Arruda-Montejunto-Arruda

Tenrinho

New Member
Pois é, em nome do Trancoso Bike Team venho aqui dar os parabéns à organização, e agradeçer pelo tinto, pelas laranjas e pelos bolos.
Sabemos como é dificil agradar a todos os participantes, especialmente com o tempo como tem estado, mas acho que tomaram a atitude certa em escolher estradas pavimentadas.
As melhoras ao camarada que sofreu a queda e mais uma vez obrigado a todos.
Flávio
 

Bruno pedro

New Member
Boas!
Foi a minha 1ª vez neste envento,desde já dou os parabéns ao pessoal que organizou o passeio.
Tambem quero agradecer e aqui fica um obrigado David Inácio do Nucleo Bike pela boleia até ao ponto de partida,pois tambem fui um dos azarados ao subir Montejunto vi o meu desviador e o dropout partirem.
Espero voltar para o ano a Arruda para concluir o passeio e apreciar a paisagem lá do topo da serra.
Cumps
 

Kitos

New Member
O meu relato tem 50 e tal fotos e videos não cabe aqui. Compreendo o que a malta diz sobre a lama e os caminhos... são opiniões. Eu cá até meti um dia de ferias para ir portanto não me valia de nada queixar... e desde que um tipo não se aleije até acho piada aos escorreganços... eu pelo menos devo ter feito metade dos km de lado :D Foi um bom empeno de "inicio de epoca"... e eu que andei a fugir à gosma durante Inverno... peraí ainda estamos no Inverno... Bem gostei... gostei mais ainda de ter um evento em que não pago um chavo (que assim se mantenham estas voltas do Cesar) e sou presenteado com a bela da laranja e com uma lavagem de bina à mangueirada antes de enfiar a bina outra vez na lama... pequenos gestos que sabem bem sem duvida ;)

Um abraço ao Cesar e ao Pau a ranger (Vê lá se falas com o Cesar para vir ca malta ao Pernil quandoo dito fôr) ;) Arruda/Atlantico marcadissimo!!!!!
 

bubu

New Member
Bbbbbruttttttttttal

Olá a todos!!
Tb eu fui dos felizardos de ter participado neste grande evento.
Tenho de dar os Parabéns à organização por esta iniciativa e que a continue a fazer durante os próximos anos.
Tal como alguem já disse aqui tb são adepto destesw eventos em autonomia, até pq costumo andar mt sozinho e neste passeio é baril se sempre vamos encontrando um e outro e dá para um dedo de conversa. :)
Mais uma vez os meus parabéns e apesar de ter havido uma coisa ou outra que menos gostei (a descida de Montejunto que apesar de ser brutal era mt pouco ciclável) para o ano estou aí outra vez.
São estes eventos que nos fazem adorar o quer fazemos...... BTT
BBBBBruTTTTTTTTTal.

Abraço a todos
 

pirilampo

Member
Boas a todos
Mais uma vez lá fomos a Montejunto....e voltamos.
Sempre na desportiva e espírito de camaradagem.Paragens para cafézinhos e queijadas...umas sandocas no alto de Montejunto+as laranjas dos Saloios(eram muito boas)...novo reabastecimento em Cabanas..cafézinho e água.
(Sempre em autonomia total e sem deitar qq coisa para o chão excepto os cardaços das maçãs)
O meu pessoal e eu todos gostamos e para a próxima lá estaremos.
Pena o nevoeiro que não permitiu muitas fotos..mas fica para a próxima.
Aqui ficam algumas fotos http://www.facebook.com/#!/album.php?aid=43970&id=122093111154265 faltando o filme que está no forno...(o trilho de Montejunto afinal era ciclável....menos uns 800m...aqueles que eu andei aos trambolhões...)
Aquele abraço e até à próxima voltinha..marquem o dia.
 

jpereira

New Member
Boas a toda a malta
Já não tenho desculpa esta já foi a 5º vez ou melhor o 5ª empeno de sorrizo na cara.
para quem faz o Arruda Montejunto á 5 anos é normal que se tente alterar os trilhos uns mais bêm conseguidos outros menos , uns com mais lama outros com mais asfalto mas é a vida e no final o importante foi o espetacular dia de convivio e BTT que todos vivemos .
Pesso desculpa á saloiada por ter faltado ao abastecimento final na casa do benfica de arruda mas valores mais altos se levantaram.

