Andar sozinho??

DOPERICEIRA

New Member
Viva


Eu por norma ando acompanhado, pois foi um primo meu que me desencaminhou e bem para o btt, pelo que é a minha companhia habitual.

No entanto sempre que ando sozinho faço-o maioritariamente em estrada (secundárias, pois em Mafra é fácil encontra-las), uma vez que o risco off road aumenta consideravelmente.
 

Calvin

Member
Viva
Normalmente ando com um amigo.
Por vezes ando sozinho.
Penso que um dos grandes handicaps do facto de andar sozinho é uma possível desmotivação de dependermos só de nós....
A companhia, o grupo, permite outra motivação, outro convívio.
Enfim, a "música" e o tempo são outros, mesmo que chova.....
 
Olá
Tenho lido tudo que tem escrito aqui concordo com muito que aqui foi dito pois conheço os dois mundos
Andar num grupo que corria para chegar lá ao fundo e ganhar qualquer coisa nunca cheguei aperceber o que era
Como andarem sempre quando alguém furava :( :( :( :( :(
Era novo no grupo fiquei desiludido quando alguém apareceu com uma bina perante as suas posses e criticaram com a velha máxima a minha e maior que a tua pois par mim o que conta e quem pedala o convívio estar o mais próximo da natureza sem stress pois o dia-a-dia já chega
Por isso desisti de andar nesse grupo fiquei andar uns trilhos sozinho algum tempo foi perdendo a forma e a resistência com uma bina de shimano 1995 sempre com muito cuidado e perto de casa entretanto encontrei um grupo impecável que se ajuda tive a prova disso agora num nocturno onde foi um pouco difícil avinda embora :p :p :p :p :p
Isto tudo para dizer que tem que haver um bocadinho de humildade e companheirismo para tudo corra pelo melhor pois um dia esse ditos prós furam uns estreantes.
Tudo do melhor para todos
 

Un4s33n

New Member
Tento evitar andar sozinho...

Já chegam as provas em que não temos ninguém exactamente com o mesmo andamento que nós e acabamos por ir andando na força que as pernas conseguem debitar...

Assim, tenho os amigos com que pedalo habitualmente, volta e meia reagrupamos sempre... Mas se ninguém puder andar, vou eu, sempre de gás :D :D :D
 

Poeira

New Member
Sozinho, sim! Mas na estrada, no monte pode ser perigoso, principalmente em sítios de grandes desníveis dado que pode surgir uma queda que pode provocar danos graves, como por exemplo perda de consciência. Gosto, adoro e è o máximo andar de bike mas há que respeitar a vida. BTT, geralmente em grupo ou num trilho muito conhecido e com aviso prévio.
O seguro morreu de velho. Boas pedaladas.
 

visiense

Member
Eu tenho uma regra muito simples: se não há ninguém para me acompanhar, vou na mesma, pois de certeza que não fico sem pedalar.

Andar em grupo é porreiro, mas depende sempre do grupo. De vez em quando ando com uns primos, mas nesses dias, vou passear, pois o ritmo é baixissimo. Assim, para treinar como deve ser, tenho de ir sozinho.

Se tivesse medo de andar sozinho, mais valia desistir do btt, pois só andaria de festa em festa. Desde que se tenham os cuidados básicos, é sempre a andar, pois, tirando isso, tudo o resto pode acontecer em qualquer lado, com ou sem companhia.
 

speedista

New Member
Eu tb costumo ir treinar sozinho, é perigoso é logico que é mais perigoso que na estrada, temos que ter consiencia que na estrada podemos levar uma panada e podemos morrer logo a li, isso é uma verdade mas no monte por mais proteções que tenhamos podemos cair e partir uma perna ou um braço ou pior e ninguem nos vê para chamar uma ambulancia, alias nem as ambulancias chegam a sitios onde andamos lol.
Como ja diz o velho ditado olha para o que eu digo e nao para o que faço, por isso evitem andar sozinhos no monte, para nossa propria segurança.


