Andalucia Bike Race

#1
Os Atletas Celina Carpinteiro, Valério Ferreira e António Brissos iniciaram hoje as participações internacionais do BTT Loulé / EAFIT / BPI.
Tem inicio na região de Córdoba, a Andalucía Bike Race, prova composta por 6 etapas (Maratonas) onde apenas atletas federados podem participar e que tem como elenco para além dos nossos representantes, figuras de top mundial como, o Vencedor do Paris Dakar, Marc Coma, o Campeão do Mundo de Cross Country José António Hermida
, o Francês Julien Absalon, 4 vezes Campeão do Mundo, 5 da Taça do Mundo, Campeão Olimpico em Atenas e Pequim de XCO, o Campeão do mundo de maratonas Ralph Näf, o Campeão Nacional de Portugal Luís Leão Pinto, entre outras figuras de nível mundial na actualidade de BTT.

As duplas dos atletas da equipa BTT Loulé / EAFIT / BPI, são respectivamente: Celina Carpinteiro/Ivonne Kraft, dupla vitoriosa no Claro Brasil Ride e que tentaram renovar o feito em terras de Espanha e Valério Ferreira/António Brissos que por sua vez participaram com intuito de promover o nome do Clube e Equipa ao mais alto nível. Para ajudar a ultrapassar as adversidades da prova os atletas da equipa XCM do BTT Loulé / EAFIT / BPI contam com ajuda preciosa das novas bicicletas topo de gama Specialized S-Works.

Esta prova com o inicio em Córdoba a 27 de Fevereiro e final em Jaén a 4 de Março conta com mais de 170 atletas de diversas nacionalidades inscritos e vai ter ampla cobertura televisiva tanto em Espanha como em vários canais internacionais. A Teledeporte-TVE, emitirá resumos diários de 15 minutos, o Canal Sur cobrirá a prova nos boletins informativos diários, na televisão internacional vai ter presença no Eurosport, ESPN América e FOX.

By www.bttloule.com

Força amigos ;)
 
#2
Na primeira etapa o Luis Leão (e o Alejandro de la Peña) foi quarto.

Ganhou a potente equipa da Multivan Merida, composta pelo Hermida e pelo Ralph Naef.

Outra particularidade é a participação nesta prova do Roberto Heras que depois do Nissan Titan Desert parece que apanhou o gosto a este tipo de provas por etapas.

Uma outra curiosidade é que todos os atletas correm em equipas de dois elementos com excepção do VIP Julien Absalon que corre a solo.
 
Last edited:
#4
Resultados 1º Etapa:

Aqui


Equipa BTT Loulé/EAFIT/BPI:

Femininas:

4 72 BTTLoulé/EAFIT/BPI1 KRAFT IVONNE EF 5:06.3
CARPINTEIRO CELINA EF

Masculinos:

29 15 BTTLoulé / EAFIT / BPI BRISSOS ANTONIO EM 4:26.1
FERREIRA VALÉRIO EM

Portugueses em prova:

Femininas:

5 75 OURIBIKE COSTA RUTE EF 5:15.3
ROCHA ANA

Masculinos:

4 7 HISPANO-LUSO DIAZ DE LA PEÑA ALEJANDRO 3:37.1
LUIS LEAO PINTO EM


Se estiver mais algum português em prova corrijam-me SFF ;)
 
Last edited:
#10
"3 FUROS = 4º LUGAR
Hoje a sorte não andou conosco e o meu parceiro furou por 3 vezes quando seguiamos na frente da corrida com os favoritos!
Com estes prooblemas chegamos a rodar pelo 10º lugar mas no final, com grande esforço, conseguimos novamente terminar em 4º!
Mais uma vez a minha DS esteve fenomenal e cada vez mais estou mais feli...z com o sua performance!
Obrigado a todos pela força...bem preciso!!!"


Palavras do Luís Leão Pinto à poucos minutos na sua página do facebook!
 
#12
boas
Ontem no resumo diario da etapa presenciei a uma situção que prejudicou a equipa do Luis e não só.
O atleta Julie Absalon esteve sempre na cabeça do pelotão a forçar o andamento e levando com ele as equipas da Merida e da Orbea ,sabendo nós que o Alexandro Diaz furou 3 vezes e que levou final perderem 21 minutos:( muitos dos quais graças ao Julien Absalon.
Tudo isto é estranho porque este atleta está extra competição ou seja corre por correr,mas já a equipa dele "Orbea" está a lutar pelos primeiros lugares,ou seja há uma equipa que corre com 3 atletas:desconfiado:
No fundo este atleta está servir de lebre" "e que lebre" tendo como objectivo trabalhar para sua equipa "Orbea",quando devia andar só a treinar ou a ver as paisagens
Acho isto muito estranho.
Logo na primeira edição e já está a nascer doente :(
Acho que os atletas prejudicados deviam tomar uma iniciativa.

boa sorte a todos

um abraço
afonso
 
#15
boas
Estou haver que não percebeste.
Esta prova é por equipa de duplas.
O J.Absalon corre sozinho,foi convidado para fazer 3 ou 4 etapas..
Não conta para a classificação.

um abraço
afonso
 
#18
esquece, está sempre a mudar... Era o Heras que ia a frente!


E elee não contar para a classificação quer dizer que tem de ir a ver as paisagens ? se aquilo é para ele treinar, ele tem de lhe dar!

Também sendo ele da Orbea não fazia sentido estar a ajudar outra equipa! Ele faz o papel dele, assim como os outros fazem o deles!

O Luis trás um bom resultado , vais ver, até ao fim ainda falta mt :p !!!! 1º controlo está em 4º lugar! Mt bom.
 
Last edited:
#19
certo Polegar..
Para mim o melhor corredor de XCO que eu conheci até agora.
mas o comportamento dele está a prejudicar muita gente..
A minha opinião é que ele devia ir nas rodas e não levar os outros na sua roda..
está muito em jogo.

abc
afonso