As 24 Horas BTT não vão ser só em Proença-a-Nova

pedro lopes

New Member
Re: As 24 Horas em BTT não vão ser em Proença-a-Nova

Realmente estou indeciso

Este ano estava decidido a participar mas com estas guerras todas já estou a perder a vontade

Já tou a ver o filme, a malta vai-se dividir pelas 2 provas e aquilo vão ser meia dúzia de gatos em cada uma delas.
Lá fica o btt a perder

Figueira da Foz :-K
Proença :-K
Acho que vou escolher a terceira: Passear com os amigos... :xau:
 

LuisMarques

New Member
Re: As 24 Horas em BTT não vão ser em Proença-a-Nova

pedro lopes said:
Realmente estou indeciso

Este ano estava decidido a participar mas com estas guerras todas já estou a perder a vontade

Já tou a ver o filme, a malta vai-se dividir pelas 2 provas e aquilo vão ser meia dúzia de gatos em cada uma delas.
Lá fica o btt a perder

Figueira da Foz :-K
Proença :-K
Acho que vou escolher a terceira: Passear com os amigos... :xau:

Grande Pedro aquele abraço...

Concordo contigo a 100% venha uma volta com os amigos

Força nas canetas pessoal,
Luis Marques...
 

jmenau

Member
Re: As 24 Horas em BTT não vão ser em Proença-a-Nova

Isto ainda não acabou!

Vejam, vejam:

"1ª MARATONA DE BTT de SINTRA"

O Clube de Praças da Armada e a Cãmara Municipal de Sintra, vão organizar no próximo dia 10 de Junho a "1ª MARATONA DE BTT de SINTRA" com partida e chegada em S. Pedro de Sintra.

A maratona de btt tem 70 Km. percorridos pelos mais espectaculares caminhos da Serra de Sintra, com algumas subidas ( subida acumulada de 1.450 metros ) e ... muita descida também.

Haverá, como alternativa, para os menos destemidos uma mini-maratona com 35 Km. (740 metros de subida acumulada )

Inscrições limitadas a 600 participantes.

20 Euros por participante onde está incluido: almoço; T`shirt; seguro desportivo e abastecimentos durante a realização do percurso.

Informações e inscrições: www.clubepracasarmada.pt maratonabtt@clubepracasarmada.pt tlm.967575852



600 participantes? Onde andarão eles nesse dia?
 

jppina

Member
Re: As 24 Horas em BTT não vão ser em Proença-a-Nova

Pois... eu já tinha agendado as 24h desde o ano passado!

Em 2004 participei em equipa de 4 e no ano passado a solo. Gostei muito mais da experiência a solo. Agora com esta confusão toda perdi um pouco a vontade de ir... Já pensei em ir a Proença por ser mais perto, já pensei em ir à Figueira e levar a família a banhos... já pensei esquecer em participar nas 24h...

Acho que vai acontecer o que alguém aqui já disse... o pessoal vai se dividir pelas 2 e nem uma nem outra será algo de jeito... Sim porque não é somente a organização que contribui para um evento de qualidade... sem os participantes até pode ser a melhor organização que o evento na passará de medíocre. Os participantes é que fazem os eventos (a par com a organização, obviamente)

Acho que provavelmente acabarei por ir onde forem os meus amigos (e inimigos :D... inimigos não carago, adversários!) ou onde conseguir alguém para me dar assistência a solo... a ver vamos!

JP
 
Z

zeluz

Guest
Re: As 24 Horas em BTT não vão ser em Proença-a-Nova

600 na Serra de Sintra?!?!? Alguma entidade aprovou isso?!?!? :shock: :shock: :shock: :shock:

O W Team estará em peso na Figueira... BTT, praia, miúdas em bikini, BTT, minis... :mrgreen:
 

vascompsousa

New Member
Re: As 24 Horas em BTT não vão ser em Proença-a-Nova

O que certamente irá acontecer, como aliás já ocorreu duas vezes este ano com provas de 24 horas, será o adiamento ou desistência da realização do evento por parte da entidade promotora. Só o aluguer de chips e de material electrónico para cronometrar as voltas do pessoal é um balúrdio e para ter prejuízo, não me cheira que alguém queira ficar a arder...A alternativa é o staff da organização registar as voltas e os tempos com um lápis e bloco de notas. Mas nesse caso os resultados poderão ser tudo menos fidedignos

Em princípio lá estarei na Figueira para as minhas 3ªs 24 horas mas desta vez vou em equipa de 4. 24 horas a solo vale a pena mas uma vez somente. O João Pedro que o diga no ano passado. Ao fim de 14 /16 horas a pedalar começa-se a perder a distinção entre imaginação, vigília, realidade e ilusão. Enfim, uma ganza velocipédica...ehehehehehe


