Assalto ao Caramulo 2011...A Ascensão dos Poderosos

Boas Pessoal,

é oficial: A malta de Águeda, conta este ano com o apoio da Câmara Municipal que disponibilizou as piscinas municipais para que depois da batalha tenhamos um sitio onde possamos tomar uma banhoca e equiparmo-nos para a 3ª parte do evento... o jantar.

Aproveito também para salientar que quem se quiser juntar ao nosso batalhão o pode fazer, agradeço apenas que nos informem para controlar a situação dos banhos.

Mais informações serão disponibilizadas brevemente.

Boas pedaladas, até já...
 
Eu também quero ir, contem com mais um a norte do rio Douro! A que batalhão nos juntamos? De preferência o que ficar mais perto, já que se tem de sair bastante cedo.
 
amigo,.,.AIRES,.,.,.
já sei que a cocentração é na ,.,.MEALHADA,..mas gostava de saber a hora aproximada da partida definitiva,.,.estou a trabalhar de noite e esta é a ultima noite ,saindo ás 8h,da fabrica da para estar ás 9h na mealhada ,que é a zona de tropas mais acessivel,pois e pessoal do ,.,.FOZBTT,.,.vai-se juntar em mortágua,agradecia que me informasses ou me desses o teu contacto para acertar os pormenores que sejam necessarios,.,fernandocc@iol.pt,.,.

sem mais um abraço
 
Quanto ao pessoal de Tondela, este ano também há interessados num merecido almoço? Nós temos sempre alguma dificuldade nas subidas, nas descidas acentuadas, em planos longos e às vezes até mesmo em subir para a bicicleta ou a mantermo-nos em cima dela, no entanto relativamente ao almoço não nos deixamos ficar para trás, e certamente nos iremos reunir num dos sítios habituais para contabilizar baixas, mazelas e empenos, mas mais importante, para comer e beber porque há que repôr os kilos e litros perdidos na subida.
Ora, caso seja possível (há que combinar com o responsável do espaço) teremos todo o gosto em contar com a companhia de qualquer um de vós que esteja interessado. Para tal precisaremos certamente, à semelhança do ano passado, de ter uma pré-inscrição dos interessados, mas assim que conseguirmos ultimar os pormenores deixaremos aqui mais notícias. Até lá, os interessados podem-se ir inteirando de tudo no sítio do costume.

jáláBouTTer
2008
 
snif snif!... Este ano não dá... Acompanho com muito interesse este assalto desde há 3 anos, o em 2010, tive o enorme prazer de participar através do batalhão de Tondela. Este ano infelizmente, só participarei mentalmente! eh eh

Força nas canetas nessa bela e dura ascenção!
 
Boas pessoal,

Realmente pelo menos da minha parte não tenho andado muito activo aqui no tópico. O tempo não tem sido muito, mas agora com a proximidade da data do "Assalto" vou fazer um esforço para vir aqui mais vezes. Adiante...

Da nossa parte estamos a tratar da logística, no que respeita a banhos e almoço para quem nos acompanhar e estiver interessado. Brevemente colocaremos aqui mais informações. Também já garantimos um veículo de apoio.

Abraço.
 
Viva!

como o aproximar da data... já estou com mais certezas relativamente à minha participação! :)
dia 1 Dezembro estou a contar estar no Jardim Municipal às 8:00!! para alinhar juntamente com o batalhão de Tondela :p;)
"bora lá até ao Caramulinho!!!" :eek:

Boas pedaladas!
Cumps,
Pedro
 
F. Moreira,
espero não ter nenhum imprevisto que me impeça de alinhar nesta aventura este ano.
A saída é de onde e a que horas? E já agora, o jantar onde vai ser (banho na piscina posso dispensar)?
 
Boas pessoal.

Mocho1975, aqui fica a resposta:

BTT – Assalto ao Caramulo
Chega assim a data de mais um Assalto ao Caramulo. É já dia 1 de Dezembro e após 3 investidas (2008, 2009 e 2010) volta-se à carga para mais uma etapa do já nacionalmente famoso evento que conta este ano com o apoio da Câmara Municipal de Águeda que disponibilizou as piscinas municipais para concentração dos participantes e banhos no final.
É um passeio sem qualquer cariz competitivo, aberto a todos os que queiram participar, bastando para isso estar minimamente preparado para suportar o frio que se faz sentir nessa época do ano e os aproximadamente 80km de percurso com uma ascensão acumulada de cerca de 1300 metros.
Para qualquer esclarecimento extra basta contactar qualquer uma das lojas de bicicletas do concelho ou a imobiliária Medicértima em Oliveira do Bairro.
A concentração é às 8.00 horas nas piscinas municipais com a partida programada para as 8.30. A chegada a Águeda está prevista por volta das 15.00.

Ao nível do jantar andamos em negociações de forma a comermos bem e que não seja muito caro. Terá que ser por marcação e pagamento antecipado já que há sempre quem diga que vai e depois não apareça e os restaurantes ou os organizadores é que ficam sempre com o prejuizo, espero que compreendam a situação

Qualquer novidade que surja, será publicada. Qualquer dúvida, perguntem.

Até lá, boas pedaladas.
 
Boas mvieira26,

o pessoal de Águeda não costuma utilizar tracks para fazer o ataque, é que tratamos o Caramulo por tu... às vezes de forma menos simpática também quando a coisa corre menos bem:), agora um pouco mais a sério.

O passeio vai sair das piscinas municipais, fazendo a primeira paragem em frente à Câmara Municipal para a foto de grupo. Daí descemos em direcção ao Sardão, Borralha, Vale Grande, Alvarim, Póvoa do Vale de Trigo, Belazaima e começa a subida... Moínho do Pisco, heólicas, Malhapão, Caramulinho... depois a descida para ser mais acessivel a todos, estamos a ponderar fazê-la pelo mesmo trajecto... existe a possibilidade de alterar a descida mas o nível técnico também seria mais exigente... é uma questão que ainda vai ser solucionada até à data.

O acumulado é de cerca de 1300 mt, como não é em ritmo de prova, faz-se bem mas o mínimo de preparação é aconselhavel.

No final do dia estamos a pensar organizar um jantar para a malta poder conviver e partilhar a experiência.

Junta-te a nós e vais ver que vale a pena.

Um abraço e boas pedaladas.