Andar de bicicleta contribui para uma melhor condução do automóvel?

prasquete

New Member
ola a tds...
nos temos de certeza mt mais respeito por quem anda na berma da estrada do q uns pseudo condutores q por ai andam, q a unica coisa q respeitam é a si mm, pq os outros q andam na estrada sao paisagem... ate condutores profissionais tem falta de civismo para com as bikes...
a exemplo do q acontece em inumeros paises civilizados... qd um veiculo motorizado passa por um ciclista, tem de se distanciar pelo menos 1.5 metros... isto era mt bom q acontecesse em portugal, evitaria alguns (grandes) sustos q tds nos ja apanhamos! eu ando na estrada tds os dias, e se por cada razia ou buzinadela me caissem no bolso 5 euros... deixava de trabalhar...
abraço a tds e bom natal...
 

chupa cabras

New Member
Sim, devo dizer que andar de bicicleta melhora o meu estilo de condução.

Melhora os meus reflexos, sangue frio e destreza? Penso que não. Ou então, o benefício é mínimo.

Então como é que melhora o meu estilo de condução?
Baixa-me o stress e tensão arterial e dá-me boa disposição, o que leva a que conduza com mais calma, paciência, prudência e possivelmente até com mais respeito para com os outros. Essa é qu'é essa :wink:
 

Teodoro

New Member
Como ando algumas vezes de bicicleta na estrada, cada vez tenho mais medo de lá andar!
Então nesta altura do Natal em que anda tudo doido com a porcaria das compras, ainda não fui passado a ferro por milagre!
 

ExNoR

New Member
Pela minha experiência creio que andar de bicicleta, principalmente em offroad e situações que requerem mais perícia e nos obrigam a reagir rapidamente, aumenta a capacidade de reacção ao volante de um carro e também a atenção com que se conduz... ja me safei de varias situações com reflexos que acredito que ganhei ao longo dos anos a andar de btt.

Mas ser um bom ciclista não quer dizer que seja um bom condutor automóvel... até porque são situações muito distintas a boa condução automóvel passa por saber controlar um veiculo de peso, dimensões, e reacções físicas totalmente diferentes das de uma bicicleta e do civismo e consciência da pessoa que esta ao volante.

Acredito que um bom ciclista tem uma tendência para ser um bom condutor, pelo menos na parte de conseguir reagir mais rapidamente as situações e conseguir melhor "ver saidas" em situações mais complicadas.
 

ig9981

New Member
Todos os desportos têm o dom de nos ajudar a melhorar reflexos, canalizar stress (o que nos ajuda a manter a cabeça fria e não entrar em pânico) e também a sermos melhores como pessoa/individuo...

Tendo isto em conta, e na minha modesta opinião, penso que sim, que a prática de ciclismo (como outro desporto qualquer), nos ajuda a ter esse sangue frio e destreza nos momentos de apuros...

O ciclismo em particular, ajuda também a melhorar a nossa percepção das velocidades, distâncias e orientação no espaço onde nos estamos a deslocar.

Abraço e boas pedaladas.
 

Teodoro

New Member
Aliás na estrada uso sempre a mesma "técnica".
Quando não vem ninguém de frente, não há tanto problema porque os que vêm atrás de nós desviam-se. O problema surge quando vêm carros de frente.
Isto porque os que nos seguem passam á mesma, só que não se desviam!
 

onix

New Member
A minha mulher diz que não :D ,pois ela muitas vezes ralha comigo sobre a condução de automovel,dizendo o seguinte : (já viste o que vais a fazer!! pensas que vais de bicicleta ou quê ?? :mrsock: ).

Eu simplesmente :oops: :cry: :cry:
 

Kota1960

New Member
Btt..., simplesmente desenvolve sentidos que ja pensava ter perdido de vez ao entrar nos 'entas'..., mas hoje apos longos trinos verifico e confirmo tal facto!
Descidas mais ingremes e com muita pedra e regos = simplesmente + calma, trilhos desconhecidos e lembrando que um trilho ja conhecido no dia seguinte é um trilho 'nove' = sempre com cuidado qb..! Adrenalina CURA = a perguiça, o envelhecimento, o sedentarismo... !? Nao tarda nada e regresso aos vinte!? Nas uma coisa é certa, após o treino de Domingo guio sempre muito melhor á 2 feira.
 
Top