Angélico Vieira - Morte Confirmada

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J

JoaoVaz

Guest
tu so podes ser doente vê bem o que disses.te nao o conheçias de lado nenhum!.

e ele tinha poses acredita :p

és triste
 

cmmg04

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investigação revela que não houve rebentamento de pneu...ouvi na sic à instantes...das duas uma, ou houve falha mecância(que duvido), ou o passageiro que disse que o pneu rebentou, está a mentir a a encobrir que iam na esgalha
 

Patitos

Active Member
Muito se têm dito e redito neste tópico, especulações ou não......."JÁ ERA "
Felizmente sou possuidor tb de um bmw, com essa fantastica maravilha de pneus RUNFLAT, e já furei na A8, antes de chegar ás caldas da Rainha, a 185km, dá para assustar pois de repente existe um desiquilibrio do carro, com tendençia para o lado do pneu rebentado ( no meu caso o da frente ),bastou desacelerar e reduzir para 100km, para me poder deslocarÁ brás heleno nas caldas para sustituição do pneu.
Quero com isto dizer, que a teoria do pneu rebentado ser causador do acidente""" até pode ter sido e o condutor sem experiençia ter guinado o carro lado contrario e ter entrado em capotamento.
Nos largos anos que fiz emergência médica nos carros do inem e helicoptero, uma das nossas funções era analizar " A CINEMÀTICA DO TRAUMA" ou seja, como se deu o acidente para determinarmos as possiveis lesões dos ocupantes.

AQUI VAI A MINHA ANALISE BASEADA NAS FOTOS
semttulodm.jpg

Após capotamento, parte superior do carro não está muito danificada, ambos airbags disparados, incluindo os das portas ( 2 frente e 2 portas laterais da frente ), pelo que se depreende que ambos os ocupantes sairiam ilesos em circunstancias normais, como foi o caso do pendura.
Como podem constactar pelas imagens.
74472996.jpg


O FAMOSO CARRO DO TÂO ACLAMADO " PICANÇO", e autor do atropelamento mortal
ag2m.jpg

Em caso de acidente, as glandulas suprarenais, responsaveis pela adrenalina, desmultiplicam-se,e a resposta a nivel do cortex cerebral é tão rapida, que existe contração imediata de toda a massa muscular impossibilitando a pessoa a ter a reação que abaixo a foto decumenta:
ag1so.jpg


Um Abraço a todos.
Que descansem em paz, e rapidas melhoras para a rapariga que segui atrás.
Os mortos já eram, agora vamos dar força á sobrevivente que se encontra ainda em estado critico
 

nasp

Member
Até que enfim que vejo um bom comentario de alguem que sabe, e com bastante experiencia. Obrigado PATITOS pela tua partilha.

Agora durante o almoço dei uma vista de olhos pelo J.N. e cada vez mais tenho a certeza que foi falha mecanica, vem lá uma foto de um dos pneus trazeiros, completamente carecas no centro. Ora isto quer dizer 2 coisas 1ª não eram pneus para andar naquele estado, muito menos num carro daqueles e no eixo em que estavam, 2º a pressão exessiva provoca este anormal desgaste central, o que aliado á alta velocidade é uma autentica bomba relogio. Tal como o PATITOS no post anterior, o Runflat é muito bom mas não é infalivel, a diferente pressão repentina é terrivel para o condutor, então quando é no eixo trazeiro, é a quadriplicar.

Na minha opinião assassino não é o condutor neste caso, é sim quem lhe pos este carro nas mão sem estar em condiçoes para circular. Espero que não haja mais nada por traz, mas este prenuncio não me diz nada de bom.
 

ny12xx

Super Moderador
Sinceramente o povo e estupido ,como se pode dar tanto tempo de antena a um morto porque era bem parecido ,cantava umas coisas ,e ao inves nao se fala nos restantes mortos que com ele iam ?nao seriam seres humanos ?em portugal e por isso nao ligo a tv portuguesa porque so se ve pimbalhada ,novelas ,porcaria ,e com isso geram se idolos de plastico no futebol,cinema ,novelas etc ,tenho respeito por todos os que morrem mas cada qual faz a sua sorte ...

Depois de muita coisa escrita, aqui está uma opinião com a qual concordo a 100%.

Quanto ao Angélico: RIP
Quanto aos restantes falecidos: RIP

Quanto à miuda que está em estado grave, que melhor rapidamente.

Um abraço

NY
 

subeskema

New Member
Desde que vi a noticia do acidente que me pareceu o problema tinha sido o carro.

