Angélico Vieira - Morte Confirmada

Status
Not open for further replies.

jmdcfigueiredo

New Member
E achas portanto que foi o condutor que foi desapertar a roda para dizeres
"ele só faz o que tu queres."
!?

Já estou farto disto, mas vou-te dar um exemplo...

Vou na autoestrada e enfio-me pela traseira a dentro do carro do "John and Kate plus 8" (programa dos USA onde um casal teve 8 filhos) e mato aquela gente toda...
Sou acusado de homicídio por negligencia...

Se no entanto for na auto estrada, saltar-me um roda e perder o controlo do carro embatendo no carro dos mesmos e novamente matando aquela gente toda ninguém me pode responsabilizar, percebes!?

Quanto ao ter saltado a roda/pneu nas fotos a roda dianteira esquerda não está lá...
 
Last edited:

JNR

New Member
bom,, eu não ia comentar mais neste tópico, mas hoje já tive que ler mais que nos ultimos 15 anos sobre doação de orgãos, avisos sonoros, BMW e exesso de velocidade que... por isso, bitaite:

o penus rebentou, ou não, não interessa, não sei de onde tiraram que o condutor não levava o cinto, provavelmente depoimento do passageiro ou dos bombeiros, não interessa, tirando o alegado pneu, o carro fez o que tinha a fazer em termos de defesa dos ocupantes, quem tinha cinto, está vivo, quem não tinha, foi catapultado (passageiros de trás) e o condutor ainda deve ter piorado o estado por ter levado com o airbag com a força toda. (já agora, pareciam ser mais ou menos 3.45h da manhã, azar do c*****s ser atropelado...mas tb não deveria estar em muito bom estado, tal como a rapariga...).

Que deveria ir depressa de mais, ou em excesso de velocidade, nesta caso é o mesmo, deveria, se conseguiria ou não segurar o carro, não sei, se tinha seguro ou isso é da responsabilidade do stand...não interessa, não estávamos aqui a discutir isso se não fosse quem fosse.

No fundo, 4 jovens, embora pelos vistos 3 adultos, tiveram mais um acidente de viação em portugal que teima em manter-se no topo e neste caso, como noutros, roça a estupidez e parece que, como noutras situações, só lá se põe quem quer, é cruel, é, se o dizia aos pais neste momento, não, é insensivel, mas foi isso que aconteceu, ou pelos menos potenciaram pelo simples facto de não colocarem o cinto...

Quanto ao resto, a vida é fugaz, e já é tão dificil vivê-la sem arranjar-mos desculpas para a lixar.

EDIT: Os avisos sonoros dos cintos constumam desligar-se ao fim de x segundos (o meu é de 30s)

EDIT2: isto está rápido...bom, para responder, já andei a mais de 120km/h e posso dizer que em situações que achei em segurança, se tivesse tido um cidente se calhar já não o dizia,

Ponho sempre o cinto e até ando a irritar-me com a minha mulher que nos ultmos tempos só no 1º cruzamento é que o põe (e a m***a do aviso a tocar).

A roda está fora, mas pode ter sido do acidente e não a causa do acidente, não sou perito e por 2 fotos do Sapo não chego lá...agora já não sou do tempo em que Continental's explodem...mas...
 
Last edited:

Kamoes

Active Member
jmdcfigueiredo, Isso é diferente.

No caso do Angélico ... só os que seguiam no carro ficaram feridos/mortos.. wtv.
Se eles se espetassem contra alguém, a culpa era sempre dele. Ia em excesso de velocidade. Obviamente que o pneu saltou ... mas quem nos garante que ele saltaria se só circulassem a 120km/h?

Se a pessoa vai a cumprir a lei , não faz nenhuma manobra perigosa e tem a infelicidade de se espetar contra outra família, aí meu amigo ... a culpa só pode ser do carro.
Obviamente que indo a pessoa a circular dentro da legalidade, só pode mesmo acontecer o "acidente".