Obigado ao desorganizador deste PASSEIO de AMIGOS «CESAR»

Já agora aqui fica o convite a todos MARATONA EM SOBRAL MONTE AGRAÇO dia 27 MARÇO por uma boa causa e trilhos espetaculares...

saudações saloias C-130
 

filippus

New Member
Boas,

Para mim foi uma estreia e será para repetir por longos anos...se assim puder.

O single foi brutal...desci a maioria montado...só onde não dava é que apeava...

A organização está de Parabéns...o abastecimento estava divinal...

As melhoras para o companheiro que caiu e teve de seguir para o hospital.

Podem ver o rescaldo no fórum btt Lisboa...e algumas fotos...

Abraços e Beijinhos e boas pedaladas
 

JorgePedroso

New Member
Boa noite,

Também andei por lá e não podia deixar de vir agradecer aos mentores/organizadores deste evento, o dia magnífico de puro BTT que todos os anos nos proporcionam.

Aquela descida da serra foi fantástica, um regalo para a vista, emocionante e técnica, tentei descer o máximo montado, até porque achei ser o mais seguro.

Só pela quantidade de amigos que reencontrei, justificou a minha presença, o restante foi bónus.
 

Luís Nazaré

New Member
Boas.

Eu estive lá pela 1ª vez e gostei muito de conhecer a zona.
Montejunto tem para ali trilhos muito bons.

Também achei que foi demasiado alcatrão mas penso que a organização fez isso devido aos trilhos se encontrarem com bastante lama e assim tornar a coisa um pouco ciclavel.
Aquele trilho a descer as antenas...fantástico. É verdade que se teve de fazer algumas partes com a bike às costas mas o que se fez na bike (e ainda foi bastante)...fantástico, envolvente, nível dificuldade...tudo, muito bom, mas como já disseram era muito perigoso. E os que vieram de seguida também muito bons, pena a muita lama que existia mas o BTT é isto mesmo.

Resumindo, este é para repetir com tempo mais quente para secar os trilhos e aí sim deve ser muito bom.

As melhoras aos acidentados e que recuperem rápido.

Parabéns à organização pelo esforço e pelos banhos.

Mais uma coisa.

Encontrei umas chaves de um Ford junto à placa sinalizadora de Montejunto.

Contatem-me por PM para a devolução.

Amigo Vahallla

Perdi uma chave de um Ford, o meu tlm é o 962557981. Contacta-me, para q possamos combinar a entrega.
Obrigado.

Abraço.

Luís Nazaré.
 

migasbttexas

New Member
Boas pois mais uma vez obrigada por saber que o colega que teve a queda aparatoza a descer a serra esta bem de saude ,isto e não contando com as mazelas do corpo.
Pois eu vinha com ele e so agora fiquei a seber que se encontra bem de saude ,daqui vai os votos de rapidas melhoras e que vote a rodar o mais rapido possivel.
Mas ate la as melhoras
 

Luís Nazaré

New Member
Caros betetistas

Este é o meu rescaldo!
Foi a 2.ª vez que participei neste evento, juntamente com os meus colegas dos Kondoresbtt, de Alverca!
Este ano éramos 10 elementos, e, felizmente, chegámos todos bem. Foi um verdadeiro passeio de btt, puro e duro,com paisagens verdadeiramente espectaculares, bastante técnico, gostei imenso. Como aspecto menos positivo, a descida da serra de montejunto, aquele caminho de cabras arruinou-me os sapatos, contudo, foi de uma beleza singular, pareciam os alpes suiços!!!!
Aproveito para agradecer aos saloios mais este passeio único!!! Já os conheço do Arruda Atlântico, por 2 vezes, e agora o Arruda Montejunto, igualmente, por 2 vezes!!!
Sem esquecer o "abastecimento" no alto da serra, os "empenados" agradecem!!!!