Vasco
 

penatabua

Active Member
Re: As 24 Horas em BTT não vão ser em Proença-a-Nova

Olá malta, por causa da "polémica" o pessoal desinteressou-se por algo interessante, que complementa os passeios e as maratonas?
Eu este ano, se não houver contratempos, gostaria de conhecer um ambiente envolvente de umas 24 horas, pessoal como é esse ambiente??
Deixem-se de :tretas: :tretas: :tretas: :tretas: " EQUIPA QUE VENCE NÂO SE MEXE".
Abraços
 

Barradas

New Member
Re: As 24 Horas em BTT não vão ser em Proença-a-Nova

Novo Mail enviado pela empresa Horizontes, sobre a polámica das 24 Horas

"24 HORAS BTT DE Proença-a-Nova

Esclarecimento

Caros Amigos,

Apesar de todos os esforços para não nos envolvermos nesta polémica, informações incorrectas e não verídicas bem como contínuos ataques direccionados “Às 24 horas de BTT” em Proença-a-Nova obrigam-nos à divulgação deste comunicado.

Move-nos também o respeito pelos atletas – elementos fundamentais deste acontecimento, assim como por todos os fornecedores, que lamentavelmente foram alvo de comunicados injuriosos.

Esta é a primeira e, decididamente, a última vez que falamos nesta polémica em que envolveram a Prova de 24 horas de BTT em Proença-a-Nova, que é já um evento enraizado no concelho, resultando numa verdadeira festa.

Demarcamo-nos completamente de quaisquer acusações de plágio e de usurpação de patentes na medida em que a Empresa Horizontes foi desde o primeiro evento co – organizadora das Provas de 24 horas BTT.

Os significativos apoios financeiros por nós conseguidos desde a primeira edição foram determinantes para o sucesso da prova e, nem por isso, fomos merecedores de qualquer destaque ou agradecimento. Nós, Horizontes, éramos vistos como meros vendedores de artigos desportivos.

Queremos realçar que fomos nós que negociámos com o Município a realização desta prova em Proença-a-Nova, de forma a torná-lo numa referência Nacional na modalidade. Frisamos, também, que este Município foi único que fez tudo para acolher a prova, apoiando-a incondicionalmente em todos os aspectos, com o ensejo que a mesma se enraizasse na região e a promovesse.

Não se tendo verificado qualquer manifestação da empresa que connosco organizou as edições anteriores, e uma vez que o calendário de festas de Proença-a-Nova já contemplava mais uma edição da Prova de 24 horas de BTT, nós – Horizontes, para garantir a manutenção desta prova e à semelhança dos anos anteriores, elaborámos em Janeiro uma proposta ao Município para a organização da referida prova, que de imediato foi aceite.

Assim, diligenciámos no sentido de a preparar atempada e criteriosamente, tendo o cuidado de verificar o calendário das Provas de BTT para evitar sobreposições.

Promovemos parcerias e apoios publicitários com a criação de um cartaz inovador, com promoção em Maio numa das maiores revistas do meio desportivo – Bike Magazine.

Não queremos fomentar conflitos com ninguém “ O sol quando nasce é para todos”, assim pretendemos apenas prestar um serviço de qualidade aos nossos clientes, e neste caso específico, aos atletas que aguardamos para este evento. Assim continuaremos a trabalhar para que as 24 Horas de BTT sejam um sucesso porque esta região merece esta festa.

Acresce referir que uma parte das inscrições reverterá a favor da Instituição Florestal, responsável pela reflorestação das matas queimadas do Concelho.

Contamos com a sua presença!

Com os melhores Cumprimentos
A Organização

www.24horasbtt.com
"
 

palxandre

New Member
Re: As 24 Horas em BTT não vão ser em Proença-a-Nova

Pois é....uns trabalham os outros ficam com os louros.
Mas não era necessário nada disto. O pessoal não conversa!!!!!!!!!!