Mas quando a pessoa (que é essa que controla o carro) vai CONSCIENTE que vai acima da velocidade máxima legal ... e tem o AZAR de se estampar ... a culpa é sempre do condutor.

Como se costuma dizer: "Acidentes há muito poucos na estrada. O que se vê é a burrice dos condutores."
 
Last edited:

Nuno Félix

Super Moderador
Se é que a minha opinião conta, então cá vai.

Concordo na íntegra com o que o colega "Mach 4" explanou.

Acho que é útil discutir estes assuntos e alertar para o que pode advir dos maus comportamentos atrás do volante.

Agora que a conversa já não te está tão favorável, "jmdcfigueiredo", não quer isso dizer que o tópico deixe de ter sentido ou que se alegue este tipo de discussões só leva a becos sem saída.

Há que discutir as coisas, com bom senso, com capacidade de opinar e ouvir/ler outras ideias e aceitá-las, mesmo que contrárias às nossas.

Se se entende que, independentemente do velocidade excessiva, da falta de cintos e seguros, o rebentar do pneu foi a única causa do acidente, então estamos a ver as coisas só para um lado. O efeito causa » consequência tem enorme importância para se chegar a conclusões.

Vamos conversando, com ideias construtivas e que alertem esta rapaziada para o perigo que é andar com um volante nas mãos...
 

mlouro

New Member
Se no entanto for na auto estrada, saltar-me um roda e perder o controlo do carro embatendo no carro dos mesmos e novamente matando aquela gente toda ninguém me pode responsabilizar, percebes!?

Nem mesmo se fores em excesso de velocidade? ou acusares uma taxa de alcolemia superior ao permitido?


Em todo o caso, ele é responsável por não ter levado o cinto e por ir em excesso de velocidade. Pode não ser (100%) culpado do acidente, mas a responsabilidade das consequências é inteiramente dele uma vez que foi negligente. Temos pena, pois a vida humana é demasiado valiosa para se desperdiçar assim..
 

Mach 4

New Member
Eu que já vi uma miúda de 13 anos, a ser projectada 10 metros, depois de um gajo lhe ter esmagado o peito com uma Honda CBR por causa de uma ultapassagem que correu mal, a 110kmh, dentro de uma localidade, ao passar numa escola...mas se calhar foram os travões da moto que falharam "técnicamente".

A menina, que tinha acabado de sair da escola e seguia o caminho para sua casa nem percebeu o que lhe aconteceu. Teve morte instantânea. Como já aqui foi dito, a vida para os seus pais deixou de ter sentido naquele momento.
O irmão revoltado ainda jurou vingança.

Só existe uma verdade - tudo o resto é tanga.
Tangas como o que o assassino tentou impingir á policia na altura, e apesar de vários testemunhos a justiça nunca foi feita pois o jovem motoqueiro era filho de gente "importante". Limitaram-se a pagar um "consolo" monetário á familia, enquanto que o filho mandou mais um para o hospital.

Apesar do "azar" desta tragédia com o Angélico garanto-vos que a revolta está instalado no coração de todos os pais, ao perceberem que a inconsciência também ia dentro daquele carro naquele fatídico dia.


Se no entanto for na auto estrada, saltar-me uma roda e perder o controlo do carro embatendo no carro dos mesmos e novamente matando aquela gente toda ninguém me pode responsabilizar, percebes!?

Desculpa lá, mas tu é que continuas sem querer perceber, e a dares esses exemplos então.
As coisas não assim tão lineares como descreves. Mas agora dou-te eu um exemplo :

E se o teu carro não estivesse com a inspecção periódica em dia?

E para meteres uma traseira dessa forma dentro ou ias a dar muito "Gás" ou o carro da frente travou de repente a fundo...e em ambas as situações tinhas sempre a culpa do teu lado pois deve-se SEMPRE manter uma distância de segurança da viatura que circula á nossa frente, redobrada nas AE.
É que nem nos filmes as rodas "saltam" assim dos carros...
 
