[Analise/Teste] Litespeed Niota

BigFoot

New Member
Boas pessoal
Comprei a muito pouco tempo (cerca de 2/3semanas) um quadro litespeed niota 2004 novo a estrear. Foi um bom negocio por isso a compra já que queria mudar para suspensao total.

Até agora tnh andado muito satisfeito com ele, faz 100mm e 130mm de curso traseiro, com ajuda de um FOX RL AVA propedal. Tem um comportamento exlente, tal como a posição de condução e um conforto, do equipamento que tenho pretendo mudar para uma suspensão que faça os 100mm e os 130mm, para ter como destino os 130mm levar porrada ao fim de semana e por tudo nos 100mm para as maratonas. Quando houverem € assim sera. Para mais breve vai ser a troca de pneus para melhorar e aproveitar as capacidades da bike a descer.
Em relação a qualidade do quadro em geral, é indescutivel. tem um peso de 2300g o quadro já com amortecedor, muito bons acabementos, como por exemplo emblema aparafusado.. etc
É pena é um grande defeito que tive a oportunidade de descobrir da pior maneira.. Drop out em aço! :S
Na passada 5f, com a lama aqui na arrabida, os larsen TT 2.00 a acumularem lama como já era de prever, a volta acabou da pior maneira. senti a transmissão a prender toda, de imediato parei, e deparei me com o meu XTR partido ao meio e posicionado na parte de cima do quadro, o drop out não partiu e pralem da ter estragado a mudança ainda me danificou o quadro. Pelo que todos os mecanicos e pessoas que precebem bastante de materias me disseram não existe qualquer problema que possa comprometer. mas o drop out rasgou em meio milimetro a ponteira do quadro. trata se deuma saliencia onde o drop out fica enbutido. Após isto tudo veio ontem da reparação a bike, levou outro drop out (tambem em aço porque é o que existe) e a mudança foi toda reparada com peças de desviradores antigos, está a fucionar mas como e obvio nunca como antes.. Mas alguem me consegue explicar o motivo de o drop out ser em aço?!
E que eu só vejo um.. e para partir o triangulo traseiro para termos que comprar outro, porque a função de um drop out é partir para não sacrificar o quadro nem a mudança.
Fora isto o que tenho a dizer da bicicleta é todo de bom, não é uma rigida a subir mas sobe muito bem, quanto ao material está mais ou menus bem equipada portanto também ajuda. Quanto ao preço do quadro acho os 1900€ muito exagerados, como é obvio paguei muito mas muito menus por ele.

-Quadro: Litespeed Niota 2004 S/M
-Amortecedor: FOX RL AVA propedal 100mm/130mm
-Suspensão: manitou black super air 100mm rebound e TPC control
-Rodas: MAVIC Crossland UST
-Pedaleiro: SHIMANO XT
-Pedais: egg beater
-Mudança F: SHIMANO XT down pull
-Mudança T: SHIMANO XTR invertido
-Cassete: SHIMANO XT
-Corrente: CONNEX 908
-Pneus: Larsen TT 2.00 UST
-Selim: BBB com abertura central e em gel
-Guiador: BBB sobre elevado em carbono
-Avanço: BBB 80mm
-Caixa direção: FSA orbit rolamentos selados
-Maniplos/Manetes: Dual control SHIMANO XT
-Travões: SHIMANO XT disco
-Punhos: specialized BG
-Espigão de selim: Thomson

Já agora alguem sabe como eido adquirir um drop out em alumuminio ou mandar fazer?

Pessoal que tenha ideas para melhorar algo na bike ou qualquer coisa digam coisas e dee opiniões.
Desde já o meu obrigado.

Cumps.

