Angulo do Avanço negativo?

#1
Boas,

Muitas vezes, uma das principais críticas que fazemos a bicicletas que experimentamos é a altura da frente/cockpit da bicicleta, considerando-o muito alto.

Claro que o conforto até pode ser melhor com uma altura maior, mas e a nível de posição para melhor controlar aquelas descidas malucas? ou ajudar a ter um centro de gravidade mais baixo a subir? O que se perde?

O que proponho é que o pessoal tire a medida desde o chão até ao meio da ponta do avanço para vermos os resultados e quais as alturas mais frequentes.

Claro que existem variações, conforme o tamanho do quadro, o curso da suspensão, etc. mas se puderem dizer por exemplo: 96cm, quadro tamanho M, curso 100 já era 5 estrelas ;)
Se quiserem adicionar também o grau de inclinação do avanço, tanto melhor.

A marca do quadro talvez se for para analisarmos melhor!
 
#2
Medidas de alturas ao chão a partir de avanços em 29er's:

Dados fornecidos por PM por amigos daqui do Forum!


96cm com avanço -25 e num Specialized M


95cm com avanço -17 e quadro Trek


98cm com avanço -6


99cm com quadro L


97cm com quadro M Scott e com avanço -6


Ajudem a aumentar a lista ;)

Obrigada
 
#9
Bom dia.

A minha Lynskey Ridgeline de 2010 com Reba a 80mm e avanço Extralite de -4º tem cerca de 97,5. Com um Extralite de -8 fica com menos 1 cm.

Mas já agora coloquem lá uma foto para vermos como estão a medir para certificar que estamos todos a medir do mesmo modo.

Abraços

Rui
 
#11
Meio do avanço mas tem de claro ser na ponta do mesmo, presumo que é isso que fizeste Fox77.

Mas percebo perfeitamente o que o Phalhas quer dizer ;)

Mas acho que em media se esta a falar de 3 a 4 cm.
 

Hardskin

Well-Known Member
#15
Boas Tiago.

Pela imagem do teu avatar, e correndo o risco de não estar a ver bem a coisa, parece-me demasiada a diferença de altura do volante em relação ao selim. Pergunto eu , não terás uma postura de condução demasiado em cima da frente da bike?
Na minha opinião um angulo negativo ainda vai acentuar mais essa diferença, visto o avanço ficar com o angulo virado para baixo. Se é isso que pretendes, exprimenta meter o avanço ao contrário, se é que ainda o não fizeste.