Anilha na cassete

renatosilva

New Member
Olá, estou com duvidas quanto à utilização de uma anilha de espaço na cassete.
Rodas = Crossmax ST
Cassete = SLX

Anilha será posta entre os raios e a cassete, isto é, entra 1º que a cassete ficando ao fundo do cubo, junto da mudança mais leve.

Alguém me sabe explicar se é suposto levar, ou nao, anilha?

Abraços
 
Bom dia. Tambem já tive essa duvida quando montei uma cassete sram numas rodas CrossRide...eu meti a anilha! E aquilo está tudo afinado como deve ser...Agora se é obrigatório levar ou não, não tenho a certeza...E tambem gostava de saber!
Cumprimentos
 

alcides

New Member
Exactamente, primeiro a anilha e depois a cassete. Funciona assim nas rodas Mavic, noutras marcas de cubos essa anilha não existe.
 

x0388891

Member
Essa anilha é necessária sempre que se verifique folga da cassete com a porca de fixação desta apertada. Existem de várias espessuras precisamente porque pode ser uma questão de 0.2, 0.5,1, 2mm conforme o caso.
 

ny12xx

Super Moderador
Estão a falar do prato que protege os raios!?

Não companheiro

Estamos a falar de uma anilha em alumínio que compensa o espaço da falta do 10º carreto, visto que as rodas Mavic são para 10v.

Já agora, a anilha entra primeiro que a cassete. Com uma cassete de 10v é dispensavel a anilha.

Um abraço

NY
 
"Estamos a falar de uma anilha em alumínio que compensa o espaço da falta do 10º carreto, visto que as rodas Mavic são para 10v."

ny12xx a ver se percebi...as minhas Mavic são de 2006. Quer dizer que dão para levar cassete de 10v? sem ter de fazer mais modificações?

Cumprimentos
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Faz o seguinte:

- retiras a anilha, colocas a cassete (9v) e apertas a porca.

Se ficar com folga (mesmo que pequena), significa que podes montar uma cassete de 10v. Caso não fique com folga, não te posso garantir, mas acredito que tambem dê.

A cassete de 10v "apenas" é mais larga uns dois milímetros (visto que é mais compacta na largura).

Um abraço

NY
 
ok. Só te estava a questionar porque como elas sao de 2006....nesta altura eu não conhecia k7 de 10v, se é que existiam!!! No entanto um dia destes tenho de experimentar a colocar uma de 10v...tambem desconheço de quanto seja a diferença de largura entre ambas...
Caso haja por aqui alguem que consiga fazer a experiencia, depois post aqui se da ou não...em rodas Mavic!

Cumprimentos
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Acho que em 2006 já existiam cassetes de 10v, mas eram de estrada.

-offtopic-
Já agora enrolacorrente, quando eu fôr passar um fim-de-semana às Brotas temos de combinar uma volta.

Um abraço

NY
 

luis biclas

Elos Rápidos
sem a dita anilha as cassetes (9V) shimano não dão.
Quem usa cassete SRAM acho tem de tirar a anilha, bem como quem põem cassete de 10V.
 

JOAO R.

New Member
Boas, comprei umas rodas mavic crossride em segunda mão e quando montei a cassete reparei numa folga exagerada na mesma, coloquei uma anilha usada de origem desconhecida e pareçeu-me ficar com a folga correta, mas gostava de comprar esta anilha da MAVIC, será que se vende como acessorio das rodas??? Alguem já comprou esta anilha ??? Onde :?:
 

Pinflas

Member
Pois eu tenho umas crossride de 2011 com uma cassete xt de 10 velocidades e tive que meter anilha... sem ela tinha uma folga enorme... por isso penso que tenha que ser usada em todos os casos...
 

renatosilva

New Member
Pelo que soube ha pouco tempo, crossland e crossride devem levar a dita anilha, já as gamas superiores "crossmax" nao necessitam ;)
Abraços
 
V

vader

Guest
Eu tenho crosstrail/2009 , e tanto a xt 9v,como a xx 10v, têm de usar a dita anilha.
 
Top