Isto porque (na primeira versão): Uma roda não saltaria assim a alta velocidade, a não ser que o veículo anteriormente já tivesse sido envolvido num acidente grave, com danos graves no chassi frontal que não tivessem sido reparados correctamente (raramente o são, carros acidentados são sucata, seja qual for o acidente).
O que me levou a pensar isto é o pequeno pormenor de o veículo não possuir seguro... Ora o mesmo não poderia ter sido dado como abatido e ter sido recuperado por um bate-chapa qualquer que por pouco dinheiro intrujou alguém? Existe muita gente que para fazer show-off se sujeita a negócios pouco lícitos.... Porque nem sempre existe dinheiro para alimentar o burro a pão de ló....

Ora numa outra hipótese, seguindo a premissa de o veículo não ter seguro e também na premissa de não há dinheiro, logicamente também não haveria dinheiro para substituir pneus run on flat, que nas medidas originais do veículo em questão ascendem a preços superiores a 400€/cada pneu... logo é andar até ao arame ou pneus de baixa qualidade sem serem run on flat (exactamente o que o nasp diz que aparece nas fotos do JN).

Penso que o culpa do acidente deverá estar na má conservação do veículo ou no historial desconhecido do mesmo.... juntamente com a inexperiência do condutor...

Fica a lição de que cinto é necessário em qualquer lugar no veículo e que a legislação e fiscalização em Portugal é vergonhosa em termos de assegurar a segurança do parque automóvel! As inspecções (I.P.O.) e os profissionais que as fazem são vergonhosos em termos de aptidão, também por culpa da fraca legislação! Se as inspecções fossem realizadas correctamente muito do parque automóvel teria que ser sujeito a reparações rigorosas ou simplesmente seria abatido de um dia para o outro. Também mea-culpa para os consumidores que querem é reparar os veículos da forma mais barata, esquecem-se é que ao fazer isso ou não estão a trabalhar com professionais acreditados (oficinas num barracão nas traseiras é que são boas para a maioria) ou estão a colocar material de 2ª categoria ou sucata, ignorando que essas opções colocam eles próprios ou outros em risco.
 

Barão Vermelho

New Member
Na minha opinião assassino não é o condutor neste caso, é sim quem lhe pos este carro nas mão sem estar em condiçoes para circular.
Querem ver que apontaram uma pistola ao homem para ele conduzir o carro? Eu cá, quando vou conduzir alguma viatura que não seja minha, dou sempre uma vista de olhos antes para confirmar o estado em que se encontra. Desgaste de pneus, óleo, água e mais algumas coisas. Mas isso sou eu, porque me preocupo com a minha vida e com a dos que me rodeiam. Já outros têm opiniões diferentes...
 

nasp

Member
Barao olha bem pro carro e vê lá se consegues ver todo o rasto do pneu trazeiro, minimamente. Eu tambem faria uma pequena olhadela ao estado geral, mas á quem não o faça.

Subeskema tiraste-me as palavras do teclado, assino por baixo. Já vi, fazerem coisas a carros que não passa por a cabeça da grande maioria das pessoas normais. Já vi um Nissan 200 SX ficar aparentemente com novo, depois de ter andado aos trambolhões varias centenas de metros. Já vi um Toyota Supra que só se conseguia ver que era Toyota pelo simbolo que estava no guiador, passados 15 dias já rolava novamente como novo, um Corrado G60 tambem nas mesmas condições, já para não não falar dos varios carros ditos utlitarios com frentes ou trazeiras, literalmente coladas, tejadilhos colados etc etc etc. Isto no tempo que não se usava a Fibra de Vidro, agora nem quero imaginar, com a facilidade que há hoje em em dia de reproduzir uma peça de carroçaria exterior de qualquer carro.
Eu já vi isto acontecer, ninguem me contou eu vi, portanto quem me diz a mim que uma maquina destas não lhe terá acontecido o mesmo.

ny12xx por ser uma figuura mediatica é que se deve aproveitar para agitar consciencias, provavelmente já morreram milhares de pessoas incognitas, por razões iguais á deste, mas nunca foram faladas, vamos aproveitar este triste acontecimento para lhe dar alguma utillidade, foi o Angelico com podia ser outro qualquer, o que interessa é que foi.
 
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cmmg04

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não se esqueçam que o carro é descapotável..e a capota não é daquelas rígidas..logo ao capotar,a cabeça bate a modos que quase directamente no chão
 

Patitos

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Não é bem assim. A não ser que viesse desapotavel!!!!
A propria capota tem uma liga metalica interna bastante rigida e mecanicamente testada milhares de vez, além disso durante o capotamento a zona de encaixe da capota tém um mecanismo de segurança que a prende.
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiros

Vamos lá ver se metem tino na cabeça.

