Assalto ao Caramulo 2012…O Demónio de Branco

Dois guerreiros, das forças "especiais" dos tremoceiros iniciaram a "Operação Madrugada", tinham como missão e objectivo chegar lá acima, deixarem algumas marcações, ( com tremoços), para os outros " guerreiros"seguirem; objectivos amplamente conseguidos! Queria também agradecer, a todos os guerreiros de outras ostes, que nos incentivaram a prosseguir na subida( que está longe de ser fácil!!)
Abraceijos Aires e Jacinta

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.558660190826465.149775.341117995914020&type=1
 
A malta do Oeste marcou presença pela primeira vez neste Assalto e ficamos maravilhados, foi sem dúvida um grande dia de BTT apesar de alguns "azares" para 2 de nós, acabou por correr tudo bem..Partimos com o Batalhão de Vila Nova de Monsarros, ao qual dou os meus parabéns aos guias pelo trabalho conseguido e pela ajuda que me deram quando me senti mal logo nos primeiros kms e me deram uma boleia até eu recuperar..Gostei bastante e é sempre uma volta a repetir..quero também dar os parabéns a todos os envolvidos neste "evento" pois é uma grande mais valia para dar a conhecer a região. Os meus parabéns também para o casal de bttistas que seguiam na bike de 2 pessoas pela força de vontade que levavam para chegar ao Caramelinho!! Ficam desde já convidados para o 6º Raid BTT "À Descoberta das Maravilhas de Sobral de Monte Agraço" dia 20 de Janeiro de 2013..Apareçam ;)

Boas pedaladas...
 

Rodasepedal

New Member
Boas,

Foi um dos melhores eventos em que já participei...
O espirito de entreajuda que se viu ao longo de todo o percurso, coisa que nas "provas" não existe é de louvar.
O numero de "batalhões" e por conseguinte de soldados na base do Caramulinho foi impressionante, não imaginava que fosse tanta gente.

O meu obrigado ao pessoal do Btt de Mortágua, ás gentes de Mortágua e ao Restaurante "CaiMoca" (passo a publicidade) pelo magnifico dia de pedaladas e pela bela da comezaina no final... tudo 5*...

Korreya, o alicate era para dar um jeito no dropout, não era para partir :)...

Até para o ano,
Cumps
RODAS
 

afonso

New Member
Boas
Companheiro Korreya recebo o "grande maluco" como um grande elogio certo..:)
Mas realmente tiveste uma manha daquelas que nunca mais esquecer...
O que interessa é a boa disposição e força nas canetas..
obg pelo votos
Votos de boa sorte também para ti..
abc
afonso
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Mais um elemento do Oeste para fazer um relato 5**** de tudo o que se passou...

02h59, acordei, nunca mais preguei olho, olhei para o telemóvel, não tinha mensagens dos colegas a dizer que não vinham, toca de virar para o outro lado a tentar dormir, pelas 04h50 toca o alarme, vamos levantar...equipar com roupa bem quente e vamos embora carregar a bike para as 05h20 estar á espera do meu amigo Rodas e Helder, um vinha de Sintra e outro de Torres Vedras

Saimos da Lourinhã city, pelas 05h45, quando ás 08h10 já estavamos á porta do campo da bola, tinhamos sido os primeiros a chegar ao Campo de Tiro/Campo Futebol, após uma pequena conversa com o amigo Tó Farma que nos indicou o local de concentração, que não seria dentro de Mortágua.
Por volta das 07h40 tivemos uma paragem na IP3, num "PIT STOP" onde se pode verificar 2 meninas a fazer sandes numa espécie de área de serviço, depois da saida para o Luso.

As tropas começaram se a juntar a partir das 08h30, as bikes até tinham os punhos congelados de tamanho frio que havia no local, pelas 07h20 estavam cerca de 0ºC, até havia malta - Cães de Caça, Mortágua city - que usava calção, vai lá vai, grandes malucos, frio não deviam ter.
Antes de arrancar tivemos um pequeno briefing através do amigo Nuno de Mortágua, depois lá seguimos viagem, logo a começar a subir, sem nada de especial, para aquecer os reactores.

Os diversos elementos iam-se juntando uns aos outros, alguns esperavam, outros seguiam viagem, tudo em autonomia, com ou sem GPS.

O nosso grupo, do Oeste, apenas 3 elementos, um na frente, os 2 amigos mais atrás, iamo-nos juntando ao amigo Girão, mais a Ana (sua amiga) entre outros, sempre bem dispostos, com vontade de chegar lá acima.
Algumas paragens pelo caminho, sem grandes avarias, se bem que ao km 10 o tal amigo Correia, teve aquele pequeno azar de partir o drop out, o maldito alicate que trazia na mochila, não deu para tentar endireitar, depois ficou em SS com a nossa ajuda e vamos embora...

Lá no alto, já eu estava sem travão da frente, nunca pensei que tivesse lá tanta gente, depois toca de subir os 230degraus até lá acima para ver as vistas, tirar umas fotos com a malta, e toca a descer novamente, desta vez com a bike no braço contrário.
Os meus companheiros, estavam lá em cima comigo, depois vieram pelo mesmo caminho até lá abaixo, sem antes termos parado no café de Malhapão de cima, para comer uma bela de uma sandes, alguns até beberam o NESQUIK.