Eu vou para Proença...boas condições para acampar, comer e banhos...para além disso o povo é porreiro.
 

msantos

New Member
Re: As 24 Horas em BTT não vão ser em Proença-a-Nova

Boas
Já sabemos que este ano irá haver duas provas de 24H, não há duvidas disso. Agora cabe a nós bttistas decidir qual das provas fazer tendo em conta todos os factores apresentados pelas duas entidades promotoras.
A meu ver, e visto participar nas 24H desde o seu início a que mais motiva neste momento é a realizada na FFoz, não só pelo facto de ser realizado pela escolaaventura que sempre nos brindou com grande exemplo com tudo de bom que uma organização pode oferecer aos atletas desde pessoas simpáticas e sempre presentes para qualquer esclarecimento, bom secretariado, prova bem marcada e melhor que isso são as condições proporcionadas aos atletas e acompanhantes extra-prova desde piscina, parede de escalada, animação diurna e nocturna(para quem não dorme) e um jantar(pasta-party) muito bom, mas tambem pesa o facto de haver necessidade de variar um pouco o sitio para a realização dum evento desta envergadura, apesar de ter gostado muito dos circuitos de Proença e de Vila-de-Rei.
Se tudo correr bem ate a data estarei na FFoz.
Abraços a todos.


P.S. Se a empresa Horizontes sempre esteve presente e só agora deu a cara foi porque quis assim pois existem muitas maneiras de fazer publicidade. :twisted:
 

Barradas

New Member
Re: As 24 Horas em BTT não vão ser em Proença-a-Nova

msantos said:
escolaaventura que sempre nos brindou com grande exemplo com tudo de bom que uma organização pode oferecer aos atletas desde pessoas simpáticas e sempre presentes para qualquer esclarecimento, bom secretariado, prova bem marcada e melhor que isso são as condições proporcionadas aos atletas e acompanhantes extra-prova desde piscina, parede de escalada, animação diurna e nocturna(para quem não dorme) e um jantar(pasta-party) muito bom...

Realmente as minhas ideias são sempre diferentes... Bom exemplo de organização?? Eu não é bem a ideia que tenho, no ano passado em Proença, diziam que havia assitência para as bikes?? Onde estava ela?? A Sra. que julgo ser a directora da prova indicava-me um local, e ao chegar lá diziam-me que eram assistência só para a equipa deles, e que não tinham nada a ver com a organização.
Mas o pior foi no final, que a meu ver foi algo grave. Eu participei numa equipa de 8 Elementos, e obtivemos o 3º lugar da classe, todas as classes foram chamadas ao pódium, respectivamente 1º, 2º, 3º, mas quando chegou a hora das equipas de 8 elementos só subiram os 1º, porque, perguntei eu à organização. E resposta foi "não há vagar...", será que depois de fazer 24horas de BTT os 2º e 3º Lugares não merecem destaque?? E não há vagar??
E pelo que ouvi dizer, no Transpinhal, também organizado pela Escola Aventura sucesso foi coisa que não existiu...

Mas pronto, nem tudo pode correr bem, mas dizerem-me que "não há vagar..." isso é que não. Penso que a equipa que ficou em 2º lugar da classe também deve partilhar da mesma opinião...

Com empresas especiallizadas, como é o caso desta, tudo deve correr bem, e quando isso não acontece, existe sempre uma conversa, um apoio, um qualquer esclarecimento para o acontecido. Embora isto tenha desagradado, não vou dizer que não vou participar, mas que vou ponderar bem em qual ir, à isso vou...
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Re: As 24 Horas em BTT não vão ser em Proença-a-Nova

Ora viva, considerando que havia posts duplicados nos dois tópicos de promoção das duas provas de 24horas, resolvi juntar os posts todos que falam da polémica neste tópico só, que ja tinha sido criado e se falou inicialmente da "polémica", e apaguei os posts redundantes.

Além disso, os tópicos na promoção de eventos servem para promover os eventos e não para especular acerca do que se passa, ou andar-se numa de "diz que disse" :wink:
 

batman

New Member
Re: As 24 Horas em BTT não vão ser em Proença-a-Nova

Eu participo nas 24h/btt desde o primeiro ano com o Long Range BTT Assault Team. Pessoalmente da organização não tenho razão de queixa pelo contrario, isto tendo em cota que até um dos elementos da equipa no 1 ano sofreu uma queda grave, e tudo foi resolvido exemplarmente. É uma prova muito engraçada existindo montes de historias para contar.
Das 3 a que gostei mais foi a de Vila de Rei, não sei se for por ser a primeira mas foi a que gostei mais.
Infelizmente este ano não foi poder participar em nenhuma delas, visto que já estou inscrito para a maratona Bikextrimius em santana da serra, desafio tambem interessante 100km com mais de 2500 de acumulado em plena epoca de calor.
Estas coisas das 24horas normalmente são definidas logo no inicio do ano, ora como não ocorreu pensei que não ia haver assim, perderam um cliente.
Se fosse participar iria a da figueira da foz não é por mais nada mas eu gosto de variar, e sempre podia dar um mergulho na praia.

