Andar sozinho??

jmserra

New Member
Eu gosto!
Dá-me mesmo prazer! Evito-me um bocadinho qundo ando no mato... aí torna-se mais perigoso... mas também vou! Agora na "fininha" (leia-se bike de estrada), adoro! Meto o meu passo e vou sem rumo, se me apetece ir para a esquerda ou pra direita, se faço 2 horas ou 5 horas... enfim! Gosto da senssação de ir só e sem destino, á descoberta! São momentos de introspecção... sem depender de ninguém senão de mim! Apreciar a paisagem e a viagem! Também é verdade que na minha zona é fácil encontrar estradas quase desertas (Lugares lindíssimos!) sem o risco permanente de acidentes... ainda assim tento não descurar esse factor... e mantenho-me alerta. É evidente que também gosto de andar acompanhado! Mas, há algo de especial naquelas jornadas a solo... que me sabe mesmo bem!

Abraços! Sós ou acompanhados!
 

Lunatic_Lover

New Member
vitor santos said:
não nos podemos esquecer que cada vez mais as ''burras'' em que andamos montados cada vez são mais cobiçadas...e no meio do mato se aparecerem 3 ou 4 mãnfios a coisa pode complicar-se, eu que o diga pois já andei a fugir uma vez na Apostiça de uma moto 4 e três individuos a pé que me abordaram para supostamente pedirem indicações...aquilo é que foi andar por cima de tudo e mais alguma coisa até chegar á cancela ao pé da BP.

Por isso é que eu não mudo de aperto de espigão rápido para parafuso. Em caso extremo saco do selim e vai batatada que até ferve!
 

Arpeggio

New Member
Eu só ando sozinho na fininha. Meto-me à estrada e lá vou eu, se estiver a gostar faço 100 Km ou mais, se não gostar, volto para casa mais cedo e gasto a energia com um treino nos rolos. Contudo, no BTT evito a solidão; é o tal receio de acontecer alguma coisa... Sinceramente gostava de ter companhia com as mesmas ideias que eu (subir muito e cada vez mais depressa), fazer muitos quilómetros e explorar trilhos; mas acabo por ir sempre para o mesmo sítio - o Ludo (Algarve) - e a malta que conhece sabe que aquilo ao fim de uns tempos é uma chatice, é só areia e não há subidas a pique...
 

trekfuel70

New Member
Boas pessoal,

Eu por norma ando sempre sózinho,pois não tenho companheiros que alinhem no mesmo horário que eu.
Estou habituado a faze-lo há muitos anos e não me incomoda nada,apesar de saber os riscos que corro...telemovel sempre pronto a fazer chamadas e de preferencia percursos onde possa haver algum movimento.
É sempre um risco,mas a vida tambem o é.

Que a bike vos acompanhe...
 

A.M.F

New Member
Eu infelizmente ando sempre sozinho porque os da minha zona só gostam de andar nas suas grandes bikes ao fim de semana e quando fazem más provas,a culpa é do material,nunca é por falta de treino .No dia seguinte há que mudar de material,enquanto houver estes estilos de atletas,as lojas nunca vão há falência.Nós somos um povo que só vivemos de vaidade,estive muitos anos no estrangeiro,onde colegas meus tinham grandes carros e faziam a viagem em mais tempo que eu.Onde tinha um carro mais inferior,isso passasse no btt em Portugal.
 

fastraxf2

New Member
VIVA
os meus passeios sao quase sempre sozinho,adoro perder tempo comigo....o silencio a natureza as vistas ao fim do dia aqui pelas serras
de Valongo sao maravilhosas uma rotina quase religiosa para mim .
 

bpro

New Member
Como já referi aqui no forum tenho uma vida um bocado presa (hotelaria) :(, e normalmente treino sozinho....Se é perigoso :?: :!: talvêz na minha terra á um ditato muito certo "quem tiver de morrer num palheiro, não lhe erra na porta" portanto...faço o que gosto.

