[Análise/Teste] GT Avalanche 2.0 Disc

NunoPascoal

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E a corrente! Essa é mais grossa que uma de 9v!

Essa pintura é muito fixe!

Eu em breve também tenho novidades, mas para outro tópico...! :roll:
 

tmgp

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Estive a estrear hoje a máquina em monsanto e correu tudo bem :) Só não estou a gostar muito do desviador da frente (acera), que está sempre a desafinar... tenho de levar isto a um profissional para ver o que se passa... de resto, gostei bastante :)

agora é ir comprando os acessórios, e treinar para ir a um passeio do forum :)
 

D_Frija

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Olá, então já venderam as vossas máquinas? Contém as vossas histórias de evolução para eu tirar umas ideias para a minha Avalanche 3.0 :D

Cumpr.
David
 

Best

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Hoje vou buscar a minha GT à oficina, pois levou mais uma mudança de transmissão... 2º prato, corrente, cassete e rodízios! Desgaste normal de material...

A ver se lhe saco umas fotos para colocar aqui!

Hasta
 
Também tenho uma GT Avalanche 2.0 Disc, não estou descontente mas devido às lavagens, presumo, o cubo traseiro gripou em menos de um ano.

Agora também tenho o eixo pedaleiro gripado…Já a levei a uma oficina e o mecânico diz-me que precisa desmontar o eixo para saber que tipo de eixo leva (acho que tem a ver com as estrias).

Visto ter que fazer esta reparação pergunto aos mais entendidos na matéria que eixo me aconselham a montar.

cumprimentos
 

NunoPascoal

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Boas!

Quanto aos cubos, convem ir fazendo manutenção pois estes não sao selados e entra muita porcaria... As lavavens com maquinas de pressão tb não ajudam pois tiram a massa do cubo e fica a rodar "ferro com ferro"... daí a manutenção frequente...

Quanto ao eixo pedaleiro, diz-nos qual a tua pedaleira... A minha GT trazia uma Truvativ IsoFlow e o eixo tb ganhou folga, ao fim de 2anos, +/-...
 

helio69

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As pedaleiras que normalmente equipam as GT Avalanche (1.0 e 2.0) costumam dar problemas bem cedo... A minha aos 500 km tinha o eixo fanado, a do Marco demorou 1500 km, mais ou menos... O reto do pessoal que eu conheço com essas pedaleiras tem ou teve o mesmo problema!
 
pelo que já li, parece que esses eixos gripam com facilidade... a solução passa pela substituição. Gostaria de saber se alguém tem ideia por qual eixo deva optar. qual a relação certa? qualidade-preço
 

NunoPascoal

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Quando o meu ganhou folga troquei de pedaleira, par a Deore XT, por isso não te posso aconselhar, mas pode ser que alguém tenha mais experiência neste campo que eu!
 

GT2.0

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As pedaleiras que normalmente equipam as GT Avalanche (1.0 e 2.0) costumam dar problemas bem cedo... A minha aos 500 km tinha o eixo fanado, a do Marco demorou 1500 km, mais ou menos... O reto do pessoal que eu conheço com essas pedaleiras tem ou teve o mesmo problema!

Viva!
Bom, apesar deste post ter já bastante tempo, venho aqui dar a minha contribuição :)
Tinha eu uma Berg Country s106 de 450€ com um eixo pedaleiro Truvativ Isoflow e restante equipamento da gama alivio que
me dava bastante prazer de montar e andar 3 horitas a pedalar...
Contudo, em 2008, venerando a GT avalanche de 2004 de um amigo meu, lá me decidi adquiri uma Avalanche 2.0 (cerca de 500€). Partindo na altura de um bom quadro com cerca de 1800gramas a minha ideia era começar então a fazer os upgrades à bicla.
Assim tem sido até a actualidade. Ao fim de 2 meses de uso o eixo pedaleiro começou a pifar e foi aqui que começei a fazer os primeiros upgrades. Assim, instalei uma Deore (já tinha o desviador de origem da mesma gama), uns shifters, o desviador da frente Deore Lx e uma cassete, ambos da gama Deore Lx. Mais tarde achei que o cockpit necessitaria de umas intevenções...assim, instalei um avanço BBB de 60mm, leve e acessivel, um guiador branco (cor do quadro) Specialized XC e uns punhos Scott (maravilha). O célebre selim da wtb foi passear até a Berg e a GT recebeu um selle itália c2 (qualquer coisa..)azul.
Eis que ao fim de 3000 kms de uso (praticamente feitos este verão de 2009) os cubos lá se decidiram a gripar. Assim, tornou.se urgente fazer "obras" no triciclo! Não compensava mudar os cubos e assim montei lhe umas novas rodas: Fulcrum Red Metal 5.

Com estas alterações a bike tem-me oferecido bons momentos de pedaladas, contudo e para o meu andamento necessito de algo mais nesta máquina! Uma suspensão melhor (um Reba ou mais preferencialmente uma FOX), uns travões mais progressivos e com melhor qualidade como uns xt ou uns Avid, uma vez que os tektro auriga travam razoavelmente mas são bruscos bem como a suntour xcr não é lá grande espingarda. Mas a realidade é que se se dispõem para cima de 500€ em material, não acho que seja grande ideia continuar a investir tanto nesta bike. Sem dúvida que o quadro é excelente, no entanto é um L e torna-se algo grande para circuitos mais técnicos, visto que tenho pouco mais de 1m75. Assim vou começar a pensar deixar esta menina para a estrada e para o verão irei apostar numa máquina mais "à seria"! Recentemente a Sportzone passou-se! De entre as várias bicicletas que lá tem (gamas fraquitas no geral), lá apareceu uma preciosidade! Uma Zaskar Carbon Pro por 1990€!!!
Equipamento Full XT e manipulos XTR e suspensão Fox! Será uma boa hipótese para subir de fasquia. No entanto gostava de entrar no mundo das Full Suspension!

Boas pedaladas malta :cool:
 
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