Aos donos de bikes e smarts

MrOverclock

New Member
deixem de pensar tanto no que os outros pensam!

Se é preciso levar a bike em cima do roadster então que seja... não é por "parecer mal" ou por ficar menos bonito que se vai deixar de andar de bike.
 
Peço desculpa por ter tomado o tópico de assalto :roll: mas penso que a informação interessa a todos. Quanto ao SMART não sei se adianta mas para os outros carros "crescidos" pode realmente transportar-se a bike na traseira, desde que se cumpram certos requisitos:

Como postado por alguns users, (sempre atentos :wink: ) as condições limite são de 45 cm além da traseira, a largura do carro e altura de 4 m.

Encontrei esta informação em http://www.dgv.pt/UpLoadedFiles/port_472_07.pdf na secção III, no artigo 13º alinea c.

No código da estrada propriamente dito temos que não pode tapar luzes, matricula nem a visibilidade. (http://www.dgv.pt/UpLoadedFiles/Novo_Codigo_Estrada_2005.pdf)

Porém temos uma condicionante (Secção V, artigo 16º ponto 3) : A bike tem de ter assinalada com um painel P2 que vem explicado no fim do PDF; um matacão com 42 x 42 cm de reflector (explicado no ponto 6 do mesmo artigo).

Assim é muito restrictivo, mas no entanto possivel. No caso do SMART é um pouco mais dificil... Porque não tentar arranjar um suporte em que se retire a roda da frente? Fica mais curta e talvez já dê...Ou então que a burra vá ao alto!? É capaz de ser esquisito mas toda a gente te ia reconhecer :mrgreen:
 

doc

Member
Quanto ao suporte traseiro, nunca fui multado.
A minha bicicleta tem 21 polegadas de quadro, sai para os 2 lados. Solução simples: tirar as rodas e vão na bagageira, fica tudo a vista.
 

ktmtombstone

New Member
Ola rapazes, ja viram suportes de tejadilho em que se retira a roda da frente e se fixa a burra pela forquilha e pela roda de tras? :shock: Nao sei se mesmo assim nao sera maior que o smart mas nao custa medir. :?: Acho que uma das marcas de suportes mais conhecidas tem um destes. Boas descidas. :twisted:
 

psmribeiro

New Member
Aqui está um Smart a circular nas estradas Portuguesas, a lei Portuguesa não permite, mas pelos vistos a Espanhola sim...

dsc06058ei4.jpg
 

doc

Member
Pela posição dos avanços, só poderia ser uma bike espanhola, país dos toureiros :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
T

TPimpao

Guest
Existe uma opção na Mercedes para o Smart que é o suporte para a bicicleta.

e15detailmn2.jpg

By tpimpao at 2007-08-13

O problema é mesmo o preço, no configurador do Smart o preço esta tabelado nos 448,48 € :shock:

Abraços
 

sinais

New Member
TPimpao said:
Existe uma opção na Mercedes para o Smart que é o suporte para a bicicleta.

e15detailmn2.jpg

By tpimpao at 2007-08-13

O problema é mesmo o preço, no configurador do Smart o preço esta tabelado nos 448,48 € :shock:

Abraços

mas já é com as 2 bikes incluídas... :mrgreen: :lol: :mrgreen:, só pode :!:
 

vacalouca

Member
Para além do preço ridículo, tem também o senão de ser ilegal segundo o Código da Estrada pela mesma razão dos outros que já aqui foram referidos...
 

edias

New Member
psmribeiro said:
Aqui está um Smart a circular nas estradas Portuguesas, a lei Portuguesa não permite, mas pelos vistos a Espanhola sim...

dsc06058ei4.jpg

Não me parece exceder a largura (incluindo espelhos), por isso é legal.

E quanto aos outros suportes que ficam presos à bola de reboque com luzes e matricula, será que não é considerado um atrelado? Já alguém foi à BT perguntar se são legais ou nao?
 

Stargazer

Member
É simples:

Largura do ForTwo: cerca de 1500mm
Comprimento total de uma bike: 1750mm (usei como base as informações da Canyon XC3, tamanho M, que é a que me interessa)

Nao me parece que seja legal ao abrigo do nosso código da extrada, como aqui já se disse (o que é pena, pois qd tiver a bina, vou ter de andar com o carro do meu pai...)

E se for legal, vai ser por uma questão de milimetros, por isso mais vale andar com uma fita métrica e uma caixa de ácido acetilsalissilico ou de ibuprofeno ou paracetamol, para quando os agentes implicarem... :p
 

kamuf

New Member
em tempos o suporte que utilizei foi atras do meu carro, as bikes eram mais largas e nunca ninguem me disse nada, talvez fosse da boa educação :mrgreen:
 

kamuf

New Member
não me diags que els haviam de dizer algo... bem mas tambem me lembro que andava sempre com a faca e o alguidar na mao para ver quando a sangue escorria, e depois de trocar de suportes ja ando mais á vontade pq alem da bike nao puder exceder a largura nem 50cm na traseira tambem nao tinha um sinal que é obrigatório colocar ( chapa quadrada com riscos vermelhos e brancos com 50cmx50cm
 
Top