As tragédias...

Arpeggio

New Member
Bom dia. Queria deixar aqui uma opinião... A secção de Cicloactivismo tem como temas base as ciclovias, código da estrada, massa crítica, e assuntos relacionados. Penso que supostamente deverá conter tópicos que nos façam usar a bicicleta como um meio de transporte e que aumentem o nosso conhecimento de como andar nas cidades.
Porque razão as desgraças e tragédias vêm cá parar? Uma pessoa que venha ler isto nunca mais anda de bicicleta. Não acho que estas situações se deixem de ser publicadas, mas numa zona cujo objectivo é incitar o uso da bicicleta?

Boas pedaladas
 
Last edited:
E ao que escreveste respondo, não ficas mais atento (tu e outros) e com um sentido de maior responsabilidade ao saberes que circulas numa via a par com outros veículos, e que existem histórias já relatadas que resultaram em ferimentos graves (ou não) por falta de cuidado ou de atenção por parte de quem circula na estrada?
Eu sim, que circulo em Lisboa e muitas das vezes em plena hora de ponta. Para mim já aconteceu e espero que tais histórias sirvam acima de tudo como um aviso ou como um alerta do que pode acontecer.
 

Mach 4

New Member
Ambos os raciocínios estão cobertos de uma certa verdade.

Arpeggio,

Por um lado já chegam as misérias + tragédias que vemos na tv todos os dias. Torna-se mesmo frustrante e desgastante para uma pessoa estar a ouvir as desgraceiras que por aí vão. Eu até já tento evitar isso e mudo logo de canal.
Já chega o actual estado do país para nos deprimir, no entanto, e apesar de podermos mudar de canal, as tragédias vão continuar a acontecer.

O mesmo se passa quando o pessoal mostra o que de pior acontece nessas ruas e estradas, e que podem aos poucos desmotivar muita gente. Infelizmente os infortúnios acontecem e irão sempre acontecer, o que por vezes chega a amedrontar o pessoal quando ficam a ter conhecimento de determinadas situações, obrigando-os a ponderar, e muito, em pegar numa bicicleta.

Mas por outro lado, e como diz o mochopachorrento, e muito bem, esses relatos também poderão servir de aviso e de alerta para que determinadas situações não se repitam com outros users.

O meu conselho é > Aprendam com as boas e más experiências da vida, com as vossas e com as dos outros também.

E não tenham medo de andar de bicicleta, pois ainda continuam a morrer mais pessoas de carro.
 

Arpeggio

New Member
São maneiras de ver as coisas. Eu continuo a achar um absurdo esse tipo de notícias ser postado aqui, mas se a malta fica contente e com vontade de pedalar a ouvir falar que fulano tal morreu atropelado e o condutor fugiu, eu não digo mais nada.
 
Top