Assalto ao Caramulo 2012…O Demónio de Branco

JoaoBXC

New Member
Obrigado Cagaréu pela história magnifica e só me deixas-te ainda mais com agua na boca..:p

Pessoal, gostava de ter a noção de quantos vamos ser a xonar no pavilhão na sexta, digam quem vai. Espero que o pavilhão seja quentinho.. com lareira é que era...eheheh! Eu nunca dormi em saco cama, só em tendas, acham que devo levar bastante roupa?

Cumps a todos,
Jonas
 

userivo

New Member
Quantas pessoas não te sei dizer, mas conhecendo o pavilhão, apesar nunca lá ter dormido, não me parece que seja quente :(.
 

Magricela

New Member
Boas... É com muita pena minha que ainda n vou este ano ao assalto. Mas talvez no próximo... Qd ficarmos sem o feriado! E mudarem pra o dia 8... Tenham muito pedal. E força pro assalto... Abraço.
 

esantos

New Member
Boa noite a todos:
Amanhã tentem ser o mais pontuais possíveis, partida às 08:00.

Notas
1 - Confirmado uma abastecimento (bola de carne, lancheiras e bebidas) no início da descida oferecido pela Junta de Freguesia do Guardão, a quem desde já enviamos o nosso enorme obrigado....por isso aconselho a malta a tentar permanecer unida até ao final e não nos perdermos uns dos outros entre Malhapão e Caramulinho
2 - Não existe veículo de assistência
3 - Na frente do pelotão estarei sempre eu (Ernesto), o último será como nos anos anteriores o grande Tiago Lopes
4 - Os banhos são no Pavilhão Municipal das 14 às 16:00
5 - O almoço/lanche é da responsabilidade de cada um

Desde já em nome de todos os grupos de ciclismo/btt da zona de Tondela e arredores agradecemos a vossa presença no Batalhão de Tondela.
Até Amanhã e tudo faremos para que seja um grande dia de BTT
Abraço
 

TheShadow

New Member
:) ainda ninguém postou nada depois do Assalto


Bem este ano foi o melhor ano em termos de tempo.
Estava frio, mas com sol e terreno em bom estado.

Este ano foi uma coisa nunca vista.
Havia tendas com comes e bebes de grupos antes de malhapão e no caramulinho.

Os grupos estão cada vez mais imaginativos.

De resto penso que correu tudo bem.
Não ouvi relatos de acidentes e espero que não os tenha havido.
 

korreya

New Member
PELOTÃO DE MORTÁGUA
SOLDADO RASO NUNO CORREIA "KORREYA"
Camaradas deixo aqui o meu relato...pois para primeira vez não a vou mais esquecer...
O dia começou mais cedo do que habitual...alvorada ás 7.15h,a arma já estava pronta para transporte,equipamento vestido e lá vou eu com saída da cidade da Figueira da Foz.
Ao longe o campo de batalha estava muito enevoado...sentia-se o frio no ar....
Chegada ao aquartelamento de mortágua já com as tropas a prepararem-se para o início do exercício...exercício sim,pois o tempo não nos ia pôr à prova.
Briefing inicial e tropas em movimentação...o que se seguiu a seguir foi muita dor...o que se preparava para ser um exercício rapidamente se transformou numa batalha!
Km 9...drop out partido e desviador enrolado na roda...os ferimentos eram profundos e dificilmente a missão teria sucesso...com o auxílio de camaradas lá se transformou a bina em SINGLE SPEED...pelo meio da operação, um cravador de corrente partido (mas logo saltou outro da mochila de um camarada)...no final a operação foi um sucesso e a coluna pôde retomar o andamento...haviam ainda 46 kms pela frente...
Com maior ou menor esforço o sucesso da missão estava de novo ao alcance destes bravos,ainda mais quando a moral das tropas voltou-se a sentir quando outros camaradas de aquartelamentos diferentes se juntaram a nós por essas encruzilhadas Caramulo acima...recuperei o sorriso que tinha perdido há ums boms kms atrás...ainda maior ficou quando o topo já se via lá no horizonte...
Já se gritava VITÓRIA...quando a 3 kms do cume o inimigo voltou a atacar...prato do meio torcido e elo da corrente partido...tão perto e ao mesmo tempo tão longe... camaradas aconselhavam retorno á base...os ferimentos pareciam não ter cura...
...a união faz a força...e a ausência de um único soldado poderia pôr em risco o sucesso do batalhão...foi aí que decidi que chegaria lá acima...nem que seguisse para o assalto final desmontado...mas logo se abeiraram de mim mais camaradas,munidos de palavras de apoio e vontade em ajudar...ninguém ficaria para trás!
Um camarada sacou de um elo rápido,o outro da ferramente necessária,sacou-se a roda,eu peguei numa pedra e lá se endireitou o prato...o single speed estava de novo operacional.
Finalmente...cume atingido e missão cumprida!As tropas exaltavam de alegria!
A descida foi também ela feita em single speed...e quando as tropas já pensavam no descanso,eis que o inimigo nos dá algo para mais tarde recordar...(como se já não levasse recordação de sobra para casa)...numa descida de pedra...tombo dos grandes...soldado estendido por terra...o camarada que seguia logo atrás rapidamente veio em meu auxílio.Farda sacudida...esmalte arrombado e finalmente chegada ao quartel...não correu bem,mas podia ter tido um fim dramático...
Quero agradecer a todos os soldados desconhecidos envolvidos neste assalto que prontamente me auxiliaram...nunca esquecerei este primeiro assalto!
Obrigado a todos! :) Mais um grande dia de BTT!
 

korreya

New Member
Afonso,grande reportório fotográfico...que grande maluco : ) ...passas-te por mim lá mesmo em cima já vinhas a descer e subia eu de bina á mão com o prato dobrado e corrente partida e disseste.."faz como eu,já me livrei dela"... : ) ...isso é que nunca! : ) Continua com essa força e alegria.abraço e boas corridas.
 
Durante o assalto ao Caramulo, na descida de Malhapão de Cima para Marruge, perdi o meu ciclometro Sigma 906. Quem o encontrar tem uma mini à espera dele :p

Obrigado
 
Top