Um abraço

VL
 

Remi

New Member
Re: As 24 Horas em BTT não vão ser em Proença-a-Nova

Já estou inscrito, optei pela prova da Figueira porque é lá que vão estar os amigos, penso que a decisão deles prende-se pelo facto de a prova ter sido sempre organizada pela Escola de Aventura, mas toda esta história da "dupla prova" sinceramente passa-me ao lado .. vou pelo convívio e porque este é um dos formatos de prova mais aliciantes para mim porque adoro acampar, conviver e pedalar.
 

vascompsousa

New Member
Re: As 24 Horas em BTT não vão ser em Proença-a-Nova

vascompsousa said:
O que certamente irá acontecer, como aliás já ocorreu duas vezes este ano com provas de 24 horas, será o adiamento ou desistência da realização do evento por parte da entidade promotora. Só o aluguer de chips e de material electrónico para cronometrar as voltas do pessoal é um balúrdio e para ter prejuízo, não me cheira que alguém queira ficar a arder...A alternativa é o staff da organização registar as voltas e os tempos com um lápis e bloco de notas. Mas nesse caso os resultados poderão ser tudo menos fidedignos

Em princípio lá estarei na Figueira para as minhas 3ªs 24 horas mas desta vez vou em equipa de 4. 24 horas a solo vale a pena mas uma vez somente. O João Pedro que o diga no ano passado. Ao fim de 14 /16 horas a pedalar começa-se a perder a distinção entre imaginação, vigília, realidade e ilusão. Enfim, uma ganza velocipédica...ehehehehehe


Vasco

Como tinha suspeitado, as provas de 24 horas que se afiguravam novidade em 2006, acabarão depois de um circunstancial adiamento, ou anuladas, ou programadas para as calendas gregas. Acabei de tomar conhecimento que a prova da galizaecoaventura , as 24 horas no Jurés (Xurês-Gerês) foi anulada por não se ter atingido o número mínimo de participantes. Levantam-se várias questões, nomeadamente, saber se o calendário de eventos está desfasado do número de betetistas disponíveis, se as provas não são relativamente caras para os serviços efectuados, se a organização não tem ainda pergaminhos no mercado betetístico, etc.

No que toca às 24 horas do Xurês, prometia ser em grande, pela paisagem e pela organização que fiquei com boas impressões na maratona do Xurês e na Travessia do Xurês pela encosta galega.

Foi por isso que disse , por este andar as provas acabarão por ser adiadas ou anuladas, pois por muita boa vontade que haja da organização ninguém se mete para ficar a arder.

vasco
 

pedro lopes

New Member
Re: As 24 Horas em BTT não vão ser em Proença-a-Nova

o amigo Vasco tem razão

Neste momento n há fim de semana em que não haja pelo menos 3 ou 4 passeios ou martonas em simultâneo, já para n falar nas competições de XC e DH
É um facto q o nº de praticantes tem vindo a aumentar, mas, c tantas provas em simultâneo acabam por se dividir

Quanto ás 24h já me decidi:
Estava decidido que este ano iria participar mas com toda esta polémica, literalmente perdi a vontade :(.
Não sei quem tem razão ou não mas o espírito reinante não me está a agradar

É com grande tristeza que tomo esta decisão:
Não vou a nenhuma, vou passear com os amigos
 

jppina

Member
Re: As 24 Horas em BTT não vão ser em Proença-a-Nova

Já repararam que há nomes que se repetem nos inscritos a solo da Figueira e de Proença???

Será que há por aí pessoas que já conseguiram arranjar um Clone?

Se houver, que me digam onde foi que também quero um!

JP
 
Z

zeluz

Guest
Re: As 24 Horas em BTT não vão ser em Proença-a-Nova

jppina said:
Já repararam que há nomes que se repetem nos inscritos a solo da Figueira e de Proença???

E já repararam que agora não se consegue consultar os inscritos de Proença??? :s
... em português... :twisted:
 

José Carlos

New Member
Re: As 24 Horas em BTT não vão ser em Proença-a-Nova

E já repararam que não há quase incritos em nenhuma das duas provas?

A acreditar que as listas estão actualizadas, são cerca de 70 participantes na Figueira e 38 em Proênça... (não sei porque será)!

Vá pessoal, não façam como eu... inscrevam-se!!!
 
Z

zeluz

Guest
Re: As 24 Horas em BTT não vão ser em Proença-a-Nova

74 na Figueira, a minha equipa ainda não está inscrita mas vai... :wink:
Só a minha Maria é que se antecipou e já lá está... :s
:mrgreen:
 
Top