Last edited:

hondavfr

Member
Boas tardes. Infelizmente já tenho experiências em acidentes. O meu pai morreu em acidente de viacção. Eu já me espatifei duas vezez de mota. Uma atropelei um javali a 160km hora e da outra adormeci ao guiador. Continou a ser daqueles que atribuem a culpa quase sempre ao condutor. Não é em vão que a espécie humana se diz inteligente, então são eles e não as máquinas que guiam o destino. E para especular mais ainda, raramente vejo um pneu rebentar. A não ser que se circule muito rápido, preferencialmente em auto estrada e com pneu abaixo da pressão recomendada pelo fabricante. E aqui a culpa também é do condutor. Não é só sentar ao volante rodar a chave e acelarar.
Não se vangloreio com a morte alheia, é de lamentar, bem como todas as outras que acidentalmente e patologicamente acontecem. Não esquecendo a morbilidade assustadora que fica. Eu repito morbilidade assustadora.
Enfim todo o cuidado é pouco.
 

JNR

New Member
Estamos já a falar de outra coisa, a impunidade geral que se passeia nas nossas estradas e mais tarde, na justiça, quando se fala em acidentes de viação...isso é outra conversa.

Se eu escorregar, bater em alguém e esse cair e morrer posso ser acusado de homicio por neglicência ou outro que queiram arranjar, se a minha ourivesaria for assaltada e eu der um tiro num gajo qianda posso ser acuado (esta é verdadeira, não comigo..mas esteve nos jornais no inicio do ano...) AGORA se um/a asno/mula e bater a 200km/h numa passadeira ou perto...épa, não vamos estragar a vida dele/a e não é preciso ser rico (mas dá uma ajuda.)

EDIT: este post começou a ser escrito para ser a seguir ao do Mach4.

Já agora, em relação a pneus, lembro-me de há muitos anos, num verão muito quente de aconterem uma serie de explosões mas isso foi há 25/30 anos...(e nunca foi dito se eram ou não pneus mal cheios ou cheios de mais ou com má qualidade...). Agora, pneus actuais e topo de gama...mas que não deveriam estar em condições não deveriam e a velocidade (provavel) deve ter exponenciado
 
Last edited:

noircloud

New Member
com certeza devem saber disso melhor que eu, mas disseram.me que os os BMW vêm equipados de origem com um tipo de pneus bem resistente, que quando fura tem tempo de aparecer um aviso no computador de bordo a avisar que o pneu furou, e inclusivamente diz qual o pneu que furou. Na minha opinião, isso deve dar tempo e segurança suficiente para o condutor se aperceber da anomalia e parar a viatura.

Além disso, tenho a acrescentar que tenho lido muitas incongruências entre certos testemunhos. Enquanto que acima disseram que faltava uma roda à frente, o sobrevivente do acidente disse ao telefone num programa da manhã, que a roda que teria rebentado ou furado ou saltado, whatever, era a roda esquerda de trás. Aliás, o testemunho disse que o eixo teria até partido...
 

rcarvalho30

New Member
Desculpem lá, mas esta discussão está a cair no ridículo... Querem crucificar um "morto" por ser famoso!!!!
- Quem aqui no fórum anda sempre a 120km/h nas autoestradas?
- Quem conduz um carro de 200 cavalos a 100km/h numa autoestrada?
- Quem põe sempre o cinto atrás?
- Quem nunca transgrediu?
- Quem nunca bebeu e depois conduziu? ( ele não bebeu)
- E Mais, quem, de bicicleta nunca cometeu uma "loucura" que podia ter aleijado o próprio ou terceiros?


Por amor de Deus, Não se armem em puristas só porque fica bem criticar um puto famoso que cometeu um erro que foi fatal

Inconscientes somos todos um dia, por vezes corre mal.
Pedalem e vivam a vida e deixem os juizos de valor para queml he diz respeito...
 

