Apresentação - João - Cannondale Scalpel

#1
Olá pessoal!

Sou João, tenho 17 anos (até dia 26 quarta feira rs) moro no Brasil e conheço algumas figuras conhecidas aqui no fórum BTT tais como o David (parceiro), Idalécio (já fiz adesivos com ele), Nuno (já me auxiliou em alguns negócios), Patitos (grande brother, ligo pra ele quando to no sufoco pra achar peças :)) e alguns outros.

Posto assiduamente no Weight Weenies Brasil. Sou fanático por peso!

Vou contar um pouco da minha história e mostras as bikes a vocês. No começo do ano comecei de verdade meu grande projeto WW, antes tinha uma Carbobagaça como apelidamos ela carinhosamente (Era uma Carbon Xing Ling com peças Light chinesas e baratas o que o orçamento dava, tinha uma suspa DT e um selim SN, pesava 8,5kg) me desfiz dela e comprei um Cannondale Taurine projeto SUB8,5, mais antes de montar um amigo me comprou ele e comprei um Merida O.Nine Team.

Minha meta era SUB8kg inicialmente o que bati com facilidade e depois SUB7kg não consegui, consegui 7,27kg com rodas Crest Sapim CX Ray e Carbon Ti, pois as rodas AX Lightness que comprei faltava um aro e acabei me desfazendo da Merida e vendi as rodas quando chegaram pra um amigo, Campeão Brasileiro de Cross Country e que representa o país no Panamericano e nas Olimpiadas o Rubinho, patrocinado pela Merida por sinal! Tudo na família Merida - FEEL THE HEAT!

Dai acabei comprando uma Cannondale Scalpel de um amigo da Alemanha conhecido por muitos aqui. O Robert da r2. Minha meta era SUB8, fui pra Alemanha busca la semana passada, montei ela ficou com 8,3kg faltava ainda o Powercordz Canote Schmolke, Kit Tiso pro XTR, Cambio XX, Clamp BK pro XTR e rotores Notubes e outros blings blings.

Rodei exatos 47km com a bike, um amigo ontem veio e comprou ela de mim. Agora estou pra montar um Orbea Alma provisoriamente.

O GRANDE projeto pra 2012 será outra Scalpel e tentarei coloca-la abaixo dos 7,3kg!

Vamos parar de enrolação e colocar as fotos!:D:D

Primeiro a Merida 7,27kg:



Detalhe para o Drivetrain:



Essa é minha Road para treinos uma Trek Madone 6.9 SSL H1 com pintura Livestrong de 7,38kg atualmente desmontada pois vou coloca-la Under UCI com Rodas Tubulares com Extralite, Dura Ace e alguns blings blings:



Detalhes para o Drivetrain:




E a Cannondale Scalpel de 8310g:



Cockpit:



Frente:



Cannondale!:



Traseira:



Drivetrain:






Um grande abraço a todos!:cool:
 
#2
Adorei a scalpel!
Isso é que é pancada pelas montagens light, agora uma pergunta:
Depois de todo o trabalho de montar/procurar as peças certas...n custa vender o projecto?
 
#6
Bem vindo ;)

Este homem não para!! :)

8310gr e um peso muito bom e pelo que vejo ainda tinhas aí muito aonde roubar peso, roldanas do desviador e outros extras no mesmo(eu não metia Tiso! Metia roldanas de carbono ou as Extralite, braço em carbono e parafusos Ergal), corrente( metia uma KMC), esses adaptadores nas válvulas não acredito que tivessem aí na pesagem mas já agora umas válvulas em alumínio (da American Classic), os Hope são bons mas se fizesses um Upgrade para os R1 podias depois mudar para uns discos Innolite, já pensaste em alterar a Hollowgram com o Mattias?
De resto os outros Upgrades como o Espigão(canote) são 5 estrelas!

Abraço ;)

Nuno Nogueira
 
#7
Ehehehe bem vindo João, escuso de te dar os Parabéns pelas bikes mais uma vez :lol:

Agora o pessoal quer ver esse novo projecto e a ver se desta vez a testas o suficiente para pelo menos fazeres uma análise do bicho :D :D :D

abraço!
 
#11
Muito obrigado Marreiros fico feliz que gostam.

HaTrED HAHAHAHA, a meta nova é meio audaciosa, encostar na Scalpel do Sebastian Roth um certo Tuga vai me ajudar! :D

Grande nogueira.nuno , oesei com adaptador de valvula sim, ele é leve menos 5g, entrei em contato com o Mathias para o próximo projeto. Quero um eixo para o Hollowgram com o centro em carbono dá 20g de diferença do normal. Meu pédivela com as coroas FRM pesou exatos 595g completo do jeito que está ai. Porque não as Tiso, não gosta delas?
E outra coisinha preferi o Hope por ser diferente aqui no Brasil 3 pessoas apenas tem eles! Mais para o próximo projeto vai ter que ser R1 pois são 40g de diferença se não me engano :D
Quanto aos discos Innolite tenho minhas duvidas são um bocado leves mais não funcionam. Carbon Ti ou os Notubes que tenho em casa entrarão!
Corrente está a XTR pro preferir o Idex dela, e a durabilidade e são bem mais fortes, mais a nova merece uma X11SL ;)

David Raquel meu chapa, bora fazer a 2012 encostar na da Tune ;)

Amigo koncept muito obrigado!



Desculpa algum erro to me acostumando com o fórum novo!
 
#14
Paciência...

Joao;)
Falo da Tiso porque umas extralite ou mesmo umas boas em carbono fazem diferença(gramas!!) ;)
Mas sim, as Tiso são as melhores, disso não há duvidas!
De certo já viste no Ebay aquele braço em carbono e o kit de parafusos em Ergal para o XTR.
Pois, percebo agora acerca dos Hope e num futuro mudar para os R1, em certa parte e dai a razão que falei noutras roldanas porque para o seu próximo projecto todas as gramas contam e nos pormenores e que vai haver e fazer a diferença ;)
Falei nos Innolite porque há um Amigo que esta a vender uns mas tens razão, pessoalmente também nunca testei e discos de Alu chegou-me os Scrub, mas com os R1 ficam mais ou menos :)
11SL ainda não testei mas olha que as outras SL não ficam atras das XTR, para mim há e diferença em preço(e peso) de resto...
Acerca do Hollowgram acho que fazes bem, acho que tem sido bons Upgrades que ele(Mattias) tem feito ;)

Abraço e se cuida ;)

Nuno Nogueira
 
#15
Sim Nuno no próximo, cada grama contará!

Eu andei vendo uma roldanas de carbono, acho CARAS demais pra um uso impossibilitado, as Extralite pesam 8g o par a Tiso 13g já são 5 :D

Vou montar a Scalpel nova mais ANDANDO aqui no Brasil uns amigos montaram um 899 com 5.9kg mais não anda tudo de brinquedo, tem que aguentar a pegada hehehe ;)

As 11SL são as novas pra SR11 são MUITO leves, gosto da KMC já use muito, mais essa Scalpel montei pra andar sem peça de exposição! :p

Espero que me ajudem na nova empreitada.



Abraços
 
#19
João não sei como se diz aí do outro lado do oceano, mas " VOCÊ É UM GRANDA DOIDÃO " , muitos parabéns, porque as maquinas são espectaculares, e fazer montagens com algum material exótico não está ao alcance da maioria dos WW.

Força para o novo projecto, estarás em boas mãos aqui pelo forum.