Boas pedaladas.

Luís Nazaré.
 

flyingduck

New Member
Viva

Este foi o meu 3º Arruda-Montejunto, e de todos, o que menos gostei em termos de trajecto. Mas não significa que não marque presença em 2012. Pela 1º vez, consegui vislumbrar a magnifica paisagem que o topo da Serra oferece e fiquei encantado.
O convivio é excelente e fiquei deveras satisfeito com a grande afluencia nesta edição. Aliás, os trilhos lamacentos são o espelho da quantidade de betetistas que por ali pedalaram.
Parabéns aos organizadores/promotores por esta mitica aventura. Venha outra para ano.
P.s. gostei das laranjas mas senti saudades do leitão :)

Aqui fica um pequeno video de todo o passeio. a resolução esta baixa devido a um erro na edição.
http://www.youtube.com/watch?v=qMJE33WPlZg
 
Flyingduck,
O vídeo está muito interessante, obrigado pela partilha. As imagens foram gravadas com uma GoPro? Interessante também a posição em que a camara está, parece que vai à altura do peito.

Boas pedaladas.
 
Depois de ver este video, ficou difícil de conter as lágrimas:cry::cry:. Eu já sabia que não ir ao Arruda-Montejunto-Arruda me iria causar um certo arrependimento, mas uma pessoa não se pode dividir, e a inscrição no Tribike Socigene- Lousã 16 Janeiro já estava feita, uma vez que este invento teve a data alterada. Mas não foi desta será mais adiante.
 

kapinha

New Member
Boas amigos e companheiros de aventura!
A malta de Óbidos(e CAldas) esteve presente e veio de barriga cheia, literalmente!!! Obrigado à organização pela dica da Casa do Benfica. Belo almoço e convívio com os organizadores.
De facto não há mt a acrescentar. Basta ver as imagens... Lama? Estamos em Janeiro... Pedra e trilhos mt técnicos? Estamos no Montejunto... Abastecimentos e banhos à borla? Coisa pouco vista e de louvar... Se podia ser melhor? Podia, mas não era a mesma coisa e por isso é q se faz todos os anos. Para ser diferente, mas sempre imperdivel.
Agradecer também ao 100 Mãos BTT Clube Malveira, na pessoa do Jorge Pedroso, q tão bem nos guiou e acompanhou nas peripécias e gozo desta espectacular aventura.
Boas pedaladas e boas aventuras :)
 

MIGUELNA

New Member
Pelo segundo ano consecutivo estive presente neste evento. Este ano a subida era mais fácil, logo a subida teve de ser mais tramada. Mas Montejunto é mesmo assim. Achei o percurso bem escolhido e para o ano estou lá outra vez.

IMG_5126.jpg


DSCN9858.jpg


DSCN9822.jpg


DSCN9849.jpg


DSCN9790.jpg


http://picasaweb.google.com/107723484315362809011/20110116_ArrudaMontejunto
 

pirilampo

Member
Fica aqui um pequeno filme da descida do montejunto....a definição não é grande coisa mas...
[video=vimeo;19015735]http://vimeo.com/19015735[/video]
Aquele abraço
 

JCSC

Member
"O meu amigo Tiago esqueceu-se de uma bolsa de selim na lavagem das bikes junto aos Bombeiros Voluntarios da Arruda, se alguem encontrou contacte tiagodominguez@gmail.com e já agora tambem perdi a minha pulseira LIVESTRONG"

Obrigado ao Marco que encontrou a bolsa e ja ma entregou para da-la ao Tiago. :p
 
Top