Kamoes

Active Member
Tudo isso é certo.
Como já disseram aqui, que ele sirva de exemplo para os que ainda cá estão.


coircloud, os pneus que falas são os RunFlat. Têm, dentro, uma espécie de piso que não deixa a jante tocar no solo. Quando o pneu rebenta, dá para circular com o carro assim. Não a 200km/h, obviamente.
 

Mach 4

New Member
Ridiculo está a ser o Sr.rcarvalho30,

Explique-me se era mesmo por ele ser famoso ou VIP (!!??) ou pela sua atitude aparentemente inconsciente, que as pessoas estão a opinar e a conversar sobre esta matéria?

O que me parece é que está a tentar julgar os juízos de valor de todas as pessoas que estão a intervir neste tópico.

Já agora alguém "crucificou" :

- Jim Morrisson
- Jimy Hendrix
- Kurt Cobain
- James Dean
- Sid Vicious
- Fredie Mercury
- Janes Joplin
-...

É que para mim esses é que eram famosos, e todos eles contribuiram ou facilitaram para a sua própria morte prematura.
Acho que deu para perceber a mensagem.
 
Last edited:

Mgomes74

Member
Não sei se interessa mas há pouco falou o ocupante que saiu ileso que diz, e cito "que ele levava cinto, e que foi por isso que ficou dentro do carro, e que foram os bombeiros que cortaram o cinto" ...tambem disse que a jante partiu ???!! - esta parte da jante já não consegui ouvir muito bem pois estava a almoçar num restaurante onde primam por fazer barulho quando nos interessa uma noticia.

Já agora Match 4 isso foi na escola do Padrão da Légua à já alguns longos anos, todavia lembro-me bem desse dia ...

"Eu que já vi uma miúda de 13 anos, a ser projectada 10 metros, depois de um gajo lhe ter esmagado o peito com uma Honda CBR por causa de uma ultapassagem que correu mal, a 110kmh, dentro de uma localidade, ao passar numa escola...mas se calhar foram os travões da moto que falharam "técnicamente".

A menina, que tinha acabado de sair da escola e seguia o caminho para sua casa nem percebeu o que lhe aconteceu. Teve morte instantânea. Como já aqui foi dito, a vida para os seus pais deixou de ter sentido naquele momento.
O irmão revoltado ainda jurou vingança.

Só existe uma verdade - tudo o resto é tanga.
Tangas como o que o assassino tentou impingir á policia na altura, e apesar de vários testemunhos a justiça nunca foi feita pois o jovem motoqueiro era filho de gente "importante". Limitaram-se a pagar um "consolo" monetário á familia, enquanto que o filho mandou mais um para o hospital."
 
Last edited:

tpfernandes

New Member
Essa do pneu rebentar ou a roda saltar, ainda tem muita tinta para correr...

Um carro daqueles não tem sensor de pressão de pneus? Um pneu não rebenta com duas tretas assim como uma roda também não salta.
 

jayme

New Member
O que eu estranho é supostamente o pneu da frente esquerdo ter rebentado e pelas marcas no alcatrao o carro fugiu para a direita, ou seja devia fugir sim para o lado esquerdo (o lado onde rebentou o pneu).

Jaime
 

JNR

New Member
ui, isso já é muito CSI para mim...

a roda está fora e das imagens do carro é a da esqueda, frente (bom, podia faltra mais alguma do lado direito, não vi fotos desses lado)

nunguem crucifica o rapaz por ser famoso, ninguem deveria dizer coisatdinho do menino que morreu e sem culpa...

nem oito nem oitenta.

Morreram 2, para quem acredita, paz à sua alma, o resto...
 

SandraS

New Member
Hugo Pinto, o ocupante do carro conduzido por Angélico Vieira que escapou apenas com ferimentos ligeiros, assegura que o cantor levava cinto de segurança posto quando se deu o acidente. Em declarações ao programa da TVI «Você na TV», Hugo Pinto assegurou ainda que o cantor «não bebia álcool» e não vinham em excesso de velocidade.

«O Angélico levava cinto e o Angélico não bebe álcool», disse Hugo Pinto.

