Android VS Windows

JARBAS83

Active Member
Sei que já existem alguns tópicos sobre aplicativos de BTT para ambos os sistemas operativos. Mas não encontrei nenhum que fizesse o comparativo sobre qual o melhor na óptica do BTT. Como o meu velhinho Nokia 5130 Xpress Music está a dar o berro (tem 6 anos) e estando eu à procura do meu 1º smartphone c/ sistema operativo, aqui vão as minhas dúvidas:

Não possuo nem ciclo-computador nem GPS para a bike. Estava a pensar (depois de comprar um novo tlm, claro) em arranjar umas app´s para esse efeito que fossem gratuitas e trabalhassem offline. Do tipo Runtastic, Endomondo, Navicomputer, etc... A minha questão é: arranja-se c/ mais facilidade essas app´s para Windows ou Android?

Na óptica do BTT, qual o melhor sistema operativo? Não sei se compre um smartphone Android ou Windows...:confused::confused::confused:
 

passosk58

Member
Para BTT?? Android sem duvida...metes lá o LOCUS e fazes/tens tudo...depois tens ligação directa desse programa ao strava, gpsies, runkeeper, velohero, everytrail, ridewithgps, breadcumbs...e mais...
Segues tracks, gravas tracks, tens estatísticas, monitorização cardiaca (tens de arranjar uma banda ant+), podes fazer download de milhentos mapas para utilizares offline e não gastares dados, tens o global heat map do strava disponivel e muito mais...
Explora isso bem e logo verás

Dá para ficares com uma ideia:
[video=youtube;dK5kfcnLoN8]https://www.youtube.com/watch?v=dK5kfcnLoN8[/video]
 
Last edited:

rgouveia

Member
Para os fãs do windows phone, existe uma aplicação que faz ligação ao STRAVA. Chama-se Straza Mate em tudo idêntica ao Strava.
 

PedroNeutrao

New Member
Mais um voto para o Locus e Android! A maioria das Apps são desenvolvidas para Android e só mais tarde importadas para Windows. Algumas não chegam a ser importadas porque não há procura suficiente.
Eu uso o Locus Pro num Android. Dá para correr, andar de bike, caminhar e se precisar até o uso no carro. Tenho uma banda cardíaca ant+ e o sensor Tempe da Garmin e ambos funcionam 5*. Até podes ligar alguns sensores Bluetooth Smart.
Nomalmente gravo o track, exporto para o Dropbox, e enquanto tiro os sapatos o track já está no computador :)
 

JARBAS83

Active Member
Boas. Na sequência da dúvida Android VS Windows que me levou a abrir este tópico, acabei por arranjar um Windows Phone. Instalei o GPX Viewer e o Endomondo. Mas gostaria de saber como usar mapas de satélite para me poder localizar quando andar por trilhos que os programas atrás mencionados não reconhecem. De onde os posso sacar ou qual o programa que inclui mapas desse tipo (satélite...imagens reais)? obg
 

abelha2

Active Member
Navicomputer, é brutal na minha opinião.

Dá para usares mapas de satélite online e offline. Foi o único que experimentei e não quis outra coisa...
 
Top