Se "todos" os ocupantes levassem o cinto de segurança, equele acidente, apenas tinha sido mais um para a estatística.

Descapotavel ou não (neste caso - BMW série 6), poderiam ter ocorrido ferimentos, mas dificilmente seriam mortais.

Esqueci-me de referir, mas já capotei num Cabrio com soft top e aqui continuo eu.

Qual a diferença?????

Eu ìa com o cinto de segurança.

Não sejam fundamentalistas.

Um abraço

NY
 

cmmg04

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Pneu não foi causa do acidente
O ex-D’ZRT perdeu muita massa encefálica, por causa da violência do embate, e ficou com a cervical partida em três sítios. O facto de ter 1,88 m de altura não ajudou. «Num descapotável com capota de lona, a cabeça fica muito desprotegida. Mais ainda, se se for muito alto», explica João Dias, investigador do Instituto Superior Técnico.


Não é um 0 à esquerda que faz este comentário

http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=23116
 

Mach 4

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Acho que o sentido deste tópico já se está a desviar...

O que importa aqui frisar é que aos olhos do nosso Senhor Jesus Cristo, todos eles, repito- TODOS os jovens que seguiam naquele carro eram exactamente iguais. E que ninguém me tente convencer do contrário, porque bebaixo da terra, e dentro de um caixão, as ossadas de um Rei e de um mendigo são iguais.
Eram TODOS seres humanos, eram TODOS portugueses, eram TODOS amigos uns dos outros.
Por isso fica a pergunta - porquê dizer no titulo que o "Angélico" teve um acidente e morreu??
E os OUTROS?? - Não tiveram o acidente? - Um deles, Hélio Filipe (obrigado jmcfigueiredo ;)) já tinha morrido muito antes do Angélico.

E o Angélico afinal o que era? - o que fez por este país afinal?
Até estou curioso...

Eu só ouço dizer :

- Que era cantor. - Alguém me sabe dizer qual foi a escola de canto onde ele andou?

- Era actor. -Quem é que me sabe dizer onde é que ele tirou esse curso de actor?

- Era músico. -Alguém me diz qual foi a conservatória que ele frequentou?

- Era modelo...aí talvez se safe, pelo seu corpo atlético e correspondente carinha laroca.

Mas afinal ele foi original em quê?
Para mim limitou-se a imitar algumas bandas e estilos lá das Américas...
Mas pronto, não estou aqui a querer criticar influências, estou apenas a tentar dizer que por ano morrem muitos jovens (e então de mota...) e até mesmo crianças nas nossas estradas, por isso vamos respeitá-los. Vão visitar alguns hospitais.
O Patitos decerto pode confirmar o que estou aqui a dizer.

O que mais me faz confusão é que nem sei por onde é que ele começou.
Mas aparentemente neste país quem começa por ser modelo passa a actor, tal como os jogadores de futebol passam a treinadores.

Mas era acima de tudo um jovem português...um jovem, que teve a sorte de ser reconhecido numa novela juvenil á uns anos.
Mais nada.
Para mim nunca irá ser nem mais, nem menos, do que o filho do vizinho aqui do meu lado.
Isto da fama é realmente muito relativo. Famoso era o Michael Jackson, e por grande culpa dele, também facilitou a sua morte.

Ressalvo ainda que nestas situações o ditado - "A cavalo dado não se olha o dente" não pode ser levado á letra. Neste caso, e pelo que dizem, o carro era emprestado por isso ou se conhece muito bem a pessoa que empresta, e tem-se absoluta confiança na mesma, ou então > "Too much trust = Shit happens!!"

Quanto ao acidente e suas causas acho que vai acontecer o mesmo que no acidente da princesa Diana naquele túnel em Paris, ou seja, não deve dar em nada. Por isso acho que não vale a pena estar aqui a discutir se foi o pneu que estourou, ou o eixo traseiro que partiu, ou o braço da direcção que encravou,....

O que importa é reflectir que tipo de valores é que esta moderna sociedade, juntamente com os media, andam a incutir na cabeça dos nossos jovens e CRIANÇAS, que depois são capazes de idolatrar certos individuos mais do que os seus professores, os seus médicos, ou até membros da sua própria familia.

