Boas pessoal
Comprei a muito pouco tempo (cerca de 2/3semanas) um quadro litespeed niota 2004 novo a estrear. Foi um bom negocio por isso a compra já que queria mudar para suspensao total.
Até agora tnh andado muito satisfeito com ele, faz 100mm e 130mm de curso traseiro, com ajuda de um FOX RL AVA propedal. Tem um comportamento exlente, tal como a posição de condução e um conforto, do equipamento que tenho pretendo mudar para uma suspensão que faça os 100mm e os 130mm, para ter como destino os 130mm levar porrada ao fim de semana e por tudo nos 100mm para as maratonas. Quando houverem € assim sera. Para mais breve vai ser a troca de pneus para melhorar e aproveitar as capacidades da bike a descer.
Em relação a qualidade do quadro em geral, é indescutivel. tem um peso de 2300g o quadro já com amortecedor, muito bons acabementos, como por exemplo emblema aparafusado.. etc
É pena é um grande defeito que tive a oportunidade de descobrir da pior maneira.. Drop out em aço! :S
Na passada 5f, com a lama aqui na arrabida, os larsen TT 2.00 a acumularem lama como já era de prever, a volta acabou da pior maneira. senti a transmissão a prender toda, de imediato parei, e deparei me com o meu XTR partido ao meio e posicionado na parte de cima do quadro, o drop out não partiu e pralem da ter estragado a mudança ainda me danificou o quadro. Pelo que todos os mecanicos e pessoas que precebem bastante de materias me disseram não existe qualquer problema que possa comprometer. mas o drop out rasgou em meio milimetro a ponteira do quadro. trata se deuma saliencia onde o drop out fica enbutido. Após isto tudo veio ontem da reparação a bike, levou outro drop out (tambem em aço porque é o que existe) e a mudança foi toda reparada com peças de desviradores antigos, está a fucionar mas como e obvio nunca como antes.. Mas alguem me consegue explicar o motivo de o drop out ser em aço?!
E que eu só vejo um.. e para partir o triangulo traseiro para termos que comprar outro, porque a função de um drop out é partir para não sacrificar o quadro nem a mudança.
Fora isto o que tenho a dizer da bicicleta é todo de bom, não é uma rigida a subir mas sobe muito bem, quanto ao material está mais ou menus bem equipada portanto também ajuda. Quanto ao preço do quadro acho os 1900€ muito exagerados, como é obvio paguei muito mas muito menus por ele.
-Quadro: Litespeed Niota 2004 S/M
-Amortecedor: FOX RL AVA propedal 100mm/130mm
-Suspensão: manitou black super air 100mm rebound e TPC control
-Rodas: MAVIC Crossland UST
-Pedaleiro: SHIMANO XT
-Pedais: egg beater
-Mudança F: SHIMANO XT down pull
-Mudança T: SHIMANO XTR invertido
-Cassete: SHIMANO XT
-Corrente: CONNEX 908
-Pneus: Larsen TT 2.00 UST
-Selim: BBB com abertura central e em gel
-Guiador: BBB sobre elevado em carbono
-Avanço: BBB 80mm
-Caixa direção: FSA orbit rolamentos selados
-Maniplos/Manetes: Dual control SHIMANO XT
-Travões: SHIMANO XT disco
-Punhos: specialized BG
-Espigão de selim: Thomson
Já agora alguem sabe como eido adquirir um drop out em alumuminio ou mandar fazer?
Pessoal que tenha ideas para melhorar algo na bike ou qualquer coisa digam coisas e dee opiniões.
Desde já o meu obrigado.
Cumps.
Bruno Atalaia
Comprei a muito pouco tempo (cerca de 2/3semanas) um quadro litespeed niota 2004 novo a estrear. Foi um bom negocio por isso a compra já que queria mudar para suspensao total.
Até agora tnh andado muito satisfeito com ele, faz 100mm e 130mm de curso traseiro, com ajuda de um FOX RL AVA propedal. Tem um comportamento exlente, tal como a posição de condução e um conforto, do equipamento que tenho pretendo mudar para uma suspensão que faça os 100mm e os 130mm, para ter como destino os 130mm levar porrada ao fim de semana e por tudo nos 100mm para as maratonas. Quando houverem € assim sera. Para mais breve vai ser a troca de pneus para melhorar e aproveitar as capacidades da bike a descer.
Em relação a qualidade do quadro em geral, é indescutivel. tem um peso de 2300g o quadro já com amortecedor, muito bons acabementos, como por exemplo emblema aparafusado.. etc
É pena é um grande defeito que tive a oportunidade de descobrir da pior maneira.. Drop out em aço! :S
Na passada 5f, com a lama aqui na arrabida, os larsen TT 2.00 a acumularem lama como já era de prever, a volta acabou da pior maneira. senti a transmissão a prender toda, de imediato parei, e deparei me com o meu XTR partido ao meio e posicionado na parte de cima do quadro, o drop out não partiu e pralem da ter estragado a mudança ainda me danificou o quadro. Pelo que todos os mecanicos e pessoas que precebem bastante de materias me disseram não existe qualquer problema que possa comprometer. mas o drop out rasgou em meio milimetro a ponteira do quadro. trata se deuma saliencia onde o drop out fica enbutido. Após isto tudo veio ontem da reparação a bike, levou outro drop out (tambem em aço porque é o que existe) e a mudança foi toda reparada com peças de desviradores antigos, está a fucionar mas como e obvio nunca como antes.. Mas alguem me consegue explicar o motivo de o drop out ser em aço?!
E que eu só vejo um.. e para partir o triangulo traseiro para termos que comprar outro, porque a função de um drop out é partir para não sacrificar o quadro nem a mudança.
Fora isto o que tenho a dizer da bicicleta é todo de bom, não é uma rigida a subir mas sobe muito bem, quanto ao material está mais ou menus bem equipada portanto também ajuda. Quanto ao preço do quadro acho os 1900€ muito exagerados, como é obvio paguei muito mas muito menus por ele.
-Quadro: Litespeed Niota 2004 S/M
-Amortecedor: FOX RL AVA propedal 100mm/130mm
-Suspensão: manitou black super air 100mm rebound e TPC control
-Rodas: MAVIC Crossland UST
-Pedaleiro: SHIMANO XT
-Pedais: egg beater
-Mudança F: SHIMANO XT down pull
-Mudança T: SHIMANO XTR invertido
-Cassete: SHIMANO XT
-Corrente: CONNEX 908
-Pneus: Larsen TT 2.00 UST
-Selim: BBB com abertura central e em gel
-Guiador: BBB sobre elevado em carbono
-Avanço: BBB 80mm
-Caixa direção: FSA orbit rolamentos selados
-Maniplos/Manetes: Dual control SHIMANO XT
-Travões: SHIMANO XT disco
-Punhos: specialized BG
-Espigão de selim: Thomson
Já agora alguem sabe como eido adquirir um drop out em alumuminio ou mandar fazer?
Pessoal que tenha ideas para melhorar algo na bike ou qualquer coisa digam coisas e dee opiniões.
Desde já o meu obrigado.
Cumps.
Bruno Atalaia