Andar com os Pézinhos presos.

rui carlos

New Member
Boas samtron 13
Na minha opinião os pedais de encaixe é uma boa escolha porque trás muitas vantagens a subir e a descer mesmo em trilhos mais acidentados, é só preciso é ter confiança em nós próprios .

RUI SILVA
ESCOLA BTT MAC/ J.F.MOÇARRIA
 

RUMO

Member
é tudo uma questão de habito, eu tenho um colega que faz DH e utiliza pedais de encaixe e diz que não quer outra coisa!
 

tfmc

New Member
Ora bem, uma semana com encaixe e.....
Até ontem quedas =0
Ontem num trilho perdido no meio do nada, sem companhia ia a pedalar e atravessou uma cobra, a minha tendencia foi carregar no travão para não a pisar.... conclusão esqueci-me de desencaixar os ditos, a bike começou a inclinar para a esquerda e eu a tentar tirar aquilo (como se fossem pedais normais) e não consegui. O que me valeu foi que tinha um arbusto do lado esquerdo que me amparou a queda, só foi pena ser um arbusto de silvas e picos e tudo mais.... :fpalm:
O problema foi para me levantar dali, mas tudo correu pelo melhor lá me "desencaixei" da bike tirei uns picos do corpo que gostaram de mim e lá continuei.

Quedas 1 das 3 que vêm com os pedais, só faltam 2.... :cool:

Apesar da situação, continuo a adorar os pedais, aconselho vivamente a sua utilização!
 
Last edited:
é uma questão de hábito, fiz BMX race com SPDs, ia para os trails encaixado, e actualmente saco cavalo encaixado na btt.
tanto caio encaixado como desencaixado...

com o tempo torna-se dificil é andar desencaixado!
 

curdius

New Member
Os pedais de encaixa é como andar sem rodinhas, ou como ter um carro com mudanças manuais ... mesmo que pareça mais complicado, mais chato e que dê direito a mais quedas é simplesmente melhor.
É um dado adquirido... e quem não concorda (como muitos que eu conheço) é simplesmente porque não está habituado e não quer dar as quedas da praxe. Todas as teorias do ciclismo no que à eficiência da pedalada dizem respeito são se aplicam com pedais de encaixe. Acho que inclusive nos trilhos mais técnicos os pedais de encaixe dão mais equilíbrio. Os de plataformas quando pedalo rápido com pedras ou raízes, os pés quase saltam dos pedais. Alem que é muito mais fácil de nesses mesmos trilhos fazer o bunny hop para desviar de algum obstáculo inesperado.
 

NPeriquito

New Member
Boas pessoal. Recentemente comprei uns pedais shimano M520 mas falta-me comprar os sapatos. Vi há pouco uns sapatos diadora numa loja on line a um grande preço mas é o numero 41. Eu calço 41-42 de ténis. Gostava de saber se nos sapatos os numeros custumam ser grandes?obrigado.cumprimentos
 

KLUCA

New Member
já pensaste em experimentar antes de comprar? :)

olha, por exemplo os sapatos shimano acho que convem comprares um numero acima do que usas habitualmente no calçado diário

e em principio isso não alarga não :) , solas são rigidas
 

krystyano

New Member
Boas,

Eu uso pedais de encaixe há cerca de 3 semanas e fiz cerca de 350 km com eles, até agora sem qualquer queda.
A minha estratégia foi colocar a afinação no mínimo e aquilo sai que é uma maravilha nas situações de maior aperto :D

Inicialmente, nas descidas mais acidentadas retirava e, como mantive as plataformas nas primeiras voltas, ia apoiado. Na última volta, fui sempre "encaixado" a subir e a descer. Estou a aumentar o risco e, mentalizado que devo estar prestes a cair :p

Boas voltas :yeah:
 

Skaza

New Member
nos varios locais em que andei a ver sapatos para comprar todos me diziam o mesmo, era necessário 1 número acima do número que se calça. no meu caso, os sapatos são uns specialized e normalmente gasto 44, mas nestes tiveram de ser um 46... :cool:
 

rmpcunha

Member
viva,

Na minha opinião, nada como experimentar. Os meus são apenas 1 n.º acima do que costumo usar mas porque são largos na biqueira.
Conheço casos de quem tenha comprado 2 e 3 n.ºs acima em modelos diferentes...

Se optarem por comprar online optem por um modelo que conheçam ou tentem experimentar primeiro (em sapatos que desconheça não optarei nunca por compra online).

cumprimentos
 

KLUCA

New Member
piriquito, sapatos para pedalar só compras online se souberes mesmo que te vão ficar bem. E para isso podes ir a uma loja e experimentas da mesma marca o numero que te fica OK....nessa altura tb podes dizer ao dono da loja que encontras mais barato..pode ser que :)
 

melros

New Member
Completamente ilucidado, compro já amanha os pedais, mas daqueles que dá para pedalar com a sapatilha normal do outro lado,
não vá eu ainda não ter arranjado os sapatos indicados...
 

NPeriquito

New Member
Boas. Já experimentei e comprei e ainda bem que não comprei na loja on-line. Como tenho o pé largo tive de comprar 2 numeros acima, encontrei uns sidi sierra na sportzone a um bom preço para o que vi ai pela net.cumps
 

melros

New Member
Ppl, cheguei agora mesmo de ver os pedais, mas afinal de contas não é só os pedais e os sapatos que preciso de comprar, ainda preciso de calços?
Mas os sapatos não deveriam ter já isso colocado? Digo eu...
 

rmpcunha

Member
Calços = Cleats?

No meu caso e como comprei tudo junto (sapatos + pedais) também trazia os cleats. Não sei se é costume virem com os sapatos ou com os pedais mas penso que é com os sapatos....

Cumprimentos
 

rmpcunha

Member
Pois... como digo, comprei tudo junto e dessa forma não descortinei qual a origem dos cleats... foram colocados na loja e saí de lá já em cima da bicicleta.
 
Top