Arruda-Montejunto-Arruda 2015

wawando

Member
Viva,
Fui pela 1a vez com o meu grupo e gostámos da volta, exceto aquela subida a pé... podiam ter avisado que seriam 40 minutos a subir a pé e a pique onde n cabia bike+rider... não havia necessidade... Gosto de andar por aqueles caminhos mas não é com a bike às costas!
De desto dia de btt top, que ainda melhorou quando parámos numa tasca para comer umas belas sandochas com carne do cozido. TOP!!!!
Abraços
 

PowerMAx

New Member
Viva,

RTC pelos vistos chega-mos a pedalar lado a lado, ias sózinho? Digo-te isto porque se no arranque o grupo com quem ia, seguia no grupo inicial que arrancou as 8h30 deveriam ser cerca de 20/30 elementos depois acabamos por descair desse grupo e apenas seguimos 4 elementos. E ainda na ida para montejunto juntou-se a nós um colega com uma Kona full Sups.

Quanto aquela súbida a mão :fpalm:... porque se já contava que fosse necessário fazer grande parte dela a mão, não contava que fosse na sua totalidade.
Já tinha descido por ali e mesmo a descer algumas partes foram a mão, mas já não me lembrava bem como aquilo era. Também sou da opinião de que não havia necessidade de subir por ali.

Quando a adesão, penso que este ano acabou por comparecer mais gente que o ano passado. O tempo também ajudou, não me lembro de ter feito um arruda - atlantico com tão bom tempo como este ano.
 

RTC

Super Moderador
Bom dia.

Sim, PowerMax, ia sozinho. Era eu. Um dos teus amigos (penso que o nome dele seria Mauro pelo que ouvi) começou comigo a subir Montejunto depois de Vila Verde mas depois desentendeu-se com um rapaz que passámos lá a meio da subida lol. Estava a ver que ia haver ali porrada. :fpalm::)
Não percebi bem o que se passou. Ou melhor, calculo...
 

PowerMAx

New Member
Assim que descreves-te a tua montada, percebi que só poderias ser tu, não existem muitas montadas como a tua.
Pois nessa altura fiquei um pouco mais para trás, não estava presente na altura de tal desentendimento.

Nós acabamos por fazer o track na sua totalidade, poupas-te uns belos kms aos sapatos. Apesar de bonita a ascenção ao topo de Montejunto penso que existem vertentes mais interessantes para se fazerem a pedalar.
 

RTC

Super Moderador
Se o track continuasse mais para norte, aí teria que alinhar ou encontrar uma alternativa. Mas como era para chegar lá cima e voltar para trás, achei que não valia a pena. Pelo menos que parte do trilho fosse ciclável!
 

wawando

Member
Pois, a maior desilusão foi, depois de subir aquilo quase tudo a pé, descer pelo alcatrão(???) wtf??? Porque não ao contrário???
Mas siga, está feito, venha a próxima aventura!
 

PowerMAx

New Member
Até certo ponto percebo (continuo achar que podia-mos ter subido por outro lado) o porque das escolhas do percurso.
Apesar de a serra de Montejunto já ser um "obstaculo" que coloca bastantes dificuldades a muitos betetistas, por ser uma serra com bastante pedra, àrida penso que já se começam a esgostar se já não foram esgotadas todas as ascenções ao seu topo (antenas) por esta desafio que todos os anos temos por esta altura, o Arruda - Montejunto.

1º - Apresentar um percurso diferente todos os anos
2º - Que não se estenda muito em kms

Penso que nesta altura do ano e este que até tivemos bom tempo acha-mos que teve pouca adesão, imaginem ser apresentado um percurso que ascenderia para lá dos 3 digitos em totais de kms para conseguir-mos subir por novas vertentes / caminhos da serra?
 

wawando

Member
Pois, eu não conheço a região e também sei que é dificil criar percursos porreiros, mas acho que mais vale repetir uma subida do que subir a pé e descer pela estrada :)
 

Domos

New Member
Boa tarde!

Malta, não se esqueçam que Arruda-Montejunto-Arruda é um evento completamente "pirata". É criado por pessoas, que à muitos anos fazem questão de pensar no "primeiro empeno do ano", sem qualquer tipo de beneficio próprio. Para eles, apesar de também não ter gostado daquele "trail", um muito obrigado!!! "Ainda sou do tempo que o Arruda-Montejunto-Arruda tinha para + de 100km...assim, penso que se torna mais acessível a muitas outras pessoas "participarem".

RTC e POWER MAX
Aquilo não foi um desentendimento, foi apenas uma apresentação de "factos"
 

froids

Active Member
Os eventos dos Saloios sempre foram top!
Também sou do tempo dos passeios para lá dos 3 digitos! Tanto do Arruda-Montejunto, como do Arruda-Atlantico! Além de belos empenos eram sempre jornadas repletas de aventura :D
O ultimo Arruda-Montejunto-Arruda que fiz, fi-lo sozinho porque nao consegui terminar no dia do passeio "oficial". Fui lá no domingo seguinte... e que empeno ehehehe penso que rondou os 75km ou 80kms. Nao me lembro o ano!

Mais uma vez, um grande obrigado aos Saloios à Descoberta por terem proporcionado grandes dias de BTT de forma sempre gratuita, informal e por gosto ao desporto! Vivam os eventos "pirata"!
:yeah:
 

RTC

Super Moderador
Eu aproveitei este tópico de 2015 mas referia-me ao deste ano, de 2016.
Sei que há track mas ainda não dei com o dia do evento. Alguém sabe?
 

RTC

Super Moderador
Obrigado LuisR.
Sim, o track era exactamente esse.

Ainda tinha a esperança que pudesse ser para a semana ou daqui a 15 dias mas ontem também não podia.
Foste? Como foi?
 
Top