Bruno Atalaia
 

David Raquel

Active Member
Então pessoal ninguém diz nada da menina do bigfoot? Va la..ele já está triste o suficiente por causa do stress que teve com o quadro, não lhe façam esta desfeita :mrgreen:
Ok, agora fora de brincadeiras foi muito chato aquilo que aconteceu com drop out, mas ainda bem que não é nada de grave :shock:
A bike está muito bonita e tem uma coisa que nem todas se podem gabar de ter, exclusividade!
Só uma coisa, esquece lá a cena da suspensão de 130mm, ela quer é um avanço de 6º e um guiador recto :p :p :p
Mas se tudo correr bem sábado a esta hora estou a babar-me pa ela ou até montado nela pa lhe fazer o test-drive :lol: :lol: :lol: :lol:
Agora é preciso é sorte com ela (que não tem havido muita :s )
 

Remi

New Member
A melhor maneira de adquirires um dropout é pedires numa loja que seja representante da Litespeed, em Lisboa penso que é a Ciclovias, liga para lá e pergunta.

PS: Também gostava de ver umas fotos dessa máquina! :wink:
 

David Raquel

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Só para vos matar um bocado a ansiedade eu mostro uma foto do canhão :mrgreen:
cimg0311small0pz.jpg

Vá, vá não se babem mais...o teclado ainda tem que durar! :lol: :lol:
BigFoot espero que não te importes de ter posto aqui uma foto da máquina, mas não podes ser invejoso, o que é bom é pa se ver :lol: :lol:
 

BigFoot

New Member
Boas!
Já agora se me premitem... cá vai a foto da minha linda com um pequeno upgreat! :p Pode não ser assim grande bike comparada com muitas.. mas é a menina dos meus olhos! :p Damond.. sabado a noite cá estaremos e tas convidado deste já para xprementar a bike com todo o gosto :p

bike6lx.jpg


Cumps.

Bruno Atalaia
 

andrezito

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Bonita :)

ja agora.. é do angulo da foto ou tens o avanço invertido?recto?

É que com um guiador sobre-elevado n faz sentido ter um avanço c angulo negativo.

e outro ja agora :) pintas- te a area de travagem das crossland, como? ficam muito mais bonita..

Parabens pela maquina
abraço
 

card050

Member
Andrezito, wtf??
A única diferença que reparo é mesmo o espigão do selim! :shock:
Área de travagem pintada? O avanço também me parece igual á primeira foto!!
abraço
 

David Raquel

Active Member
Isso pessoal, dêem-lhe na cabeça por causa do guiador! :twisted: :twisted: :twisted:
Eu também já disse que um guiador recto é que ficava ali a matar! :twisted:
Em relação às rodas, sim foram pintadas e, pelo que sei, foi numa oficina de carros!
Bruno qualquer dia começo a cobrar para ser teu relações públicas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

andrezito

Member
card050 said:
Andrezito, wtf??
A única diferença que reparo é mesmo o espigão do selim! :shock:
Área de travagem pintada? O avanço também me parece igual á primeira foto!!
abraço

DaMoNd said:
Em relação às rodas, sim foram pintadas e, pelo que sei, foi numa oficina de carros!

Pelos vistos foi mesmo pintada :-K

O avanço é igual ao da primeira foto, e então?!... Não faz muito sentido ter um guiador sobre elevado para termos uma posição menos deitada na bike, e dp ter um avanço com angulo negativo, ou recto.Que vai contrariar a altura dada pelo guiador!

De resto a bike tá mesmo muito bonita :D

P.S. eu não punha um guiador recto, trocava era o avanço por um c uma inclinação de talvez 5º(positivos claro :) )
 

card050

Member
lool, eu bem podia tentar descobrir diferenças nas rodas entre uma foto e outra que não ia lá... :shock: andrezito pensei que tivesses a falar entre uma foto e outra pois nem me tava a lembrar que a lateral o aro da crossland não é preto :lol: :lol:
de qualquer maneira acho que a questão do avanço não fica mal de todo, pois como é relativamente curto não se nota muito ;)
e ee pode ter optado por esta opção por achar que com um avanço positivo e um volante sobre-elevado já ficar alto demais :D vai daí, em vez de optar por um avanço com ângulo positivo e guiador plano, fazer o inverso... ou então não tem mesmo nada ver com isto... não sei... fica na área das suposições! eheh :mrgreen:
abraço e boas voltas
 

