Assalto ao Caramulo 2011...A Ascensão dos Poderosos

Antonio Faisca

New Member
…após 3 investidas 2008,2009,2010, cada qual com mais voluntários, eis que chega o momento da preparação de mais um ataque, o ataque dos Poderosos…

Amigos e companheiros de guerra....no dia 01 de Dezembro de 2011 vamos ter a Ascensão dos Poderosos…


Sim, Poderosos!!!! Não são todos que estão dispostos a madrugar bem cedo, a enfrentar chuvas muitas vezes torrenciais, ventos fortes e impiedosos, temperaturas agrestes e cortantes, a incerteza de saber se a montada aguenta, a incerteza de saber se o montador está capaz…mas principalmente a incerteza se temos estofo mental para aguentar tudo isto…


Está visto que as coisas não são como no começo, as tropas desagrupam-se enfraquecendo o grupo e tornando mais fácil ao inimigo o abate individual dos nossos soldados…Não é fácil segurar verdadeiras máquinas de corrida entre meros amadores do pedal e apreciadores de aventuras, não é exigido a ninguém um plano de treinos para esta aventura, não é aconselhável também que se embarque neste Assalto sem qualquer tipo de preparação…

Convoco aqui publicamente e ao sabor dos ventos:

Batalhão de Vila Nova de Monsarros
Batalhão de Tourigo
Batalhão de Tondela
Batalhão Mortaguense
Batalhão de Anadia
Batalhão de Àgueda
Batalhão de Canelas
Batalhão de Albergaria (Talhadas)
Batalhão de Aveiro
Batalhão de Aguim
Batalhão de Cadima
Batalhão jáláBouTTer
Batalhão de Belazaima
Batalhão de Alfarelos
Batalhão de Vouzela
Restantes soldados e batalhões desconhecidos ou esquecidos...

Vamos lutar com tudo o que temos...quanto mais não seja com a vontade e força de vencer os terríveis obstáculos que a violenta Serra do Caramulo nos presenteia nestes últimos 01 de Dezembro.....

Uma coisa é certa…vamos Ascender Poderosamente….


Para quem pretende ingressar nesta aventura, basta entrar em contacto com o general de cada batalhão para se inteirar dos pormenores desse local de partida...Ao longo destes dois meses vai ser apresentada aqui toda a informação, é uma questão de ir acompanhando!!


Pelotão de Vila Nova de Monsarros

Tendo em conta que se cruzam numa série de partes do percurso, existe dois tracks, a subida e a descida. Estão devidamente identificados no nome do ficheiro e nome do track.

Estão disponíveis os tracks em GTM e KML em http://www.megaupload.com/?d=ZWM5WD8Y

A participação é livre a qualquer pessoa. Relembramos que esta aventura é dura por se tratar de um percurso uma parte inicial de 37 km praticamente sempre em subida, mas principalmente pelas condições meteorológicas que normalmente nos fazem companhia nos quase 80 km totais…

• A partida é no Campo de Futebol. Quem vêm do lado de Anadia, Malaposta ou Sangalhos, segue até Vila Nova de Monsarros e passa toda localidade pela estrada principal no sentido do Luso. O pavilhão fica do lado direito após todas as casas e quase no final de uma longa subida de alcatrão

• Quem pretender tomar café/peq. almoço em Vila Nova é possível. Existe um café (Grilo), que fica mais ou menos no centro da localidade do lado esquerdo após começar a subir em direcção ao ponto de partida O café abre por volta das 06:45.

• A partida é as 07:30 imperativamente.

• Quem pretender pernoitar por cá, o pavilhão vai estar disponível, basta trazer saco cama.
o A abertura será por volta das 22:30 e às 00:00 o fecho.
o Quem o pretender avise-me (António Faisca) através de mensagens particulares no forumbtt ou através de asilva22@gmail.com

• Não existe qualquer carro de apoio oficial.

• No final do Assalto vai haver banhos para todos. A hora dos banhos deve ser a partir das 15:00

• Quem poder levar GPS com os tracks carregados agradecíamos. É a melhor forma de manter a coesão do grupo.

MUITO IMPORTANTE

• A partida é IMPERATIVAMENTE às 07:30.

• Isto não é uma corrida, mas obviamente terão de ter o mínimo de preparação física e psicológica para poder aguentar e não condicionar o grupo em demasia. O espírito que reina aqui é de combate…ninguém fica para trás!!!

• Os elementos mecânicos mais importantes nestas condições são as transmissões e os travões. Os problemas existem, mas se pudermos minimizar é o melhor.
o Uma revisão e o bom estado do material é vital para o bem-estar individual e colectivo.

• Relembro que não existe carro de apoio oficial.