Boas Pedaladas
 

V. Paixao

New Member
Eu bambém gosto de pedalar sozinho... vou por onde quero e me apetece.
Quando encontro alguma coisa parecida com um caminho vou exprimentar e mesmo que
este acabe numa vedação ou num outro obstáculo volto atrás e ninguém me chateia a cabeça.
Gosto de descobrir zonas novas e sozinho é a melhor maneira de o fazer.. :wink:
 

A.M.F

New Member
O que mais detesto é andar sózinho,mas tem que ser porque o pessoal da minha zona,nem todos tem os mesmos hórarios cada um treina à sua maneira ,com o tempo que tem disponível ,por isso vou sempre de telemóvel que é o meu companheiro,que me acompanha para todo o sítio e lado
 

jrf

New Member
Sem dúvida que sim.
No entanto deixando recado da zona para onde irei andar e sempre com telemóvel
Desnecessário referir a redobrada cautela sobretudo a descer se se vai sózinho
Acrescento que nas saídas nocturnas não o faço sózinho
Agora uma coisa é certa: A COMPANHIA DESDE QUE AMIGA É SEMPRE UM INCENTIVO
RUI FERREIRA
 

Evil Monster

New Member
Sozinho?? nahhh.
Pois pratico Freeride e se algo acaontecer nao tenho ninguem para me socorrer. se for algo de pequena importancia não faz mal, mas agora imaginem k sem querer me espeto contra uma arvore :s.

Cump'S
 

jol8485

New Member
Quando tem que ser (ou quando quero ir ao meu ritmo). É melhor que ficar em casa :wink:
Excepto nos nocturnos, em que não tenho coragem de ir para os trilhos sozinho :oops:
 

vitor santos

New Member
Boas pessoal
Sózinho...só em estrada e quando tinha menos 20 anos :(, agora muito raramente, e claro, quando o resto do pessoal manda a msg a dizer que está muito frio, que chove,etc... aí eu saio na mesma mas nunca para longe, escolho um trajeto em circuito e ando ás voltas até me fartar...
E acreditem ou não, é quando apanho os empenos maiores :s pois vou sempre a forçar o andamento...
Na minha opinião para além de ser perigoso no caso de uma queda, não nos podemos esquecer que cada vez mais as ''burras'' em que andamos montados cada vez são mais cobiçadas...e no meio do mato se aparecerem 3 ou 4 mãnfios a coisa pode complicar-se, eu que o diga pois já andei a fugir uma vez na Apostiça de uma moto 4 e três individuos a pé que me abordaram para supostamente pedirem indicações...aquilo é que foi andar por cima de tudo e mais alguma coisa até chegar á cancela ao pé da BP.
Acho que o btt ( o ciclismo em geral ) é mais agradavel em grupo, ou pelotão como lhe quiserem chamar...
Boas pedaladas
 

bilitri

New Member
Quando tem de ser ... e o que tem de ser tem muita força!

Como já foi dito, é a melhor maneira de irmos para onde nos apetece sem estar a perguntar, mas acompanhado é sempre melhor, sem dúvida.

Para além de termos a companhia que ajuda a distrair e dá uma força extra (nem que seja psicológica), no caso de ser necessário uma assistência (seja para o que fôr) temos quem nos valha logo no local.

Pessoalmente tem dias, ou seja, há dias em que prefiro ir sozinho, outros acompanhado, e não devo ser o único, "penso eu de que"

É preciso é pedalar, portanto,"Pedalo logo existo" já dizia o Descartes, um ciclista mto famoso
:D
 

MichelBrazil

New Member
Sozinho eu desanimo, pois acho muito melhor estar cercado de amigos nos trilhos. Nada melhor do que dar uma parada pro lanche ou pra um banho de rio e aproveitar pra botar a conversa e as risadas em dia. Além do esporte, as bikes proporcionam um ótimo convívio social :)
 
Top