[Analise/Desenvolvimento] Rockrider 9.1 (2009) - L

brejero

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Moss, brejero, coisa mais feia!!!

Troca isso pelos meus que ficam melhor na tua bike e ainda te dou umas pastilhas novas :mrgreen:

Boa malha e boa compra ;) Depois quero testar isso a ver se são super potentes...
Vai te deitar :p depois temos de experimentar os travões e essa canyon que deve estar agora na forja
 

NMFerreira

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Vais gostar da potencia dos Carbon ;)

esse peso é sem adaptadores nem parafusos, e com cabos por cortar?

abraços

Sim, o peso é sem adaptadores e parafusos e ainda por ajustar os cabos, mas hoje já deve ter tudo pronto e montado e é ai que quero ver a real diferença das gramas perdidas com tudo no lugar! E o respectivo feedback :)
 

RicardoCupra

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Os parafusos montados nos carbon de origem tem que peso?

a mim parecem-me de qualidade superior aos montados nos juicy 3 e 5...Cortando os cabos ainda perde ai muita grama!
 

nuno faia

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malta,"muita grama",é relva! eheheh
a bike vai perder é muitos gramas!
esses travoes sao lindos!dia 30 de abril,quero ver isso de perto!ja me inscrevi para Alte,por isso guarda ai 50 cêntimos para me pagares um café!

grande abraço
 

pintox

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Não me parece que va trocar o quadro, mas caso isso se sucede-se o recheio tá ai todo:)
Se trocares as rodas e a suspenção é onde se nota mais a diferenca de tudo o que se troca.

Já agora pintox , nunca pesei a minha antes de ja ter feito algumas alteracoes, (mas penso que devia rondar os 14,8 kg) a tua está praticamente de origem, quanto está ela a pesar?

14 Kgs com lama...
Sem lama devem ser os mesmos ;)
 

brejero

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RicardoCupra - os parafusos que apertam no quadro/suspensao sao 6 gr cada um, os do guiador, 1 gr
nuno faia - tambem ja estou inscrito para alte, se tudo correr lá nos veremos como no ano passado, e o café tá garantido ;)
pintox - a tua é o quadro L tambem?
 

brejero

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Aqui estão os ditos, ja com cabo jagwire branco :D

1000852k.jpg
1000853i.jpg
 
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RicardoCupra

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Está espectacular, parabens ;)

Se os cabo ainda não foi cortado quer dizer que ainda nao os foste testar certo ? estou curioso em saber o que achas face aos Stroker que tinha anteriormente.

Em relação aos cabos da jagwire, qual o nome do kit e onde os montaste ? no sitio do costume que me falaste por pm ?

Em relação aos parafusos, entao sempre tinha razão? os parafusos sao ligeiramente mais leves que os que equipam os outros modelos juicy ?

Mais uma vez parabens, está muito muito top ;)
 

brejero

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Boas, os parafusos das manetes acusam 1gr , os das piças 6 gr, nao sei quanto pesam os dos outros juicy, o kit que montei foi o Hyflow T 5.0 (MCK410).
A diferenca para os stroker é que sao menos brutos a travar tendo o mesmo poder de travagem , é uma travagem mais doseada. os stroker é mais ou 8 ou 80. Claro so testei isto numa voltinha ali a rua, pois por causa do trabalho nao tenho tido tempo para sair po mato
 
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pintox

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RicardoCupra - os parafusos que apertam no quadro/suspensao sao 6 gr cada um, os do guiador, 1 gr
nuno faia - tambem ja estou inscrito para alte, se tudo correr lá nos veremos como no ano passado, e o café tá garantido ;)
pintox - a tua é o quadro L tambem?
Quadro M.
Afinal após nova pesagem verifiquei que pesa mais 0.5 Kg

Tenho um amigo que talvez venda uma RS Reba, uma grande melhoria em termos de peso na frente. Ficaria com 100mm na frente tal como está a tua; em termos de comportamento não iria sentir a diferença por ter menos 20mm de curso? A frente fica bem mais baixa, não é?
 
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brejero

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pois tao é isso, a minha como é L, vai la para os 14 e tal quase 15 de origem... (ui..)
Nao axei a frente mais baixa (pelo menos nao se nota), a diferenca é mesmo no funcionamento, a suspensao afunda menos um bocadinho, o que até é bom, menos oscilacao menos bombear da suspensao do meio que mesmo com a tora era praticamente nulo
 

pintox

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Pesada é boa para as descidas :)
Quando é preciso puxa-la para subir é que a porca troce o rabo....
vamos ver se vou conseguindo melhorar sem que a patroa se aperceba dos gastos.
 

brejero

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Custa é a subir e em recta para ganhar aceleração fora isso o peso só ajuda ;).
Ah pois as patroas é lixado, prefiro nem pensar nos gastos :p. Conselho a investires começa pelas rodas, e pondera bem umas RCZ como as minhas, tem uma relação peso/preço imbatível, e até a data tem se revelado bem fiáveis como um relógio suíço
 

pintox

Member
Custa é a subir e em recta para ganhar aceleração fora isso o peso só ajuda ;).
Ah pois as patroas é lixado, prefiro nem pensar nos gastos :p. Conselho a investires começa pelas rodas, e pondera bem umas RCZ como as minhas, tem uma relação peso/preço imbatível, e até a data tem se revelado bem fiáveis como um relógio suíço

E resistencia? Estão ao nivel das originais?
é que o terreno onde costuma rolar habitualmente tende um pouco para o demolidor.
 

brejero

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É pa acredito que nao sejam tao resistentes como as originais, tem quase menos meio quilo, e as rockrider comp aquilo é mesmo todo o terreno, agora para a tipica volta com uns quantos buracos em que se passa por cima a assapar , desde que nao se abuse , claro que se bater em seco as rodas devem dar parte fraca, fora isso , axo-as resistentes, tanto que nunca tive de apertar um raio por empenarem
 

NMFerreira

New Member
Não tem nada a ver, agora sim ajustados a medida e sem estarem enrolados uns nos outros, fica logo outra coisa :wink:

Isso já são os novos apertos rápidos?
 
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