• Aconselhamos a levar uma muda de roupa (pelo menos tronco, luvas e gorro) para a descida e o material necessário para possíveis avarias.


...estás pronto para mais um desafio!?????...
 
Last edited:

PKangú

New Member
A grandeza que esta iniciativa já demonstra só é comparável à da própria subida.., enorme!..
Prova disso mesmo é que já se começam a defenir os detalhes da "operação" para o ataque deste ano, naquele que provavelmente é o "passeio desorganizado" mais organizado que conheço...
Naturalmente e uma vez mais, irei estar presente integrado num pelotão da Figueira que por norma se junta ao batalhão de Mortágua.

Vamos então aguardar pelo dia 1 de dezembro, e esperar que as condições atmosféricas sejam favoráveis, isto é, com muito frio e muita neve.eheheheh.

Abraços.
 

Pedro Ribeiro

New Member
Boas:
Falta aí nessa ja longa lista, o BATALHÂO DE VOUZELA. O ano passado contou apenas com 10 guerreiros a atacar deste flanco, mas este ano vamos recrutar mais. Quem desta zona (ou não) se quiser juntar á batalha será bem vindo.. Cumprimentos a todos.
 

msmatos

New Member
Podem ir contando com um batalhão dos S30 de Molelos, que á semelhança do ano passado fizeram um assalto juntamente com as tropas de Tondela.

Vamos lutar com tudo o que temos...quanto mais não seja com a vontade e força de vencer os terríveis obstáculos que a violenta Serra do Caramulo nos presenteia no proximo dia 01 de Dezembro.....

No ano passado o assalto foi bem sucedido, espero que este ano a serra volte a ter um manto branco lá no seu ponto mais alto.

Vamos lá a mais este assalto organizado mas ao mesmo tempo mais desorganizado que existe.

Até lá vao juntando as tropas e ainda com mais frentes para que o inimigo nao consiga levar a melhor.
 

lpasnorte

New Member
Como não poderia deixar de ser, o Batalhão Mortaguense estará presente e receptivo a novos companheiros que às nossas tropas se queiram juntar...
 

cagaréu

New Member
Decorria o ano de 2007 quando impulsionados pelo Tó Faísca e com o intuito de apoiar uma causa, se colocou em marcha a operação nocturna com o nome de código "A Poderosa" a qual teve início às 04:30 do dia 9 de Dezembro com saída de Vila Nova de Monsarros e destino o Caramulinho.

http://www.youtube.com/watch?v=hWI2u2Lzv3c

Em 2008 fez-se o 1º assalto com as companhias de V.N.Monsarros,Mortagua e Tondela e daí para cá nunca mais parou nem vai parar.

O assalto ao Caramulo, merece ser exortado e continuado ao longo dos anos.A todos cabe não deixar morrer esta iniciativa única.

Os Cagaréus Bike Team como não podia deixar de ser irão engrossar as fileiras do Batalhão de assalto, vamos ver com que armas o Caramulo se irá defender :)
 
Last edited:

kreatorz

New Member
Mais uma vez o AlbergasBTT vai organizar o "Poderoso Assalto" a partir das Talhadas (saída no Nó da A25 de Sever do Vouga), o percurso e restantes pormenores serão divulgados atempadamente.

Em 2010 foi assim.

Em 2009 foi assim.

Bons treinos que o Caramulo não perdoa ;)

Evaristo
 
Last edited:

tofarma

New Member
Boas

Em 2010 estiveram presentes 4 MK's, pois o restante batalhão teve receio do desafio, mas depressa ficaram ruídos de inveja de quem esteve presente, mas já era tarde!!!
Logo ali assumiram que em 2011 iriam dizer presente e consumar o "Assalto"!!!
Já estivemos a colocar as opções em cima da mesa, com intenções de partir de Tábua, mas devido a compromissos, parece que mais uma vez nos iremos aliar ao Batalhão Mortaguense para mais um empulgante desafio!!!
Sendo assim, vamos oleando as "armas" de ataque para que no dia 1 de Dezembro nada falhe!!!

Saudações a todos e espero que seja mais um dia memorável.....

Inté

;)
 

Nuncho

New Member
Este ano quero ir. Dois amigos meus no ano passado foram e só disseram maravilhas.
Este ano também vão, e quero ver se vou também.
Tenho de arranjar alguém que vá e de-me boleia
 
Viva! O pelotão de "tremoceiros" da Casa do Povo de Cadima, já veteranos neste "assalto" vão se juntar ao esquadrão de Aguím-Mealhada.
Um forte(103kg)abraço!
 

jplopes

New Member
Boas
Após ponderar sobre o assunto e sobre a meteorologia adversa ou não acabei de decidir que vou estrear a aventura este ano. Lá se encontraremos em Vila Nova.
 
Top