Aplicar Fox F100 RLnum quadro IBIS Mojo SL???

*Richard*

New Member
Boas pessoal!!

Gostaria de saber a vossa opinião,se ao colocar uma Fox de 100mm de curso num quadro Ibis Mojo SL de 140mm,como se compotará??

Cumprimentos,Ricardo
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
O que irá acontecer com essa alteração será um grande re-baixamento da frente da bike, geometria e comportamento geral. Na minha opinião e se realmente estás pensando fazer essa alteração, o melhor seria uma suspensão com 120mm de curso. Penso que seria a alteração mais acertada a fim de não alterar muito o comportamento nem a geometria da bike.

Fica bem.
 

miguelct

New Member
Boas, para além da geometria ficar bastante alterada com uma forqueta tão curta, o eixo pedaleiro fica muito mais baixo e corres o risco de bater com os pedais no chão em descidas mais acidentados...

Se tiveres acesso a uma fox talas 140, podes experimentar andar com 100mm de curso em vários terrenos, trocares para os 140 e fazeres o mesmo percurso e ficas com uma ideia das mudanças na geometria. Eu tenho 1 quadro de suspensão total de 150mm de curso e com uma talas de 110-130-150 e uso os 110mm para as subidas mais íngremes sem qualquer problema... mas fazer descidas com a forqueta em 110mm não é aconselhável pois com a frente tão baixa transferes mais peso do teu corpo para a roda da frente e a suspensão "afunda ainda mais". Eu uma vez numa descida bastante inclinada esqueci-me de mudar o curso para os 150 e quando dei por ela já era tarde demais e acabei no chão.
 

jmdcfigueiredo

New Member
Além dos aspetos já apontados há ainda a acrescentar o facto da testa do quadro ser sujeita a um stress anormal pois a geometria da bike não foi projetada para suspensões com menos 4 cms de curso o que a pode levar a partir...
 
Top