Como outros users já aqui referiram, também eu já não suporto ver os canais portugueses (á excepcção da SIC Noticias e da RTP2) onde tudo é caca para os miolos.
Então aquelas pseudo-novelas portuguesas...fazem-nas render, render e render o peixe até meter nojo, mas como é o ganha pão de muitos VIPS...
Mas pior mesmo são as revistas cor de rosa (para mim cor de castanho), autêntico lixo tóxico para os olhos onde não se aprende rigorosamente NADA.

Acho sinceramente que a razão principal porque se deveria estar aqui a discutir era esta e não qual a avaria mecânica (ou não) que ditou o fim trágico a este grupo de jovens.

E por último, outra coisa muito mal contada :

Os amigos dizem, porém, que o músico não tinha por hábito exceder-se na
bebida. A velocidade era o seu único ponto fraco. «Umas vezes aparecia de
Porsche, noutras de BMW. Sempre em carros emprestados», confessa um amigo, que
se lembra do cantor como alguém que «gostava de acelerar».

E afinal ele bebia ou não bebia alcóol??
 
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rcarvalho30

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Atenção aquilo que se escreve. Muito do que se escreveu acerca do acidente e das lesões da Vitima, não correspondem à verdade... Falo-vos por conhecimento, pois, por motivos profissionais acompanhei toda a situação por perto. Pode realmente parecer estranho que, levando cinto os dois ocupantes da frente (o que de facto aconteceu) um saiu ileso e o outro faleceu. Várias hipoteses podem ser colocadas:
- O ocupante colocou a cabeça entre os joelhos, protejendo-se de embates superiores, coisa que o condutor não o consegue fazer tão facilmente; Os dois ocupantes foram projectados, e um deles pode ter embatido com a cabeça do condutor, que a velocidades elevadas, a força é estupidamente grande; Ou então foi francamente azar...

Deixo-vos estas opiniões para alertar por um lado da importãncia de usar cinto e por outra para dizer que 90% do que se fala e se diz nos jornais é pura mentira e especulação, própria de jornalismo mediático próprio destas situações.

O que aconteceu ao Angélico acontece a muita gente, infelizmente, e por vezes mais jovens. Por isso cada um deve tirar ilações pessoais de tudo isto, em seu própio beneficio, pois eu acredito que não vai ser a partir de agora que toda a gente vai passar a cumprir os limites de velocidade, muito menos com BMW 635i.

Há, ele não bebeu...

MACH 4
Não estou ressentido... Só não queria que esta discussão fosse igual a tantas outras que floriram por estes dias e que por ignorançia ou...sei lá... de tornaram ridiculas

Abraços
 

Mach 4

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Sei que soa um pouco a teoria da conspiração mas até a mãe já falou em sabotagem.
Eu compreendo a sua dor (ou tento) de uma mãe amargurada a morte do seu filho, mas até levantar suspeitas tão sérias deste modo...
Até a compreendo, pois deve ser muito pior ela se conformar da crua realidade, sendo que realmente o seu filho andava a "saltar" de carro em carro e que tinha "pé de chumbo".

Fico sem saber é se ele tinha carro próprio ou não.
Afinal com a fama que tinha devia ter uns bons bólides na sua garagem por isso não percebo o porquê de andar a passear em carros dos outros.
Mas pronto, desta vez o azar bateu-lhe á porta...

E Zanetti,

O teu post merece ser lido novamente, pois para mim resumiste este caso (e outros semelhantes) ao que era mais importante de realçar.
Subescrevo inteiramente o teu ponto de vista (sendo o mais lúcido para mim).

Sinceramente o povo e estupido ,como se pode dar tanto tempo de antena a um
morto porque era bem parecido ,cantava umas coisas ,e ao inves nao se fala nos
restantes mortos que com ele iam ?nao seriam seres humanos ?em portugal e por
isso nao ligo a tv portuguesa porque so se ve pimbalhada ,novelas ,porcaria ,e
com isso geram se idolos de plastico no futebol,cinema ,novelas etc ,tenho
respeito por todos os que morrem mas cada qual faz a sua sorte ...
 
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agirão

New Member
Estou a trabalhar, com o ForumBtt como companhia. Fiz uma pausa e deparo-me com este tópico que, parece-me, se está a tornar mórbido.

Que tal se esperássemos o tempo necessário para as autoridades dizerem de sua justiça e, pasme-se (eu que não sou religioso...), apetece-me dizer: "Deixemos a alma do jovem em paz!"
 

fitty77

New Member
Li alguma coisa do tópico, mas não tudo. Seja como for, na minha opinião, o Angelico era apenas mais uma pessoa, e por aí, deixo os meus sentimentos a quem dele sente a falta, ou seja, a familia e amigos. E obviamente, repito estes votos, à familia do passageiro que faleceu.