Boas pedaladas :wink:
 

c3l5o

New Member
Nem sei se já respondi a este tópico, mas penso que não. Quanto à pergunta aqui posta, bem, ando SEMPRE sozinho, seja estrada, seja no meio da serra, seja nos estradões mais planos... Só me lembro de andar acompanhado quando era miúdo e íamos todos de bicicleta até à piscina (por aqui as piscinas ficam todas no meio da serra e a vantagem é que as que havia na altura o regresso era quase sempre a descer.) e o ano passado em que fiz uma prova do Inatel, mas mesmo assim era andar sozinho, porque só via gente quando me estavam a dar voltas. :p

Claro que nas minhas "deslocações" levo sempre o telemóvel não vá o diabo tecê-las, e tento programar sempre o percurso que vou fazer, se demorar mais uma hora que o normal lá tenho o telemóvel a tocar a ver se está tudo ok. Nesse aspecto sempre fico mais descansado que se me acontecer alguma coisa ao menos sabem mais ou menos a área onde me encontro.
 

cosamala

New Member
Não me faz confusão andar sozinho, e isso acontece sempre que o pessoal se corta ou simplesmente não pode. Prefiro andar sozinho do que não andar, e o facto de ir sozinho, não sei porquê, faz-me ter um andamento muito mais rápido...
 

Pedro Santos

New Member
boas
por enquanto e por incompatibilidade de horarios e tambem porque ainda conheço extremamente pouca malta ca da terra.. tenho andado sempre somente na companhia da bike e do MP3..... de manha a volta começa sempre as 6.30h... e á noite regra geral 20.30h.... fazendo somente cerca de +/- 35/40 minutos em cada saida.. para quem nao fazia nada.... estes poucos klms já são bem bons.....
 
Raramente ando sozinho, mas nao me importo nada de andar sozinho por vezes até aptece algum silencio.
È claro que andando sozinho é de evitar alguma "acrobacias" e nao esquecer o tlm. :p
 
Normalmente ando sozinho, mas quando assim é, tento evitar trilhos muito técnicos ou vou para zonas onde passa muita gente (ecopista) e claro, telémovel sempre comigo.

Não é bom facilitar certas coisas e em questões de segurança é preciso ter algum cuidado!
 

Yurmo

New Member
Boas,

Aí está uma boa questão..Já andei muitas vezes sozinho, mas isso acarreta uma componente de risco muito elevada. Se nos der uma camoeca ou se dermos um tombo e por algum motivo não formos capazes de usar o telemovel ou de pedir socorro a alguma alma que passe por perto. Estaremos numa bela enrascada..mesmo que algum familiar dê pela nossa falta, poderá já ser um pouco tarde. Claro que isto será um caso extremo, mas é preciso pensar nisso.
Claro que cada um decide, e contra mim falo, pois já muitas vezes andei sozinho e apanhei alguns sustos.
Há que ter muito cuidado...cuidados redobrados, pois qualquer facilidade que se tenha pode resultar em problemas.
Cumprimentos,
 

Lunatic_Lover

New Member
Acho piada.. então como era quando não havia telemóveis? Lembro-me de em 95 com 11 anos ir para o meio do monte sozinho pedalar... e ainda aqui estou...

Tudo bem que se agora se pode ter uma segurança acrescida levando telemóvel, acho bem que se leve o mesmo (eu levo o meu), mas não se tornem em "coninhas"....

Se mandarem um espalho no meio do monte é óbvio que não vai um ambulância (como já foi referido que as mesmas não chegam lá), vai logo um carro de emergência dos bombeiros...

Tou a ver que qq dia anda pessoal a fazer XC de fullface... segurança sim, não levem o tema ao extremo pff...
 

cosamala

New Member
Partilho da mesma opinião que o Lunatic_Lover, ou pelo menos em parte.
Acho que não é necessário cair em exageros, porque andar sozinho de bike é perigoso, mas há muitas outras situações perigosas na nossa vida, e não é por isso que as deixamos de fazer. Acidentes podem sempre acontecer em qualquer parte e circunstância, não precisamos viver alarmados com isso. Levar telemóvel, capacete na cabeça e uma dose de concentração extra, já é suficiente para eu arriscar numas saídas sozinho, porque se tivesse que depender sempre de companhia para pedalar, não tinha feito metade dos quilómetros que fiz, que foram muito divertidos e interessantes. Quando pedalo sozinho tenho sensações diferentes, que não tenho quando ando acompanhado, são situações diferentes, ambas muito aprazíveis. No final de contas o que interessa é pedalar.
 

hesitate

Member
Ando muito sozinho, sinceramente não me faz nenhuma confusão, as vezes até prefiro pois ando ao ritmo que quero, ou seja sempre ao máximo..


cumps
 

chopstick

New Member
Costumo andar sozinho, mas sempre que posso arranjar companhia faço-o porque há mais divertimento, convívio e os quilómetros parecem que passam mais depressa e melhor.
 
Top