«Ele levava cinto. Podem ver nas fotos do acidente que o cinto do lado esquerdo, ou seja do lado do Angélico, está encaixado e cortado. Cortaram o cinto para o desencarcerar», acrescentou, em declarações telefónicas no programa de Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira.

Hugo Pinto contou ainda que os quatro amigos não tinham estado em qualquer festa, mas vinham do estúdio onde tinham ido buscar «umas músicas para apresentar na ¿Morangomania¿». «Não vínhamos em excesso de velocidade. Aliás saímos durante a noite precisamente para podermos vir devagar», disse, adiantando que tinham saído do Porto havia meia-hora quando se deu o acidente.

O amigo de Angélico está convencido que as causas do acidente estão relacionadas com problemas mecânicos «no eixo da roda traseira», que terá partido. Hugo recorda-se de «um grande estrondo na parte de trás do carro» e que Angélico só teve tempo para avisar os amigos para se segurarem. Depois, terá sido tudo «muito rápido».


In:http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/a...ente-cinto-hugo-pinto-tvi24/1263413-4071.html

Culpado ou não , vedeta ou não, com cinto, sem cinto,é conhecido , por isso choca, pois vimos o rapaz em acção muitas vezes.. é um ou foi um dos ídolos dos nossos filhos... é um ser humano.. não era apreciadora da sua música , mas conhecia-o da TV , por isso choca. Choca sim!!

Já ouvi testemunhos de gente que se salvou por não ter o cinto colocado ;) Mas não quer dizer que não o tenhamos de colocar ( é a 1ª coisa que faço quando entro no carro) Isso e trancar o carro :roll:

Devemos ter a consciência que temos obrigação de ser responsáveis, principalmente quando vamos a conduzir "outros" .. Quando conduzo com os meus filhos atrás, sou ainda mais responsável... ;)

Descansa em Paz Angélico! E Força aos pais!! Essa mãe.. minha nossa... Nem chegamos perto de imaginar o que estará essa senhora a passar e sentir, neste momento... Coitados!! FORÇA à família e amigos!
 
Last edited:

JNR

New Member
ok, via agora as fotos (outras) e não há rodas do lado esquerdo.

Não consigo perceber se o seu cinto estava ou não encaixado.
 

Psilippos

New Member
Sem querer colocar gasolina na fogueira.
Ao ler esta (pseudo)notícia (pseudo porque infelizmente morrem milhares de pessoas nas estradas, e por isso deixa de ser notícia) aquilo que me surge na mente é:

WTF, morrem cerca de 5 mil crianças por dia à fome no mundo e isto já não é notícia (por ser uma realidade por demais conhecida/que levanta demasiados sentimentos de co-responsabilização/indiferença) e morre um puto de carro e não se fala de outra coisa?
Ok, ele era conhecido. Ok, parece que era bem-parecido. Ok, era uma pessoa nova, com 28 anos. Ok, era uma pessoa bem sucedida (aparentemente).

Embora perceba que emocionalmente isto possa mexer com alguns, não posso deixar de pensar que tudo isto tem projecção mediática mas só na exacta medida da quantidade de pessoas que adoram idolatrar outras que aparecem na televisão por ter a sorte (ou azar) de ter alguns talentos que estão na moda. Estabelecem relacões emocionais unidireccionais. Estranho. Ou nem tanto.

Os comportamentos de risco na estrada são mais que conhecidos (Ok, nunca é demais relembrar).
Infelizmente, muitos jovens morrem aqui e pelo mundo, e não só na estrada. Uma infelicidade para eles e para os seus entes chegados.

Estava aqui a pensar porque raio estou a responder a um tópico deste género.
Acho que foi por uma vez mais ver a completa irracionalidade que os meios de comunicação social fomentam na sociedade. Nós também temos responsabilidade. Afinal temos pensamento próprio e não apenas aqueles que nos querem impingir. Ou não...
 
Status
Not open for further replies.
Top