Arruda-Montejunto-Arruda 2015

RTC

Super Moderador
Espero que não. Nem é normal no Arruda haver muita estrada.
Apenas lá em cima em Montejunto (a começar a descer) se faz um pouco mas aí não há opção.

No gpsies já dei com 2 tracks. Um tem 60 kms e outro 65. Qual é o original? Alguém sabe?
 

RTC

Super Moderador
Obrigado PowerMax.

De ano para ano a distância é cada vez menor! :)
Este ano o tempo está bom. Em vez de lama deve-se apanhar pó! :cool:
 

PowerMAx

New Member
RTC - As distancias variam de ano para ano. O ano passado tivemos um aumento de kms e desnivel positivo, mas não deixa de ser divertido.
Como sou da zona já subi a serra por diversos lados e para mim a subida este ano também é uma novidade. Estou curioso, pois já a fiz a descer... e mais não digo :D

meloy -

Quando : Domingo
Onde : Praça de Touros de Arruda dos Vinhos
Horás : 8h (hora de concentração, penso que o arranque é feito ás 8h30)
 

RTC

Super Moderador
Ainda não estudei a subida ao pormenor no Google Earth para saber qual é mas se for uma que estou a pensar, não creio que seja 100% ciclável. Posso estar enganado.
 

RTC

Super Moderador
Bom, amanhã pelas 8h30 lá estarei. Vou sozinho.
Vou com uns calções azuis do Alcobaça e a pedalar em cima de uma Kona FS29 preta/cinza. Quem quiser juntar-se a mim é só dizer. ;)
 

RTC

Super Moderador
Bom...nem posso chamar um rescaldo. Só uma pequena nota...
Parece-me que este "evento" tem os dias contados. Apesar de ser o ano com as melhores condições climatéricas (comparando com anos anteriores), nunca me lembro de ver tão poucos participantes.
O percurso no geral é bom e não foi surpresa para quem costuma ir mas este ano aquela subida às antenas, para mim e honestamente, é para rir. Eu não a fiz. Segui o corta-fogo até à casa do guarda onde apanhei o track novamente. Mais à frente havia um trilho que claramente não passava lá uma bike há "séculos".
Banhos este ano não havia, lojas a apoiar também não e divulgação praticamente também não houve. Em suma, foi isto.
Valeu pela magnifica manhã de sol, pela beleza da zona para pedalar e oportunidade de rever alguns amigos de pedaladas.
 

Girinhas

New Member
Boas RTC.
Nunca participei neste evento e este ano queria participar aaté porque não resido muito longe de Arruda, mas este ano o pessoal que organiza não se deu ao trabalho sequer de fazer um divulgação neste fórum que tanto ano foi canal de comunicação e que agora parece perder-se tudo para o Facebook.
Não sou possuir de Facebook e não me tem feito muito sentido, mas vejo que tenho de entrar na moda também porque ultimamente é lá que se divulga quase todos os eventos. É pena estarem a colocar este fórum um pouco de parte, aliás é só ir ao tópico de divulgação dos eventos e ver o número reduzido de divulgação dos mesmos. Não consigo entender porque quem organiza deixa de publicar aqui, na minha opinião creio que só ganhariam ainda mais adesões.
A prova real disto e deixdeixo só aqui um exemplo, o ano anterior a prova da cidade do Cartaxo estava divulgada no fórum, neste momento estamos a menos de um mês da mesma e até ao momento nenhuma divulgação e até já existe inscrições abertas.
Enfim as redes sociais é que está na moda.

Isto foi só um desabafo aquilo que venho constatando.
 

Odin-Trek

New Member
O desaparecimento do que foi o outrora Arruda-Montejunto, onde cheguei a participar com várias dezenas de colegas, terá a ver com uma recente maratona organizada de btt que surgiu no calendário há pouco tempo, exactamente ou quase no mesmo sitio, penso eu de que.......
 

RTC

Super Moderador
Girinhas,
Eu também não tenho FB mas sabia de antemão que o Arruda-Montejunto seria por esta altura. No entanto foi um amigo que tem FB que me disse na 4ª feira passada que seria este fds. Vim aqui ao FBTT procurar um tópico aberto sobre o assunto mas nada...

Ainda assim, com o tempo que tem estado e que iria estar, estava a contar chegar lá e ver a praça cheia mas puro engano.
Eu acho é que a malta anda toda a fugir para a estrada.
 

Girinhas

New Member
Eu não consegui ir porque vi tarde demais a abertura do tópico aqui, que creio que foi por ti.
Como trabalho por turnos depois ficou impossível livrar o dia de hoje. Para o ano andarei mais atento.
Com isto acho que o pessoal não devia desleixar as publicações neste fórum porque é um meio bom de conhecimento.

Talvez tenhas razão, cada vez se vê mais malta na estrada, também sou um novo aderente, comprei a minha em Novembro, mas não troco uma boa manhã, ou um bom passeio de btt por rodar em estrada. Mas isto são gostos.
 

maddog

Member
Quando vi este topico do RTC, fiquei muito curioso e interessado, pois é uma zona que me tem suscitado alguma curiosidade.

Infelizmente não fui porque me lesionei na 6ª passada na Arrabida, fica para uma proxima, talvez numa travessia
 
Top