Anti-furos na camara de ar- duvidas

ferra

New Member
Boa noite pessoal, ando a ficar um bocado desanimado com furos, se ao principio do ano me passavam ao lado agora ando numa maré de azar com eles e isso meteu-me a pensar em anti furos mas mantendo a camara de ar.
O que é preferivel comprar camaras de ar de gel ou usar as que ja tenho(neste momento duas novas não furadas :D) e colocar liquido la dentro?
Qual dos sistemas é melhor?
Se em principio for melhor meter liquido nas camaras que ja tenho, qual aconselham?
Tenho a sportzone aqui perto com liquido Slime a 7 e qq coisa? É bom(preço/qualidade)?
 

rp23

Member
Boas, dou-te duas sugestões: ou vais para os pneus tubless ou camaras de ar com liquido.
Colocar liquido nas camaras de ar não dá grande resultado.( se forem de pipo fino não dão)
Camaras de ar com liquido andam na casa dos 6/7 euros.
Eu tenho e é bom, tirando isto só pneus tubless.
 

azbiker

New Member
Colocar liquido anti-furo nas camaras de ar resulta perfeitamente. E uso esse sistema há mais de dois anos e sem furos. As camaras de "pipo fino" que são as camaras com válvula "presta" também dão para colocar o liquido. Para isso basta desapertar a válvula com um simples alicate de pontas, retirar a vávula, inserir o liquido e voltar a colocar a válvula. Eu fiz esta operaçao com camaras ultra leves da continental e da Schwalbe. Colocar cerca de 60ml de liquido em cada camara.
Sem problemas!
 

ferra

New Member
As minhas são shrader, portanto vai dar ao mesmo que comprar as queja trazem liquido certo?
E que liquidos aconselham?
O slime que ha aqui na sportzone é bom?
 

azbiker

New Member
Eu uso o Joe's No flats desde sempre mas o liquido da NoTubes também tem sido muito elogiado. Quanto ao Slime, não sei.
 
N

nine

Guest
Vai dar ao mesmo, quer compres camaras com gel, ou ponhas gel nas que já tens.
Por acaso agora tenho tubless nas minhas rodas, mas andei dois anos com camaras de gel com slime e se tive dois ou três furos foi muito. Na minha opinião o slime é bom, inclusivé meti nas camaras de ar na bike da Maria e foi um descanso, só tenho quer repor a pressão do ar de vez em quando de resto é sempre a andar.
 

Ridler

New Member
Ambos os sistemas funcionam bem, mas nenhum é infalível, rodei quase dois anos com câmaras de gel em duas bikes diferentes, numa usava slime, noutra magic seal, a única diferença que notei foi no preço, foi mais barato. Durante o tempo que utilizei câmaras com gel, só fiquei apeado uma vez, vidro no trilho + roda bloqueada pela travagem = corte com cerca de 4 3 cm, o pneu já estava nas lonas e foi pró lixo, tubless nessa situação ficava apeado nas mesma. Converti umas rodas para tubless, noto que furo imenso, mas o liquido tem vedado sempre, por vezes é necessário para e repor a pressão, nada de mais.
 

mpro

Member
Já usei camaras com gel slime e nao tenho nada a apontar, neste momento tenho camaras normais com gel slime colocado por mim e já aconteceu 2 vezes o liquido tapar a valvula neste caso schrader, obrigando me a trocar por outra....
As valvulas nao sao iguais em todas as camaras?

Pelo sim pelo nao aconselho a comprar camaras já com gel!
cumps
 

luis biclas

Elos Rápidos
Boas, dou-te duas sugestões: ou vais para os pneus tubless ou camaras de ar com liquido.
Colocar liquido nas camaras de ar não dá grande resultado.( se forem de pipo fino não dão)
(...)

Com que fundamento dizes que colocar gel nas câmaras não dá resultado?
É que o que se lê por ai é precisamente o contrario, e eu sou prova disso, tenho as minhas câmaras com gel á quase 3500kms e até agora nunca furei durante as minhas voltas.
 

TheShadow

New Member
Eu tb uso camaras de gel e em 2 anos apenas furei 1 vez, e porque o gel acabou.
se tivesse mais gel lá dentro ainda não tinha furado.
 

Helder Ventura

New Member
eu uso dr. sludge já com gel e apenas furei uma vez ( com um parafuso ) furo demasiado grande para o gel vedar , de resto estou muito satisfeito , em relação a serem mais pesadas é um facto , mas são mais fiáveis , neste caso basta perdermos o peso identico no nosso corpo e ja ficamos quites :p
boas pedaladas
 

ferra

New Member
Ok pessoal pedi a um colega meu para me mandar vir joe´s no flats da CRC junto com a encomenda dele...
:D
Quando tiver ca depois meto aqui qq coisa ;)
Brigadão a todos!
 

oliana

Active Member
Acho que tanto faz camaras já com gel ou colocar depois. Já experimentei ambas. Mas recomendo trocares essas camaras por outras. Ao fim de algum tempo e apesar dos cuidados acabam por ficar algo ofendidas. Basta rodarmos algum tempo com pressões algo baixas. E se vais a alguma prova muito mais. Não arrisques por 4/5 euros que é o que custam 2 camaras normais. Acabas tambem por desperdiçar o gel numa camara enfraquecida. Pra alem do tempo que podes perder numa prova.
 
Last edited:

SeteGu

Active Member
Compensa muito... mas se comprares só o liquido acho que pode sair mais barato. E é muito fácil de o colocar numa câmara de ar normal.
 
Top