Todo o restante circo mediático, para mim não faz sentido, mas a verdade é que ele existe, incentivado pelo desejo de parte da população que o idolatrava, porque é moda, porque marca uma geração, eu sei lá, não percebo, mas existe. Se isso é ou não reflexo da decadência da sociedade, a mim parece-me que sim, mas não é justo da minha parte dizer isso de forma tão afirmativa, pois corro o risco de admirar pessoas que porventura para outras, também não faça sentido serem admiradas.

Por isso, é um tema delicado. Se merece exposição mediática, sim merece, porque a sociedade dela precisa. Mesmo os que não gostam, a verdade é que procuram sempre os jornais, para ver os tais pneus, ou as opiniões que se lá escrevem, mentiras ou não, enfim, interessam-se pelo caso, pois estas coisas, tragédias ou não, puxam pelo ser humano, e a imprensa, que deveria ter um papel mais regulador e educativo na sociedade de hoje em dia, incentiva isso, porque precisa de vender, precisa de audiências e procuram isto não olhando a meios para o conseguirem.

Resultado, um circo mediático, todos opinam, todos ajudam a confundir e não sei o que é mais triste, se idolatrar o Angélico, se constantemente estar a argumentar que ele não merecia ser idolatrado... E contra mim falo, pois já dei conta de por vezes cair nesse ponto... Se há pessoas que o achavam um idolo.... so be it. Se achamos que isso mete em causa os valores da nossa sociedade, então devemos olhar par nós próprios e fazer por mudar alguma coisa, seja na forma como educamos um filho, seja pela forma como interagimos com os outros, etc. Ou seja, olhar para este acontecimento e aprender com ele. Seja de que forma for desde que traga algo de positivo. Porque sinceramente, este caso, já cansa.

Em relação ao facto de a morte de um jovem de 28 anos ser chocante, e se por isso merece toda esta exposição, porque ainda tinha muito pela frente, obviamente que é chocante. MAs que raio, então e os outros que todos os dias morrem nas estradas, muitos deles bem mais novos, muitos deles nem sequer tiveram ainda oportunidade de formarem-se enquanto pessoas e muitos deles ainda nem sequer nasceram? Então e esses? É que se pararmos um minutos, para pensarmos nesses, garanto que este caso é visto com outros olhos. Foi mais uma tragédia numa qualquer estrada nacional, como todos os dias acontece, infelizmente...

Em relação ao acidente, quando se pega num carro, apenas o devemos fazer quando garantimos que todas as condições estão presentes para a viatura poder circular. Pelos vistos, ele não o fez, como muitas vezes alguns de nós também não o fazemos, mas deviamos. Aprendi isso nas aulas de código da estrada, e acho que a minha escola de condução era igual às outras. Por isso, o responsável por o carro não ter seguro e ter os pneuscarecas ou sei lá o que é que o carro tinha mais, era do condutor, e não do dono que lhe emprestou. Às tantas até o informou disso, e foi o Angelico que fez pressão para o emprestar mesmo assim... Especulação... E claro o condutor é responsável pelos outros que vâo dentro do carro. Se ele via os outros sem cinto, deveria obrigar a colocá-lo e se não o fizessem, não andava... Mas como muita gente, em relação aos cintos do banco de trás, por vezes somos negligentes. A velocidade foi apenas mais um incentivo ao acidente, mas quem é que daqui nunca andou em excesso de velocidade? Por isso, não culpem assim tanto o rapaz. Estes 3 erros, muitos de nós já os fizemos, várias vezes. Ele foi apenas mais um jovem que tomou decisões erradas que infelizmente acabaram por lhe tirar a vida a ele e a outra pessoa e colocar outra numa situação dificil de sobrevivência. Confesso que é com esta ultima que me preocupo mais neste momento. E esta tinha muito mais para viver que o Angelico (17 anos...) e vejo pouca gente preocupada com ela...
 
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Mach 4

New Member
Filipe,

Desculpa mas nada de novo acrescentas-te ao tópico.
O teu post (muito bom) é apenas um resumo de todos os outros. Nada mais.
Assim como a tua opinião realça mais uma vez que ele era apenas um jovem português, no meio de muitos outros, que teve azar. "Azar" esse que também já foi muito especulado.
Como já disse atrás, este tópico já se torna repetitivo (e até mórbido para alguns) pois muito mais de novo não haverá a dizer.
Mas esperem sentados pelas causas do acidente e pelo apuramento das responsabilidades...
 
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