo…

Como sempre não vai ser fácil…a serra está magoada e ferida, a possibilidade de enfrentar chuvas muitas vezes torrenciais, ventos fortes e cortantes, temperaturas agrestes e gélidas e quem sabe a neve…Mais uma vez a incerteza de saber se a montada aguenta, a incerteza de saber se o montador está capaz…mas principalmente a luta mental que muitos vão travar para aguentar tudo junto…

O nosso Exercito está cada vez mais numeroso, as tropas desagrupam-se enfraquecendo o grupo e tornando mais fácil aos elementos o abate individual dos nossos soldados…Não é fácil segurar verdadeiras máquinas de corrida entre meros amadores do pedal e apreciadores de aventuras, não é exigido a ninguém um plano de treinos para esta aventura, mas não é aconselhável também que se embarque neste Assalto sem qualquer tipo de preparação…

Estamos em contactos para levar para a frente uma acção Solidária com a Serra do Caramulo bem como com a Corporação de Bombeiros de Tondela, mas durante o desenrolar do tempo vamos apresentar mais novidades.

Existe um momento simbólico no qual vamos homenagear a Serra mas principalmente os heróis que perderam a sua vida...pelas 12:00 exatas TODOS os Assaltantes vão fazer 1 minuto de silencio...Faça chuva, sol, neve, estejam a subir ou a descer...vamos mostrar o nosso respeito...

Convoco estes e todos os novos Batalhões para o Renascer do Caramulo
Batalhão de Vila Nova de Monsarros
Batalhão de Tourigo
Batalhão de Tondela
Batalhão Mortaguense
Batalhão de Anadia
Batalhão de Àgueda
Batalhão de Canelas
Batalhão de Albergaria (Talhadas)
Batalhão de Aveiro
Batalhão de Aguim
Batalhão de Cadima
Batalhão jáláBouTTer
Batalhão de Belazaima
Batalhão de São Pedro do Sul
Batalhão de Alfarelos
Batalhão de Vouzela
Batalhão de Torres
Restantes soldados e batalhões desconhecidos ou esquecidos...

Para quem pretende ingressar nesta aventura, basta entrar em contacto com o general de cada batalhão para se inteirar dos pormenores desse local de partida...Ao longo deste mês vai ser apresentada aqui e no Facebook toda a informação, é uma questão de ir acompanhando!!

http://www.facebook.com/groups/124188357692880/

PARA TER UMA NOÇÃO DOS COMBATENTES DE CADA BATALHÃO, BEM COMO PODER AGRUPAR TODA A INFORMAÇÃO DO DIA 01 DE UMA FORMA MAIS ORGANIZADA E NO SITIO CERTO PARA OS INTERESSADOS, AGRADECIA QUE O GENERAL DE CADA BATALHÃO CRIASSE UM EVENTO DENTRO DO GRUPO NO FACEBOOK ONDE ACRESCENTAVAM NO NOME A DESIGNAÇÃO DO PONTO DE SAÍDA. ASSIM TUDO FICA MAIS CLARO E OBJETIVO PARA QUEM TÊM OU QUER ESCOLHER UM NOVO PONTO DE ASSALTO...

...estás pronto para mais um desafio!?????...
 
Last edited:

mrsantos

New Member
Batalhão do Tourigo

Como já foi dito, o Batalhão do Tourigo está já a reunir as suas tropas. Todos os soldados que se sintam preparados para esta dura batalha podem juntar-se ao grupo, independentemente da sua origem, aderindo ao evento seguinte...

https://www.facebook.com/events/312561825550773/?notif_t=plan_user_joined

Este ano a organização será reforçada ao nível dos bens alimentares e dos banhos no final do ato consumado.

Se és um soldado forte e corajoso, não importa a tua idade, desde que te sintas com energia para o que der e vier, não percas tempo e junta-te a este ou a outro batalhão!
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

Antes de mais obrigado pela ajuda. Entretanto estive a averiguar, não tenho conhecimento de pessoal que vá/tenha ido do Porto/arredores (pelo menos para já), vou então ver o que se arranja dentro dos batalhões que sugere. De qualquer forma descobri que um amigo meu (da Figueira da Foz), user cá do fórum, que foi no ano passado com pessoal de Aveiro. Vou ver se voltará este ano. :)

Mais uma vez obrigado. ;)
 

emsfc

New Member
Este ano conto estar presente. Se eventualmente se formar algum batalhão de Viseu junto-me a ele, caso contrário vou ver se me consigo juntar ao batalhão de Tondela.
 

esantos

New Member
Boa noite a todos

Já começaram os preparativos para mais uma investida ao Caramulo...os primeiros 15kms têm 500m de acumulado...apesar de ser só a primeira versão
Já existem 3 soldados de infantaria alistados no Batalhão...isto a mais de um mês do grande dia...no decorrer do próximo mês seguramente algumas novidades:)

Como sempre desejamos desde já as boas vindas a todos os que se queiram juntar ao Batalhão de Tondela.
Boas pedaladas
Um abraço

Ernesto

Informações durante o próximo mês em:
https://www.facebook.com/groups/caramulosassault/632787363429198/?notif_t=group_comment
 

JoaoBXC

New Member
Boas,

Caro #Medroso, da Maia em principio arranca 2 elementos do Maia BTT Team para já, eu incluido. :) O ano passado juntamo-nos ao batalhão de Vila Nova de Monsarros, e é com muito prazer que me irei juntar mais uma vez. Ainda não sei se vou no dia anterior ou no proprio mas posso ir dando noticias. Se estiveres interessado em te juntar estás a vontade. ;)

Não é por mal mas espero que seja um dia ainda mais duro que o ano passado.....quero ber a nebe!!!!!:eish::eish: lol

Fora ai, o espirito Renascer, vai ser para manter. Podiamos levar uns lenços brancos ou assim... e soltá-los bem lá no cimo. Uma ideia.

Um abraço,
Jonas
 
Top