Andar sem PopLock (SID Race)

renatosilva

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Olá malta, gostava de saber opiniões de quem já andou com uma rockshock usando o respectivo poplock e depois usou a mesma mas sem o poplock nem modificando a suspensao (ou seja, deixando de poder blokear a suspensao).

Estou a pensar remover, mas será uma boa ideia?

Abraços
 

huppy

Member
Rock shox precisa de bloqueio seja lá de que forma for!

Eu andei uns tempo sem bloqueio, e posso dizer que nao foi grande ideia, a suspensao bombeia muito!
 
Olá,

Eu não percebo muito da RS. tem muitas designações e nomes que nem sei a que se referem.
No entanto, isso a que te referes não é retirar o Motion Control? Se for isso tenho ouvido imensas pessoas que tiraram e ficaram satisfeitas! Dizem que fica mais sensível e claro, mais leve!
 
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Tou a perceber...

No entanto, e porque não tirar o MoCo? :twisted:
Muito pessoal aqui do fórum tirou... dá uma vista de olhos no canto das levezinhas e pede uma opinião ao pessoal...

edit: assim de repente lembro-me que os users "Gun_Hugo_Dale", "Mecanico do Paladar", "xman" e "Claudio Dias" andam sem MoCo, e colocaram lá uma tampinha da RS, salvo erro de uma Recon... Pouparam assim cerca de 120gr, mais coisa menos coisa...
 
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clms

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boas

eu tenho a reba a quase à dois anos e nem sequer a comprei o bloqueador, ou seja, andou, anda e vai continuar a andar sem permitir o bloqueio, e fiz muita estrada com ela.... pessoalmente não gosto de pedalar de pé e quando me coloco de pé por norma é para aproveitar a ssuspensão, mas isto sou eu... mas também controlo a pressão e não gosto da suspensão muito mole... mas cada um sabe de si

cump
 

pmgf

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Também estou na mesma situação. Tenho uma SID RLT e muito raramente bloqueio a suspensão. O bloqueio no guiador só está a estorvar. Gostava de retirá-lo.
 

PedroTenreiro

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Quanto pesa o bloqueio?
Sinceramente nunca entendi essa ideia de se tirar bloqueadores para poupar no peso.
É uma ajuda nas subias inclinadas e não é pelo peso da peça que o gato vai as filhoses. Quando muito pesa uns 40-50g.
O pouco que se ganha em peso, perde-se na eficácia da pedalada. E do que serve ter uma bicicleta leve se isso não se traduz em melhor desempenho? Só para mostrar aos amigos?
Pelo menos é assim que eu penso. Não sei se é correcta esta forma de ver as coisas.
 

abelha2

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O pouco que se ganha em peso, perde-se na eficácia da pedalada. E do que serve ter uma bicicleta leve se isso não se traduz em melhor desempenho? Só para mostrar aos amigos?

Acho que na maioria dos casos é isso...
 
Eu acho que é uma questão de prioridades. Cada qual tem as suas, e só o Renato poderá analisar as dele...

Já as minhas... eu era capaz de matar por 50gr, então se forem as 120gr do conjunto com o MoCo, uiiiii....
 

PedroTenreiro

Active Member
Eu acho que antes do peso, deve vir a funcionalidade e o conforto.
No meu caso, se puder ter as duas, é o ideal. Se não, o peso é secundário...
 

engenheiro_

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por acaso eu tenho uma rock shox tora 318 com motion control, como esta:
images

e quero por o poplock no guiador, se te interessar trocar e der por mim e na boa ;)

cumprimentos...

 
1Performance, 2Peso, 3Estética, 4Conforto são a minha Guide Line.
Funcionalidade nem entra sequer, pois caso contrário teria que ter reflectores nas rodas, descanso, luzes, guarda lamas, and so on!

O que quero com isto dizer, é que só o Renato nos pode dizer o uso que dá ao bloqueador. Caso não o use frequentemente, acho que a melhor opção é tirar! Caso tire, para quê ficar lá o Motion também?! Ainda por cima o pessoal diz (não experimentei) que fica a trabalhar melhor...

edit: ainda por cima é facil de tirar e podes voltar a colocar quando quiseres sem problema algum!
 
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RTC

Super Moderador
No meu caso, impensável andar com qualquer suspensão sem bloqueio...de preferência, no guiador. :)
 

renatosilva

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Obrigado pela vossa opinião. Na verdade considero-me trepador (não por subir bem, mas por descer pior xD) e realmente bloqueada ajuda em algumas subidas, assim como não serve para outras. O meu stress vai mesmo para a estrada, e eu faço alguma. Penso que irei manter o poplock, irei precisar dele na estrada. Mas o trabalho de o por ou tirar é fácil por isso vou experimentar uma temporada sem ele.
Só um esclarecimento, o facto de se tirar o poplock, ou outro componente do género, não quer dizer que seja com o objectivo de tirar peso. Apenas pergunto se valerá a pena andar com coisas na bike que não utilizamos. Faço-me entender?

Abraços
 

PedroTenreiro

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Eu não tirava.
Pelo simples facto que, pelo menos a mim, não me incomoda nada. Nas primeiras 2/3 vezes que andei com a bike, as vezes em vez de meter mudanças enganava-me e carregava no botão do pop-lock. Foi até me habituar.
Agora... de olhos vendados.
Nas primeiras vezes, só desbloqueava a suspensão a descer pelo que o usava com alguma regularidade. Agora a situação é a inversa: só a bloqueio a subir "paredes" em alcatrão ou estradões sem grandes obstáculos, até porque há algumas subidas mais técnicas que se fazem melhor com a suspensão desbloqueada, ou quando sinto a necessidade de pedalar de pé.
Ele está lá... e quando é preciso usa-se.
Antes assim do que querer e não ter.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Renato, como te mencionei por sms, se o poplock se não te faz falta, podes retirar, mas experimenta primeiro e depois podes tirar conclusões...
A nivel de conforto tanto é com ou sem poplock, no caso da minha SID não tem o poplock e retirei-lhe o motion control, fica mais suave e dou me lindamente, em trilhos e estrada
 

HaTrED

Member
Esta malta saca tudo o que pode!!
Tirem a suspensão fora e resolvem o problema de vez... :D.
Eu na minha SID não lhe tiro nada, mais, ainda coloco proteções!!!
 
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