BigFoot

New Member
E tens razão card a unica diferença mesmo é o espigão de selim. Quanto ao guiador eu não gosto muito de guiadores recto tanto pela estetica como também porque na condução (pelo menus aquele que tive) dá a sensação de que as mãos escorregam para fora. Por isso o avanço está invertido. Dentro em breve espero ter € para comprar um Thomson X 4.
Em relação as rodas mandei pintar a supreficie de travagem. Acho que ficam mais bonitas assim. Não me custou dinheiro nenhum porque o homem disse que como não lhe deu trabalho nenhum não tinha coragem de me levar dinheiro, se alguém queiser posso indicar onde fiz. Basicamente e assim eu para não dar trabalho nenhum ao senhor isolei tudo com fita e papel de revista, ficando somente a supreficie de travagem a vista. Mandei la para a oficina de carros onde tambem os pintam. E o senhor, logo aseguir de ter pintado um carro aproveitou a mesma tinta que ainda tinha na pistola e pintou as rodas. Só assim fica uma coisa como deve de ser.. ao natural não se vê qualquer porosidade nem defeito de pintura, e assim a tinta não salta.. (Atenção não foi para parecer as crossmax.. ) Não me importava nada de ter umas XL.. :p quem quiser pintar que diga, se levarem tudo isolado como eu, ele não leva mais de 5€ ou até mesmo pode nem levar nada..


Masterblaster.. tas desde já convidado pra exprementares quando quiseres :p já agora vou fazer aqui um pouco de off topic.. Es sabado junto a bikezone de setubal a malta organizou um nocturno a borliu quem poder que apareça que vai ser a maneira.. :p (pensado bem até vou fazer anucio na dita secção de passeios..


Cumps.

Bruno Atalaia
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
BigFoot, tá espectacular, parabéns :yeah:
A superficie de travagem pintada ficou impecável e manda logo outro "sainete" :mrgreen:

Pessoalmente só não gosto desse larssen à frente :eek:mg: :aiui: Com esse pneu se tivesses guiador recto eram malhos garantidos :twisted:

Ficou mesmo muito bonita a bike :wink:

Boas pedaladas
 

BigFoot

New Member
Então e que tal?! :p portou se a altura das espectativas? lol o jardim não era um local muito tecnico.. mas prontos..
Estou e pensar em instalar lhe um airbag para colisoes frontais.. que dizes Damond?
Acho que tinha dado geito..

Cumps.

Bruno Atalaia
 

David Raquel

Active Member
O quadro quando é visto sem se tar montado na bike parece pequeno mas quando montei a bike não achei nada, muito pelo contrário, tinha as pernas e os braços relativamente esticados! :D
Eu acho que ontem tinha dado mais jeito assim um colchãozinho no chão :lol: :lol: :lol: :lol:
O pessoal mete-se a andar à noite e depois não ve as correntes... :mrgreen: :mrgreen:
 

BigFoot

New Member
Na verdade eu até estranhei um espaço naquela zona tão aberto.. porque eu tinha visto o replexo dos "pirulitos" de cimento.. só não vi foi uma corrente que estava esticada ao longo de cerca de 4 metros a minha frente.. lol podia ser pior

Cumps.

Bruno Atalaia
 

BigFoot

New Member
Boas pessoal
Agracedia a quem podesse que indicasse que alterações fazia na minha bicla.. pretendo alterar rodas, avanço, guiador, suspensão, selim e pneus.. basicamente isso.. E nada melhor que ouvir a opinião da malta aqui do forum. Se não for muito incomodo, e já agora se gosto ou não do dito material.. :p

Cumps.

Bruno Atalaia
 
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