A descer, fiquei sem o travão de trás, a minha sorte foi a carrinha dos CAGARÈUS, que me salvou, e ainda por cima, foram-me levar mesmo ao encontro onde tinha o meu carro, fiquei sem palavras para descrever a enorme gratidão para com eles, desde já, o meu obrigado!!

No final da volta, apesar de ter feito apenas 26km, subida ao Caramulo, deu para perceber a imensidão daquela Serra, fantástica mesmo, vou lá voltar...

O almoço, já eram 15h45, fomos os últimos a almoçar, mas fomos servidos da melhor maneira possivel, não me vou esquecer com certeza deste dia.

Obrigado a todos!!

P.S---»» Devo ter ficado conhecido pelo "Demónio sem travões"
 

fernanpires

New Member
Um outro Assalto "forçado" !!!

Estavamos nós "escalados" para efectuar o Assalto, acompanhando este ano o Batalhão de Tondela, quando, devido a uma avaria numa das armas (despertador) e dado o adiantado da hora (9:00h) recebemos indicações para rumar à Serra da Lousã, e tomar de assalto a Torre de Telecomunicações do Trevim, dando assim apoio ao Assalto principal que estava a decorrer no Caramulo desde as primeiras horas da madrugada.

Apesar de uma dupla "experimentada", a missão revelou-se muito dificil (foram quase 2 horas sempre a subir até aos 1200m), tendo no entanto sido cumprida sem baixas.

Após estabelecermos contacto visual com o Caramulinho, e verificando que o mesmo tinha já sido tomado pelas nossas tropas (aparentemente sem baixas significativas), iniciámos a descida até a Lousã, a qual também não foi fácil, devido as baixas temperaturas e ao gelo, e dali rumámos até ao nosso quartel na Figueira da Foz.

Para o ano esperamos estar de novo no Assalto ao Caramulo, integrando um qualquer batalhão.

A equipa de OE (Fernanpires e Pkangu)

:)
 

esponja

New Member
Mais um ano, mais um assalto bem conseguido. Saí no grupo de Tondela, que pelo que me apercebi cumpriu o objectivo sem grandes baixas ou problemas. Posso dizer que este ano o Caramulo nem deu luta, só o frio não chega para demover estes batalhões que parecem já bem treinados. Depois de anos com chuva, frio e neve, terá sido a rendição do inimigo? A ver vamos.

O que notei este ano foi que apesar de termos encontrado novamente imensa gente no cimo do caramulo, quer pelo tamanho do grupo de Tondela, quer pelo que foi a programação/comentários na net pareceu haver um menor interesse por este evento este ano. Será a crise, será desinteresse por ser já um 5º ano? Ou será que os grupos se repartiram mais e o pessoal já começa a ter os planos de viagem organizados de um ano para o outro?
Qual foi a vossa perspectiva em relação ao número de pessoas a "assaltar" o Caramulo este ano? De Tondela saíram bem menos este ano. Podíamos quase fazer uma votação por aqui para perceber quais as razões de quem não foi este ano, bem como, à semelhança do ano passado o pessoal deixar um número aproximado de quantos saíram em cada batalhão.

Aparte disso, resta-me deixar os agradecimentos a quem tratou de alguns "pormaiores" para facilitar a vida ao pessoal que saiu de Tondela, nomeadamente banhos, reforço, ajudas para manter o grupo unido...

Pelo menos por mim até para o ano...
 

kapinha

New Member
Boas
O Batalhão WWW Oeste deu a sua missão por cumprida (com alguns precalços...)!
Foi uma jornada épica, em que temos q agradecer ao António Faísca e ao Metralha, mentores da tirada a partir de Vila Nova de Monsarros.
Agradecimento especial ao Paulo Paiva, dos Cagaréus, que fez juz ao nome do seu veículo. A sua PICK UP, apanhou nada mais nada menos q 3(!!!) Oestinos...
Não fosse este apoio e ainda andaríamos por lá, não era Hugo? ;)
Grande ambiente e espírito, fenomenais "buchas" pelo caminho e no topo, Nesquick do Ti Cardoso, vistas de cortar a respiração (nem q fosse pelo frio...) e aqueles trilhos antes e depois de Jueus q pouca gente teve a sorte de fazer... Brutalíssimos!!!
Pelo q sei a descida tb teve spots muito bons. Banho quente p confortar e fecho com chave de ouro, com o maravilhoso leitão do Lento e uma ginja com o general Faísca!
Continência, sentido!
À vontade e até p o ano, esperemos q nas manobras de Primavera... ;)

PS: Palavra tb para a grandeza, nobreza e espírito do feito do Aires! Parabéns!!
 
Last edited:

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Pois foi amigo Kapinha, se não tem sido o condutor dos Cagaréus a levar-nos, a esta hora ainda andavas tu á procura de Monsarros, porque eu safava-me com o GPS eheh

A voltinha foi mesmo á maneira, fiquei com pena de não ter feito a 2º parte, já tive de levar a bike ao mecânico, pode ser que para a semana lá volte :)
 
Top