Apoio/ adaptador da pinça traseira com defeito?

Alf

Active Member
Boas,

É o seguinte: Tenho um quadro no qual pus travões de disco, já há uns meses. Agora reparo que a pinça não está centrada com o disco, ou seja, o disco entra na respectiva ranhura mais encostado a um lado que ao outro. Isto faz com que um dos pistons esteja mais saído que o outro, o que faz com que o disco roce nas pastilhas, e provoca vibrações na travagem.

dsc02382mediumue4.jpg


Imaginem nessa imagem, a pinça demasiado chegada para cá (agora a bike é minha :mrgreen: ). Os discos agora são XT, e mais finos.

Quais as soluções para isto? Outro adaptador, mais estreito? Limar o adaptador ou o quadro? Esta hipótese não me parece grande opção :s

No fim de semana posto fotos.

Obrigado :D
 

Bravellir

New Member
Re: Apoio/ adaptador da pinça traseira com defeito?

óh sapo, a pinça ao apertar costuma ter uma certa folga lateral para ajustar e orientar com o disco. Pelo menos em pinças de homem ( avid ) tem. Nesses charutos japoneses não dá para fazer o mesmo? ( desapertar a pinça , apertar a manete, e apertar a pinça? )
 

Alf

Active Member
Re: Apoio/ adaptador da pinça traseira com defeito?

Dar até que dá, mas só nos dias em que se acorda com os pés dentro da cama :rotfl:

Já fiz isso e melhorou, vamos a ver no terreno.

Porra, já não tenho desculpa para trocar de quadro :rotfl:
 

CMSR

New Member
Re: Apoio/ adaptador da pinça traseira com defeito?

isso tb ja me aconteceu. só um dos pistoes funcionava. mas abrindo os 2 no maximo com uma chave fendas, por exemplo, centrando o travao e voltando a apertar a manete deve ficar direito.
acho eu...
no meu por acaso levei para sangrar o travao, porque precisava e ficou direito.
 
Top